terça-feira, 12 de julho de 2011

PhilosoReview [#45]



Oi meu povo, como vão vocês? Espero que bem... Hoje vou falar de um animê de vampiros (por sinal, animê de vampiro é tão água com açúcar, vide Blood + e Vampire Knight ¬¬')

Cliquem em Continue!





história de Black Blood Brothers é sobre Jiro, o Vampiro um vampiro que após derrotar o líder de um grupo de vampiros "do mal", os Kowloon Child, agora procura uma vida tranquila para ele próprio e seu irmão mais novo, em uma Zona Especial em que vampiros e humanos convivem pacificamente...

Mas uma conspiração estraga os planos de Jiro, a Zona Especial está ameaçada pelos Kowloon Child e fantasmas do passado vem assombrar a vida do protagonista, que junto de uma mediadora e se aliando as pessoas certas, tem que resolver tudo antes que a paz seja novamente rompida.

arte é beeeeeem genérica, mas bonita. É que eu (como já cansei de dizer) estou cansada desses traços todos iguais, tipo: olhos grandes, protagonistas que não trocam de roupa, cabelo esvoaçante, etc. Até mesmo os movimentos das cenas de luta já não me surpreendem mais.

abertura, Ashita no Kioku, tem uma música bem legal e uma animação que apresenta bem os personagens da série.


encerramento, Shinkirou, é uma música que tem bastante a ver com o animê, e uma animação em slowmotion (?) do passado de Jiro.

Sobre os personagens:

Jiro Mochizuki: Tíííípico protagonista do passado sombrio, mal-humorado com todo mundo menos com o irmão (com quem eles deixam de ser mal-humorados varia, mas ainda é típico), mas que vai se abrindo com o tempo e ficando amigo dos outros. Sr. Fodástico com a Espada, conhecido como Silver Sword e o herói da última guerra... Até que é bonitinho, mas WTF aquela roupa???



Kotaro Mochizuki: Criança problema? Sim, mas nem sempre. Kotaro é muito perspicaz, e dá umas cortadas geniais no todo-emo-senhor-Jiro. Mas ainda assim é um pirralho irritante com facilidade de fazer amigos e uma razão séria para existir e ser mantido seguro.



Mimiko Katsuragi: Garota solícita que traz os irmãos Mochizuki para a Zona Especial, trabalha como mediadora entre humanos e vampiros para o governo. Inocente, não vê que seus superiores a estão usando - e que por mais que tente ajudar, ela só atrabalha Jiro ou lhe trás lembranças dolorosas.



Sei Ryuu: Vampiro que lutou ao lado de Jiro em Hong Kong, tem poderes psíquicos fortíssimos e vive há centenas de anos. Dedica-se agora, mesmo em um corpo infantil, a criar e manter a barreira que protege a Zona Especial (que faz com que os vampiros só entrem se convidados por um morador humano), mas está disposto a lutar se preciso. Muito auto-confiante, como todos os líderes das subdivisões dos vampiros na ZE.



- Zelman Clock: Bem, lembram do Izaya? Então, né, gente... O cabelo e os olhos dele estão vermelhos e agora ele é um vampiro. Sério, lindo, sedutor e levemente sociopata, Zelman é outro vampiro lendário, que pode controlar e criar chamas apenas com o olhar ui, porém, como ele próprio admite, está do "outro lado" escuro da força. É claro que quer que a paz seja mantida para continuar agindo a seu bel prazer nas sombras enquanto todos pensam que está tudo bem, então luta ao lado de Jiro contra aquilo que está bagunçando seus planos e arruinando seus servos.



- Cain Warlock: Antigo conhecido de Jiro, mordomo (?) de Alice, agora um dos mandachuvas da ZE. Continua vendo Jiro como um pirralho despreparado, apesar de forte. Seus poderes... Péra, produção, tá errado isso aí né?



- Alice Eve: A vampira que criou Jiro, e sua paixonite cronica. Morreu há muitos anos não entendi direito como, mas tem algo a ver com a traição de Cassandra. Toda zen, doce e loira foi pro saco antes que eu me irritasse muito, mas insiste em voltar em flashbacks ¬¬'



- Cassandra Jill Warlock: A malvada da história, era amiga e seguidora de Alice até ter contato com Kowloon e se tornar uma das primeira a tomar o lado da supremacia vampírica. Para proteger o mundo da devastação e para unir os povos de nossa nação Semeando terror e destruição usando seus poderes má-gi-cos, kyun ˆ.^ de bruxa (?) e os Kowloon Child, vai ter seu destino cruzado com o de Jiro novamente. Por mais clichê que ela também seja, gostei dela, a achei divertida.



- Yafuri Chao: Moleque irritante que quer impressionar a "Cassa-nee-san", consegue criar barreiras psíquicas e muitos problemas. É espadachim e se acha a última bolacha do pacote, sempre comprando briga com quem não pode. Teve um final bem merecido.



- Zaza "Walkerman": Como o próprio nome diz, é um vampiro que tem a capacidade de mudar de corpo. Aliado poderoso para Cassandra, e um personagem bem carismático (e esperto) em seu papel de humano. Também é engraçado como fica dormindo enquanto está em outro corpo...



Minha nota pessoal é 7, porque esse animê é bom, MAS PRECISA DE UMA SEGUNDA TEMPORADA QUAL É O PROBLEMA QUE NINGUÉM FAZ ANIMÊ ATÉ O FINAL HOJE EM DIA, HEIN??? Os personagens, apesar de clichê, são carismáticos, e mesmo a trama fraquinha é bem desenvolvida, nos surpreendendo às vezes. E as cenas em que os vampiros sugam o sangue das pessoas... Bem, é um caso a parte. Assistam e entenderão.



P.s: Porra animezinho difícil de achar imagem!

Até semana que vem, meu povo!