sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Watchlist #2 ~ MONSTER




Wes finalmente podendo falar de animes aqui no P.O., como esperei por esse dia, sei lá os games estão ficando tão sem graça, estão todos a mesma coisa de sempre.

Então pra quem quiser conhecer um verdadeiro ótimo anime, clique em continue e conheça Monster!


(Update)"Vi, então, levantar-se do mar uma Fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios. A Fera que eu vi era semelhante a uma pantera: os pés como os de urso e as faces como as de leão. Deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e a sua autoridade. Uma das suas cabeças estava como que ferida de morte, mas essa ferida de morte fora curada. E todos, pasmados de admiração, seguiram a Fera e prostaram-se diante do Dragão, porque dera o seu prestígio à Fera, e prostaram-se igualmente diante da Fera, dizendo: “Quem é semelhante Fera e quem poderá lutar com ela?” - Apocalipse 13:1-4"








Eu lembro que quando busquei Monster foi porque eu já estava meio cansado de tantas coisas fantásticas em animes, e queria ver uma coisa mais “real” por assim dizer. Eu sei que eu achei ele em um blog que dizia que ele era mais uma série que um anime, pior que é verdade, depois de alguns episódios você se esquece que está vendo uma animação e parece que são pessoas reais ali, passa essa impressão.


Eu não sei muito bem o que é pra fazer na Watchlist, mas eu vou apenas recomendar o anime, então prefiro não soltar spoilers, se bem que a própria descrição do anime que se acha em toda internet já é bem um spoiler, pois toda a estória é passada em torno do que acontece nos primeiros episódios.
Mas dêem uma olhada na trama de Monster:



O anime é centrado no Dr. Tenma, um japonês que se muda para Alemanha para estudar medicina para se tornar um mestre em neurocirurgia. O cara é tipo o Top na especialidade. Tenma tem prestigio, ótimo salário, é noivo da filha do diretor do hospital onde trabalha, ele pode se considerar realizado na vida!
Até que um dia tudo muda.


Um dia Dr. Tenma tem um dilema em suas mãos, operar e salvar o prefeito da cidade, ou um garotinho que chegou baleado na cabeça no hospital bem antes do prefeito? Ele tem que escolher, as horas estão passando era um ou outro.
Dr. Tenma com sua moral incorruptível, logicamente escolhe salvar o garotinho, mal sabia ele que isso mudaria sua vida para sempre.
Daí pra frente Dr. Tenma paga o preço de sua decisão e se envolve numa trama tão bem elaborada que na minha opinião a melhor de todos animes que eu vi.
O anime Monster te traz tantas situações, indagações, conflitos, que tudo isso realmente te afeta no sentido literal da palavra, você realmente se põe naquilo tudo. Coisas do tipo certo e errado mostram não ter sentido, que tudo está apenas em suas decisões!


Os personagens do anime são um outro espetáculo a parte, todos eles, todos mesmo, são bem estruturados, apresentam profundidade, sentimentos e pensamentos que nos faz ter certeza que eles existem realmente. São pessoas que quase na maioria, sofreram ou sofrem de algum tipo de drama em suas vidas, psicologicamente falando ou não.

O anime também te leva numa verdadeira aula de historia e geografia, os fatos e locais da Alemanha são retratados como num verdadeiro livro cheio de fotos reais. Outro ponto positivo aí é mostrado, a arte do anime é muito bem elaborada.



A trilha sonora do anime é bem densa, bem depressiva mesmo, mas por outro lado linda, destaque para a musica For The Love of Life.




Sem sombra de dúvidas Monster trabalha muito com o psicológico, então nada melhor pra terminar essa recomendação de anime com a estória do Obluda, o monstro sem nome, parte da trama do anime :

 O monstro sem nome




Há muito tempo atrás, existia um monstro sem nome. O monstro queria tanto ter um nome que não aguentava aquilo tudo. Então ele decidiu sair em uma jornada para descobrir seu nome.
Mas o mundo era um lugar grande. E então, o monstro se dividiu em dois para cumprir a jornada. Um foi para o leste e o outro para o oeste.
O monstro que foi para o Leste encontrou uma vila. Havia um ferreiro na entrada da vila. "Senhor Ferreiro, por favor, me dê o seu nome."
"Eu não posso lhe dar o meu nome"
"Se você me der seu nome, eu vou entrar em seu estômago e faze-lo forte em troca."
"Verdade? Eu lhe dou o meu nome se você me tornar mais forte em troca"
E o monstro entrou no estômago do ferreiro. O monstro se tornou Otto, o Ferreiro. Otto era o mais forte da vila, mas um dia:
"Olhe pra mim, olhe pra mim. O monstro em mim cresceu esse tanto!"
Morde Morde, Mastiga Mastiga, Tritura Tritura, Engole.
O monstro faminto comeu Otto de dentro pra fora. E voltou a ser um monstro sem nome.
Mesmo assim ele entrou no estômago do sapateiro Hans mas:
Morde Morde, Mastiga Mastiga, Tritura Tritura, Engole.
E ele voltou a ser um monstro sem nome.
Ainda assim ele entrou no estômago do caçador Thomas mas:
Morde Morde, Mastiga Mastiga, Tritura Tritura, Engole.
E ele voltou a ser um monstro sem nome.
O monstro foi para o castelo em busca de um maravilhoso nome. Dentro do castelo existia um garoto muito doente.
"Eu te farei mais forte se você me der o seu nome"
"Eu lhe darei meu nome se você curar minha doença e me fazer ficar mais forte"
O monstro entrou no garoto. O garoto se tornou saudável. O rei estava impressionado.
"O principe está bem! O principe está bem!"
O monstro ficou satisfeito com o nome do garoto. E também ficou satisfeito com a vida no castelo. Por esse motivo ele suportava mesmo quando ficava com fome. Todo dia, mesmo quando seu estômago ficava vazio, ele suportava. Mas, devido ao fato dele ter ficado com muita fome.
"Olhe pra mim, olhe pra mim. O monstro em mim cresceu esse tanto!"
O garoto comeu seu pai, os servos e todos mundo.
Morde Morde, Mastiga Mastiga, Tritura Tritura, Engole.
Por que não havia mais ninguém, o garoto saiu em uma jornada. Ele andou e andou por dias.
Um dia, o garoto encontrou o mosntro que foi para o Oeste.
"Eu tenho um nome. Eu tenho um nome maravilhoso."
E então o mosntro que foi para o Oeste disse:
"Eu não preciso de um nome. Eu estou feliz mesmo não tendo nome. Porque nós somos monstros sem nome."
O garoto comeu o monstro que foi para Oeste.
Apesar de ter um nome não restou ninguém para chama-lo pelo nome.
Johan.

É um nome maravilhoso.


~//~


Essa estória pode parecer um conto infantil, e em termos até é sim um conto infantil, mas vai se revelar algo tão grandioso no anime que com certeza surpreenderá você.




Assista, Monster tem aquela pegada que te deixa esperando sempre pelo próximo capitulo, é realmente emocionante. Toda a trama faz sentido, todo o quebra - cabeça tem solução. Ainda me falta palavras pra descrever a grandiosidade do que o anime te faz questionar! São muitas coisas!
Monster é pra que quer sair um pouco da fantasia e por os pés na áspera e adstringente REALIDADE.

Aqui é Wes Shinigami mais problemático que nunca, dizendo: Olhem pra mim, o monstro dentro de mim cresceu tudo isso!

Ps. Termos técnicos do anime na Wikipédia!