domingo, 16 de outubro de 2011

Discutindo o Mangá: Katekyo Hitman Reborn #354, #355, #356 e #357.

Discutindo o Mangá

Olá, caros humanos, como vão? Bom… Quem discutirá esse mangá, será eu, Weslley. Por um motivo consistente. Fora planejado, pelo onipotente e onipresente Sawada, O Chefe, um novo modo de discussões. Antes que alguém acuse ele de escravizar autores, eu aceitei por vontade própria, não o acusem injustamente; tadinho, tão bonzinho. Mas, deixando isso de lado, explicarei-lhes o novo modo de postagem. Será um apanhado de 4 capítulos de um único mangá em cada discussão, para dar um ciclo, serão 4 mangás discutidos. Serão eles: Naruto, Katekyo Hitman Reborn!, Bakuman e One Piece. Ao no exorcist eu anulei (Então o Rin no banner, vai ficar lá de bobo), devido a diversos motivos. Eu começarei o ciclo com Katekyo, devido à nova saga, que me parece instigante. Semana que vem virá Naruto (que eu estou louquinho para fazer, mas esperarei até semana que vem, que terá quatro capítulos não discutidos), One Piece, e Bakuman. Vocês vão se cansar um pouco de mim, mas creio que isso é temporário, pelo menos até novos escritores aparecerem, acho… Clique no botão em azulzinho.


Capítulo 354: Verde e Mukuro.
Capítulo disponibilizado: narutotsuname.blogspot.com

Se não me falha a memória, os capítulos anteriores a esse, falam dos times que estão formados. De alguma forma apresentam os times, apresentam a união excêntrica dos arcobalenos. Esse capítulo não é diferente. Apresentam diferentes times.

Mukuro Team


E confesso, que o Verde e Mukuro fazem um ótimo par. Os dois são excelentes estrategistas, a moral deles, batem muito bem, também. Os objetivos deles são os mesmos, também. Mukuro explicitou seus planos desde sua primeira aparição. A dominação do corpo de Tsuna para a destruição do mundo da máfia. Eu não me recordo de algum inimigo declarado do Verde, mas nesse capítulo ele aponta Reborn, só posso dizer que não coloco tanta fé nesse time. Eu acredito no Mukuro, e no Verde, os acho extremamente perigosos, entretanto tem o resto do time, que para mim não é tão forte. Mas veremos o que Verde fará para equilibrar a balança.

Mukuro e Verde
Abominável.

Colonello Lal
Há também a apresentação do time do Colonello, que visa libertar a musa eterna da TPM, Lal Mirch. E claro que isso será mantido em segredo dela, que na verdade quer libertar o loirinho da maldição. Eu acho esses dois um saco, pessoalmente. Os dois não são adolescentes, mas agem como um Tsuna mais velho quando o assunto são eles mesmos. O importante, é que Tsuna terá como adversário seu Pai, que até agora não mostrara seu verdadeiro poder. Na CEDEF também há a menção a “Aquele Homem” (Àquele Homem?), que tudo indica ser Byakuran. Entretanto por que ele olharia pela Vangola? Ele teve sua aparição na cura de Yamamoto, então pode-se dizer que ele estaca do lado da Vangola. Mas por que ele é desonesto?



E após isso há a apresentação do time, a meu ver, a mais confusa, oblíqua, desconcertante, união. Yuni e Byakuran, e suas coroas fúnebres. O que a meu ver não é uma coisa ruim, não inicialmente. Eu realmente não acho que Yuni ia colocar todos seus subordinados em perigo à toa, muito menos a Vongola, que ficou do lado dela no futuro. O Byakuran se tornará a pior ameaça, mas creio que não para o time da Vongola, ao menos não inicialmente. Mas para ele estar com a Yuni eles devem ter conversado antes. E há um provável acordo complicado, para que essa união ocorra. A aparição de Yuni já é suspeita demais, após seu sacrifício, imaginava que não sobrara nenhum descendente dessa linhagem de arcobalenos do Céu. Agora, o que é realmente medonho, é o objetivo do mais dissimulado personagem de Katekyo, Byakuran.


