quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Review Mortal Kombat Vs. DC Universe


Sim, eu voltei, estou voltando aos pouquinhos, mas por enquanto já está de bom tamanho! Estou colecionando problemas clínicos!

Hoje é dia 12 de Outubro, então feliz dia das crianças pra alguns autores e leitores do blog, vamos sorrir e brincar com Patati Patata!
Enfim vamos ao game de hoje...

Clique em continue e saiba o que leva você a comprar:
Mortal Kombat Vs. DC Universe.




Me lembrei desse game esses dias quando ouvi falar do crossover de Sket Dance com Gintama, porque tipo, que fenda no universo será aberta pra acontecer tal aberração?
Mas ainda é mais fácil um crossover de Sket Dance com Gintama, do que um de Mortal Kombat com heróis da DC Comics!
Então temos em nossas mãos um game tão devastador que não dá só pra ir falando, temos que ir por pontos! E receio que não temos muitos pontos positivos!

Enredo:

Tudo bem que crossover é crossover e ponto final, isso não se discute, mas que raio de crossover coloca o Superman lutando contra o Scorpion? Gente isso é tão nada a ver pra mim, que não consigo digerir tal situação, até posso entender se alguém consegue ver brilho nisso, mas me desculpem minha imaginação não é rica como a imaginação de quem inventou o anime Midori no Hibi por exemplo!



Aliás, só faltou colocar a Mulher Maravilha sendo a mão direita do punheteiro do Flash, e eu acho que isso ficaria até mais interessante que o plot do jogo! Não entendeu nada? Procura e se surpreenda com as informações de Midori no Hibi!



O enredo é o seguinte, o Shao Kahn, aquele cara sarado do MK que anda de sunguinha esbanjando purpurina, se mete numa treta com Darkseid, o vilão que tem tara pelo queixo quadrado do Superman, a treta em si é spoiler, mas não esperem uma colcha de retalhos boa, porque essa colcha é tão furada que deve ter passado pelas duas guerras mundiais. E daí o motivo da fusão dos dois universos.

Personagens:



Quem esperava uma lógica na cronologia da estória dos personagens de MK, perdeu pernada, não se segue lógica nem cronologia nenhuma, estamos perdidos no tempo e espaço. Pss, convoque a Haruhi Suzumiya pra ajeitar essa porra! Mas espera, ela faz tudo inconscientemente, então boom, descobrimos quem foi o responsável por tal crossover sem sentido! Ou não? Agora tudo faz sentido!



A vida dos personagens da DC não preciso nem comentar né? Aquilo nunca teve cronologia e nem lógica depois do nascimento de cada super herói!





Mas nem tudo no jogo está perdido, as modelagens dos personagens foram muito bem feitas, todas as moças são comíveis, e todos os caras tem estereotipo de macho alfa, másculos e sarados! 
Pena que os personagens ficaram bonitos somente parados, pois os movimentos deles se parecem mais com movimentos de bonecos de plástico, tipo os comerciais do Max Steel!
Vale ressaltar os movimentos da Mulher Maravilha, nunca vi movimentos tão feios de uma moça num game de luta! Seria o comercial da Barbie lutando alguma coisa.



Então analisando, game de luta é feito de muitos movimentos, e se o game é falho nisso, não adianta ter belos modelos de peitos e de músculos brilhosos! A não ser que você utilize o game para outros fins!

Jogabilidade:


Os movimentos dos caras de MK todo mundo já conhece, e é isso que nos mostra que estamos jogando Mortal Kombat e não Street Fighter, mas alguém aí conhece os movimentos de luta dos personagens da DC?
Eu sei dos poderes e nada mais!
E não sou somente eu, tenho certeza que os produtores desse jogo também não sabiam muitos dos movimentos corporais do pessoal da DC, porque eles colocaram exatamente os mesmos movimentos, golpes e trejeitos do Mortal Kombat nos heróis da DC Universe.
Então a diferença entre jogar com o Sub-Zero e o Lanterna Verde, está somente no uniforme e nos poderes específicos!


E vem cá, você consegue ver o Superman todo bonzinho dando um Fatality? Eu não consigo ver, os produtores também não conseguiram ver, porque aquilo ficou mais cômico do que violento!

Mas pra você gamer que tem bolhas nos polegares de tanto esfregar os dedos pra fazer uma seqüência de movimentos pra determinado golpe o título é bom, os poderes e movimentos especiais são relativamente fáceis de fazer, coisa de 2 pra frente + soco!

Marketing:



É você ia se esquecendo do "elemento X"da coisa né?
É, isso que te pegou de jeito e fez você comprar, assim como eu, esse título!
Todos nós somos vítimas, então não se sinta inferior por cair nas armadilhas do marketing!

Enfim, temos um jogo visualmente bonito, mas nada deslumbrante, uma jogabilidade fácil porém feia e repetitiva, e um enredo de crossover digno de coisas da cabeça de Haruhi Suzumiya, inconsciente, mas por outro lado temos um marketing poderoso! Conclusão? Vendas e fãs cegos!
Mas que cada um que tire suas próprias conclusões! Eu já tenho as minhas conclusões bem formadas sobre Mortal Kombat Vs. DC Universe:


Mortal Kombat Vs. DC Universe samba na sua cara e você gosta!

Aqui é Wes Shinigami mais problemático que nunca, desejando felicidades a todas as crianças que ganharam games ruins nesse 12 de outubro! Tio Wes adora as crianças! Pra treinar tiro ao alvo são uma beleza!