segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Watchlist [#01]


Hey criançada, o Bozo chegou. Okay, sejam bem-vindos á mais uma esculachadora extraordinária coluna do Philosophy Otaku, o Whatchlist. Coluna elaborada pela Pss com ideias aprimoradas com a ajuda dos autores Rodrigo e Sawada.
Você macho (ou fêmea), que gosta de futebol, acredita em fadas (?) e gosta de brilhos excessivos, seja bem vindo á primeira edição desta maravilhosa coluna. Clique em continue.
E olha só que legaaaaaa, acabou o mistério, dona Pss. Quem foi o prieiro á fazer o Wacthlist? YASH DA SILVA DE SOROCABAAAAA.(Katy Perry Fellings) Vamos direto ao assunto, que hoje promete das muitos chutes ao gol, provocar faltas de comentários e muita comemoração.
Nesta edição o anime falado é:
                Inazuma Eleven
17
Inazuma Eleven ou Super Onze (assim chamado pelos brasileiros) é um animê não tão famoso no Japão e que consegue dar muito lucro mesmo assim.
A animação tem direção de Massami Kurumada roteiro de Atsuhiro Tomioka. A série é conhecida como Super Onze no Brasil e Inazuma Eleven em escritas ocidentais em Portugal, onde estreou no canal Panda Biggs em Dezembro de 2010. No nosso lindo país, o anime estreou na RedeTV! dia 7 de junho de 2010 e está previsto para estrear na emissora Cartoon Network em 2012. Isso tudo se o mundo não acabar antes. Acho que o Chuck Norriz que vai dirigir a Cartoon e estrear o Inazuma Eleven. A segunda geração do anime estreou em 4 de maio de 2011 com o nome de Inazuma Eleven GO, ainda com direção do mesmo, Masami Kurumada. A nova geração se passa 10 anos após o fim da série original.
O personagem principal, Mamoru Endou (no Brasil Satoru Endou), é um talentoso goleiro e neto de um dos maiores goleiros do Japão, Daisuke Endou, que morreu antes de ele nascer. Mesmo que suas habilidades sendo incríveis sua escola carece de um clube de futebol de verdade, porque os 6 outros membros não parecem muito interessados em sua formação. Mas assim que o atacante misterioso Shuya Goenji muda para escola de Endo, o jovem goleiro pretende encontrar e recrutar membros para sua equipe de futebol. Depois de conseguir os jogadores necessários, a escola Raimon (escola onde Endou e os outros estudam) consegue entrar no Torneio Futebol Fronteira, e depois de vencê-lo, eles têm que derrotar o Instituto Allyen.
O animê tem 6 temporadas, sendo elas:
Torneio Futebol Fronteira Estadual Torneio Futebol Fronteira Estadual é a primeira temporada do anime Super Onze estreou em 5 de outubro de 2008 e narra a história de Satoru Endou e o time da escola Raimon para ganharem o Torneio Futebol Fronteira Estadual e se tornarem o melhor time de futebol de todos.
Instituto Allyen Instituto Allyen é a segunda temporada do anime Super Onze estreou em dezembro de 2008 e narra a história do time Raimon para se tornarem o melhor time de futebol de todos, mas antes disso eles tem a dificil missão de derrotar o Instituto Allyen uma escola formada por Extraterrestres (Sawada) que pretendem dominar a Terra. Nessa temporada, novas escolas e antigos colégios acaba tendo outros novos integrantes na Raimon.
Soldados Elite Soldados Elite é a terceira temporada do anime Super Onze estreou em março de 2009, agora a Raimon tem que derrotar os Soldados Elite do Instituto Allyen, formadas por três times de futebol a Pó de Diamante, Relevo e Gênesis. Goenji volta para o time e novas aprovações aparecem.
Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Àsia) Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Àsia) é a quarta temporada do anime Super Onze estreou em novembro de 2009, logo após derrotarem o Instituto Allyen a Raimon se prepara o Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Àsia) agora com novos jogadores e um novo treinador.
Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Mundial)
Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Mundial) é a quinta temporada do anime Super Onze estreou em abril de 2010, agora classifiacados para o Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Mundial) a Raimon tera que enfrentar novos desafios para se tornarem o melhor time de futebol de todos. Nessa temporada Kageiyama volta de cabelo mudado e a verdade sobre Fuyuka aparece.
Copa do Mundo (FINAIS) Copa do Mundo (FINAIS) é a sexta e ultima temporada da primeira geração do anime Super Onze estreou em julho de 2010, narra os acontecimentos das finais Copa do Mundo, mas antes disso a Raimon tera que enfrentar os Mensageiros Do Céu que sequestram Lika para sacrificala e o Exercito de Demônios Z que sequestra Haruna com o mesmo proposito dos Mensageiros Do Céu. O verdadeiro chefe de Kageiyama Garshield aparece e os planos para adotar o plano RH tem início. Nessa temporada aparece o duelo final contra Satoru e Daisuke, avô e neto.
Este anime é muito comum em ser comparado com Super Campeões, no qual também fala de futebol e que tem um entusiasmo magnífico para quem gosta. Recomendo este animê para quem não curte muito de jogar futebol mas gosta de assistir e torcer pelo seu time/nação. Super divertido, muito emocionante e surpreendente. Essas são algumas das várias características deste animê, que compõe a lista do autor, Yashitsu Hyurokawa (Eu).
A Abertura deste anime é um tanto quanto…estranha no início, por ter um rítmo acelerado e ser muito animadinho, mas logo você, querido leitor, se acostuma e aprende á cantar, torcer e vibrar junto ao time da escola Raimon
Levante, se anime, venha com a gente ♫ Isso vicia *-*
Alem desta abertura, outras mais apareceram para conquistar o coração dos amadores de futebol e que amam animes sobre o mesmo.
No meu ponto de vista, este animê é muito divertido, dá pra rir e chorar SIM. Não é tão bom quando Katekyo Hitman Reborn que fala sobre máfia, ou Higurashi que fala sobre terror e sangue, mas ainda sim é muito divertido e bom de se ver.
p.txt Forças celestiais, me ajudem neste momento… ANJO CELESTIAL !
Assistam o animê e divirtam-se.
Isso é tudo pessoal, até uma próxima vez *-*