Byakuran e 6 coroas fúnebres

Capítulo 355: Yuni, Byakuran e Gamma!!
Capítulo disponibilizado: narutotsuname.blogspot.com

Millefiore

Nesse capítulo, há uma maior explicação sobre a união de Byakuran e Yuni, a Millefiore. Pelo que parece, a mãe de Yuni, Aria, previu através de visões, essa batalha. A qual, pelo que entendi, ela previu a união do Byakuran e sua filha. Eu realmente não entendo o que Byakuran anseia com essa batalha; embora ele tenha esse ar brincalhão, sabemos que de displicente ele não tem nada. Acho improvável que vá lutar nessa batalha apenas pela Yuni, sem ganhar nada em troca. E pessoalmente, acho que esse grupo é o que tem mais chances de vitória, após a Vongola. Entretanto, na apresentação da Millefiore na primeira página, fala que aparentemente Byakuran perdeu seus poderes. Talvez seja por isso que luta, para conseguir seus poderes de volta. Após a aparição do 8º elemento, eu acreditei que o Byakuran também tinha o controle deste elemento, assim ele poderia viajar entre as dimensões. Mas se ele perdeu os poderes, ferra tudo. Pelo que lembro, tinha regras para poder usar o 8º elemento, e uma delas era o corpo físico, e isso ele tem, se ele realmente detiver o poder do 8º elemento, e não puder usá-lo, creio que haja mais regras então. O jeito é esperar mais explicações.


Após isso, Tsuna e Reborn são recebidos pelo Dino, no hotel em que o o chefe Cavallone. Hotel em que Tsuna é raptado, e levado à sala do Chefe Da Varia, Xanxus; Tsuna descobre ser a Varia a representante do arcobaleno Viper (ou Mammon). Lá há um mísero conflito, protagonizado pelo assustador Xanxus. Fora um conflito breve, já que é interrompido rapidamente por um subordinado do homem do chapéu de ferro, Tsunomichi, que provavelmente aparecerá mais ao longo dos capítulos. Que se apresenta para explicar algumas coisas acerca da batalha do arco-íris.

Xanxus


Observação: Quem se lembra do arcobaleno Vindice? Até agora não fora mostrado nada, acerca dele, mas acredito que se envolverá na batalha. Ao menos espero que se envolva, imagino quem será seus representantes. Seria aterrorizador lutar contra a múmia, talvez até por não ter representantes o arcobaleno não participe. Já que aparentemente, todos os arcobalenos querem ver-se longe da maldição. Sem contar, que com a participação dos Vindice, mais mistérios se esclareçam sobre o 8º elemento.


Tsunomichi


Capítulo 356: As regras da batalha dos representantes.
Capítulo disponibilizado: narutotsuname.blogspot.com


Tsunomichi começa a explicar as regras. Tsunomichi parece ser um personagem excêntrico, mais um para o Mangá de Katekyo. Mas isso não é importante. De acordo com o Chinês (ele não tem cara de chinês?), as equipes serão julgadas a partir do início das batalhas. O que indica que embora a luta envolva a tudo, como essência principal, outros atributos serão levados em conta. Parece uma coisa meio, Chunnin Shiki. Além disso, as batalhas terão como base um relógio, que indicará o período de lutas autorizadas. O que indica que lutas não autorizadas podem facilmente ocorrer, o que significa que a Varia e Mukuro ganham certa dianteira nessa questão.


