terça-feira, 11 de outubro de 2011

Destaques da Semana #5

Banner

Nyoho! Destaques da semana, dessa vez um pouco diferente.

Continuem e confiram os Animes da temporada de outono!

Além de listar os animes, direi as primeiras impressões dos que eu consegui assistir. Os que não, estão no fim da lista, esperando por vocês.

Maken-ki:

Foi dos que eu vi, com certeza o que menos me agradou. Gira em torno do estudante Takeru Ooyama, novo em uma escola que havia sido aberta para garotos recentemente. Nela, os alunos lutam usando equipamentos chamados de Maken.

Harém, peitos (e calcinhas) em demasia, personagens desconexos e uma história que não prede, ao menos não no primeiro episódio, e chega a ser cansativo.

Novidade nenhuma.

Maken-Ki

~//~

Ben-To:

Sempre quis fazer uma guerra de comida? O anime é quase uma guerra por comida.

A trama se passa envolta do principal, Satou You, e as tentativas de conseguir comprar o almoço (daí o nome) pela metade do preço, no fim do expediente. Isso no anime é levado a sério, sendo que a Bruxa do Gelo, que chega metendo o pé e sempre consegue algum almoço, sendo a Bruxa do Gelo na verdade, a senpai de Satou.

Quebra o galho, é até que divertido.

ben-to

~//~

Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai:

Me agradou, embora hajam animes melhores na temporada. Me pareceu a fusão de MM e Suzumiya Haruhi no Yuutsu nos traços de Ore no Imouto. Não me matem. Pelo que foi mostrado, a história gira em torno dos estudantes Hasegawa Kodaka e Yozora Mirazuki, sendo que nenhum dos dois tinham amigos e juntos (Hasegawa meio que obrigado por Mirazuki) fundam o “Clube dos Vizinhos” que tem por objetivo “recrutar” amigos.

Quebra o galho, mas a história não é tão envolvente quanto poderia ser.

bokutomodachi03

~//~

Kimi to Boku:

Não sei muito bem o porquê, mas gostei bastante do anime. Digo, nada de especial no traço, animação, cores, ou mesmo na história. Conta a história do grupo de amigos Kaname Tsukahara, Shun de Andrômeda Matsuoka, que no primeiro momento pensei ser uma garota, e dos gêmeos Yuuta Asaba e Yuuki Asaba.

Aparentemente o anime pretende apenas contar o cotidiano do grupo, sem uma trama grandiosa.

kimi to boku

~//~

Chihayafuru:

Foi o anime que me deu mais esperanças para essa temporada, conta a história de Chihaya Ayase, que quando pequena, muito empolgada com a expectativa de uma carreira de modelo da irmã, tomou um sonho alheio como seu sonho, e apenas ao conhecer Arata Wataya, um garoto de sua sala alvo de bullying gozação dos demais alunos, ela se interessa pelo jogo de cartas Karuta, construindo assim seu sonho.

O enredo é bastante simples, porém é passado de maneira hábil e muito envolvente, ao menos em minha opinião, o que o deixa bastante agradável de se assistir.

chihayafuru

~//~

C³ – CubexCursedxCurious:

Um dos únicos que eu consegui ver dessa temporada que não é absurdamente Slice Of Life.

Haruaki Yachi, que aparentemente recebe pacotes de seu pai frequentemente, recebe uma estranha caixa, mas não consegue abri-la, o que o leva a abandonar a caixa no porão. Porém, durante a noite, a caixa que por muito havia recebido os sentimentos negativos das pessoas e assim adquiriu a habilidade de ficar na forma humana, vira uma garota (Kubriku Fear). A caixa sempre acaba supostamente amaldiçoando seu dono, porém maldições não conseguem afetar Haruaki.

O anime é bastante envolvente e parece que vai se desenvolver bem. Um dos melhores da temporada, na minha opinião.

Cube x Cursed x Curious

~//~

Maji de Watashi ni Koishinasai:

É aquele harém escolar genérico. Todas amam o principal (Naoe Yamato). O diferencial é que na escola em que eles estudam, desde que foi implantado as artes marciais no ensino, as desavenças entre classes são resolvidas com lutas e que Yamato é apaixonado por sua irmã. A animação é bem boa, nada de especial no traço, porém agradável e eu gostei das cores.

O anime também tem foco na comédia, visto que eles passam o segundo episódio perseguindo um cachorro. Ainda não sei dizer se o anime é bom ou não, mas é completamente “assistível”.

maji

~//~

A lista completa:

Fate/Zero

Last Exile 2 – Ginyoku no Fam

Shakugan no Shana III

Zero no Tsukaima Kessakusen

Bakuman II

Working!! 2

Shinryaku! Ika Musume II

Persona 4

Guilty Crown

Maken-Ki!

Boku wa Tomodachi ga Sukunai

Sekai Ichi Hatsukoi 2

Ben-To

Hunter x Hunter

Mirai Nikki

Kyokai Senjou no Horizon

Tamayura: Hitotose

PhiBrain: Kami no Puzzle

Kimi to Boku

Mashiro-Iro Symphony

Kidou Senshi Gundam AGE

Un-Go

Chihayafuru

C³ - Cube x Cursed x Curious

Maji de Watashi ni Koi Shinasai!!

Cross Fight Bedaman

Chibi Devil

~//~

Bem, ficamos por aqui, espero que tenham gostado, e até a próxima!

~Um beijo da Ai