quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reflexões Otakus #19

ReflexõesOtakus

Não vou dar bom dia, boa tarde ou boa noite. Porque quinta com cara de segunda não é bom!

Continuem pelo meu mau humor. ~

Podem considerar isso um tipo de “continuação” ou um complemento desse post aqui.

Não é porque vocês tem um hobby, e o idolatram, que vocês não fazem parte da sociedade.

Pode se achar aos baldes coisas do como: “Não liguem para o resto da humanidade, otakus dominam” ou “Para pessoas normais (…) mas para otakus (…)”.

Notícia: vocês são pessoas normais. O que é isso, uma seita? Parece! Não sei se é ridículo ou se é ridículo demais. Até concordo com coisas que falam “Não ligue para o que pensam de você, seja o que quiser”, tá certo, ninguém deve ter sua vida moldada. Porém é uma babaquice homérica se considerar uma parte reclusa da humanidade. Tudo tem um limite. Até mesmo o exagero. Além de que todos precisamos da sociedade pra sobreviver, não neguem.

Compreendo que muitas vezes a sociedade deprecia o fato de não fazer mais nada além de ficar vendo animes trancado no quarto a subcultura. Mas você não é muito diferente, e menos ainda especial, por fazer parte da mesma. No máximo você é estranhozinho, e caso se ache especial, é chato. Não é o seu gosto (já que ser otaku é uma questão de gosto, e não algum tipo de dádiva divina)que te faz melhor, assim como gostos diferentes não fazem outras pessoas inferiores. Assim como religião não define caráter, gostos também não!

Alguma hora se tem que parar e refletir no tão absurdamente hipócrita isso é.

E esperar uma semana por um novo episódio não é a maior tragédia que pode ocorrer em duas vidas, acreditem.

É claro que eu também não digo que não se pode demonstrar a ansiedade por um novo episódio (?) ou xingar a sociedade, eu sei como fazer isso é bom. Mas ao menos tenham algum motivo ou argumento plausível.

Outra, é chato pra caramba quando familiares ao até mesmo amigos enchem o saco pra sair isso foi pra quem não sai do computador, pra não torrar o dinheiro em mangás e artigos do gênero, pra reclamar sobre os animes, e outros. Mas isso não é motivo pra se odiar uma pessoa. Estresse mata! Caramba, isso deveria ser tão superestimado assim? É chato pras outras pessoas também, assim como é chato aqueles que se referem à “humanidade” como se não a integrasse (Estou sendo repetitiva? Essas falas também são!)

otaku0011“Pra que comprar comida se posso comprar uma Zangetsu?” 

Concluindo: Faz sim bem analisar e criticar a sociedade, mundo, animes ruins e o que for. Mas é bom não se desvincular da realidade, que é o que muitos fazem. O mundo é muito mais do que uma página de downloads!

Então é isso. Me desculpem, o post ficou meio sem imagens, mas o assunto é complicado demais de se ilustrar e eu me empolguei no texto. q