quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Curso de desenho (mangá) ~ Segunda Parte


Aqui estamos novamente chocando a sociedade com um curso de mangá onde a instrutora nunca fez um curso (Y) QUEM QUER DESENHO?
Então siga isso aqui, pra você mesmo fazer os seus.

Como pode parecer fácil desenhar, venho dizer: Não é. Só quando você pega a prática, então, depois de ler isso aqui, PRATIQUE. Praticando, você vai ao infinito e além e começa a achar tudo fácil. Não sou nenhuma milagreira, mas isso eu posso afirmar.

Para descontrair um pouco antes de começarmos:

O doce perguntou pro doce que doce era mais doce que o doce de batata doce. O doce respondeu para o doce que o doce mais doce que o doce de batata doce é o doce de batata doce.
Lindo, né? Digno de um prêmio literário.

Vamos lá o/~



Segunda Parte~
Aprendendo a desenhar um círculo
Uma coisa que vocês terão de aprender que será a base de tudo, será desenhar círculos. Não, você não sabe desenhá-los. 

Normalmente, quando uma pessoa vai desenhar um círculo, ela não tem coordenação motora que preste para fazê-lo, então, usa alguma coisa para moldá-lo. Ou até tenta fazer, encostando o lápis no papel e girando o pulço para formá-lo. Tudo isso está errado.

Uma maneira correta de fazer um círculo é com suas próprias mãos, sem usar nada como moedas, copos, compaço, réguas para ajudar e mover todo o braço, não apenas o pulço. Fazendo várias linhas em um só círculo, assim:

É bem provável que você não consiga de primeira, mas não se preocupe, tente várias vezes que você consegue, é apenas questão de treino e prática.

Agora vamos aprender outra coisa que também é MUITO importante, linhas retas.

Aprendendo a desenhar linhas retas
Como o círculo, gire todo o braço, não somente o pulço. Você deve estra se perguntando porque diabos tem que mexer o braço todo. Eu explico: Fazendo isso, você corrige a droga da sua coordenação motora. E no caso das linhas retas, se você só mexer o pulço para faze-las, a linha não sairá reta, sairá torta (como um arco). 

Pegue um papel e faça várias, na horizontal, vertical e nãoseimaisoqueal. Assim:
Tente não girar o papel, por favor D:

Até semana que vem. o/ 

Bye Nyappy o/~