quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reflexões Otakus #17 – Está de volta!

Reflexões Otakus_thumb[3]

É, essa coluna não acabou!
E enquanto não tenho meu banner novo e do tamanho certo, vou com esse mesmo. Mil perdões.

Clique em continue e mate a saudade do Reflexões Otakus.

PAREM DE FRESCURA. Apenas parem. Ok?

Sim, sim. Estou falando da tenebrosa mania que vocês, estimados otakus, tem de serem extremamente frescurentos. Generalizando, é claro.

Pra inicio de conversa, deixem de se acharem tão superiores. Mesmo. Embora na maioria das vezes sejam mesmo. –parei

Estou farta dos “não é desenho, é anime”. Não é porque foi produzido na Terra do Sol Nascente que sobem à um patamar mais elevado. Assim também fazem soar como se “anime” fosse melhor do que “desenho animado”, muitas vezes os tão desprezados por vocês, se mostram melhores.

south-park“Coisa mais engraçada que eu já tive a infelicidade de ver. E adivinhem: nem é japonês! –q” 

Eu sei, e sei muito bem que muitas vezes o ato de se referir como “desenho animado” é desferido com intenção de depreciar otakus. RELEVEM. CARAMBA. Não precisam ficar batendo nessa tecla absurdamente irritante.

“Ah, aqueles deseinhos japoneses?”
”Precisamente.”

Fim de papo. Não precisam dar um discurso sobre como animes são mais legais e maduros – por favor, existem desenhos produzidos em outros países que são tão maduros quanto e animes muito infantis – até porque nesse caso você se tornaria a pessoa chata e inconveniente. NINGUÉM NO MUNDO merece otakinho arrogante.

simpsons“Todos os seus argumentos são inválidos.” 

Isso sem contar que muitas vezes isso faz parecer com que seja quem for com quem converse é um ignóbil da porra. Gente, sejam cordiais ao menos. Se querem esclarecer que o termo utilizado é anime, o façam de forma educada gentil. Otakinhos mal educados são quase piores do que os arrogantes. q

Vocês não são superiores por saberem mais sobre animes. Nem por ser otaku. E muitíssimo menos por ostentar isso. Vocês não vão morrer por respeitar, ninguém morre.

Então ficamos por aqui e até ~