O objetivo é quebrar o relógio do chefe da equipe, no caso da equipe Reborn, pode-se ser o Dino ou o Tsuna, acho que a melhor escolha seria Dino, mas acredito que será Tsuna o chefe da equipe. Entretanto, eu acho que estão confiando muito no cara do chapéu de ferro, esses relógios até os arcobalenos vão usar, e sei lá o que se pode ter nesses relógios. Sem contar aquela surpresa nostálgica. Nada mais coerente, a surpresa nostálgica pode ser associada ao relógio. E essa surpresa nostálgica, pode ser uma viagem no tempo, algo do passado, até suas formas reais. Tudo relacionado ao tempo. De acordo com Tsunomichi, as batalhas terão um tempo determinado, se você acabar a luta antes do final, significa que sobrará tempo, não poderá ser esse tempo remanescente um “bônus” para essas surpresas nostálgicas?

Relógios.


Fora tudo isso, ainda há as surpresas da batalha. Uma batalha Royale, pelo que se entende, é uma batalha em forma de guerra. Onde você pode se aliar, e tudo mais. O lugar geográfico da batalha será na cidade de Hinamori, o que tenho certeza, não agradará Hibari. Imaginava que seria um lugar sem interferências, bem guerra. Mas, agora tudo indica que não. Tsuna, bonzinho como é, não conseguirá lutar, sendo que poderá machucar pessoas, e tenho certeza que o Mukuro e o Xanxus se aproveitarão disso. Tsunomichi fala com todos os representantes e arcobalenos. Os únicos que me deixam meio incerto. É o Skull, Enma e o Fon. O Enma é um idiota, mas se ele lutar sozinho, as coisas vão se complicar. Não acredito que Adelheid se renderá e participará da luta, junto com o resto da Shimon, sem um bom motivo. E quem será que Fon trará? Será personagens que já conhecemos?


Fon e Enma


Capítulo 357: Papai está de volta.
Capítulo disponibilizado: narutotsuname.blogspot.com

CEDEF Pai

Esse capítulo já começa com a aparição do chefe da CEDEF, o Pai de Tsuna. E então Tsuna descobre que terá que lutar contra alguns conhecidos. Seu pai, Basil, Colonello, e Lal Mirch. Na verdade, este capítulo não tem muito o que discutir. Não sabemos muitas coisas sobre a CEDEF. Então não podemos estimar seu poder real. O pai de Tsuna exerce um grande poder ao Nono Vangola, acredito que o poder dele seja grande, mas mesmo assim, não dá para supor se inferior ou superior ao Tsuna ou ao Dino.

Então o Byakuran aparece, com o ShenLong nos ombros. Não parece que ele perdeu os poderes, sem contar aquele pulo meio voo, graças ao seu dragão. Primeiramente ele é visto como uma ameaça, claro, quem não o veria. Tsuna ao ouvir a voz ficou até um pouco paralisado. Mas, Tsuna logo percebe que não é uma ameaça imediata. O Byakuran tem um jeito de falar adorável e até um pouco debochado, mas é nessa voz que ele propõe uma aliança.

Byakuran Sexy


E isso fora realmente inesperado. É incontestável. Uma das hipóteses que eu pensava, era que Byakuran estava enganando Uni, para apenas conseguir lutar novamente com o provável futuro décimo, e conseguir sua vingança. Mas, não parece que é isso. Pelo jeito, Byakuran anseia realmente a vitória. Já que quer se aliar com uma força conhecida que é alta, a décima geração da Vongola. Entretanto, não tenho certeza se seria bom para os Vongola ter Byakuran como aliado. Byakuran é dissimulado, acredito que após uma grande vitória, usando as duas forças unidas, ele desprezaria a Vongola, eliminando a equipe no momento mais oportuno, enquanto para Tsuna seria impossível descartar um aliado, tão facilmente assim. É o famoso ditado da faca de dois gumes, e espero que a Vongola não pegue essa faca.

Byakuran Final


E terminamos mais uma discussão. Eu sei que está longa, prometo que vou trabalhar em um modo de deixá-la o mais compacta possível, sem intereferir no conteúdo da discussão. Essa discussão, foi feita com capítulos com grandes conteúdos, então eu viajei bastante nas hipóteses. Até a próxima.