terça-feira, 12 de julho de 2011

Discutindo o Mangá: Bakuman #136, #137, #138 & #139 O.O

Bakuman

[Ainda provisório…]

Bakuman: Capítulo 136, 137, 138 e 139 foram disponibilizados dia 17 e 24 de Junho e 2 e 8 de Julho: "Desenvolvimento e Contramedidas.", "Páginas Coloridas e Capa Colorida.", "Poder e Idéia." e "Capítulo Final e Comentários."
Malz... Não sei como fui deixar isso acontecer, mas... 1 Mês atrasado! Não da! Bakuman Quadruplo? Oh no... Malz mesmo, pontualidade e compromisso 0! E só um aviso, essa discussão está muito ruim!

Pow Minna... Malz ae o GIGANTE atraso, dessa vez eu nem sei oque falar...
Ta muito muito muito atrasado (Os únicos motivos que eu me lembre, é minha Fisioterapia todos os dias, meu curso e o fato do meu PC desligar sozinho a cada dez minutos e ter de esperar mais dez minutos para ligar... o.O…), era para eu ter postado ontem, mas ia postar só 3, ae deixei para postar os 4 hoje... (Tive Oftalmologista ontem...)

Aviso de Spoiler! Continue apenas se você já leu o capítulo 136, 137, 138 e 139 de Bakuman. Eu acompanho normalmente pela Akiba Scans que é Muito Boa!

Páginas 136, 137, 138 e 139: "Desenvolvimento e Contramedidas.", "Páginas Coloridas e Capa Colorida.", "Poder e Idéia." e "Capítulo Final e Comentários."
Tomare que o próximo arco seja bom...
Desculpe o excesso de palavras (Nomes e palavras do tipo, seu, porém, pois, entretanto e talz...), e os erros de PassadoPresenteFuturo…
Obs: Qualquer erro ou coisas que eu poderia arrumar, REPLY NOW!
Obs²: Desculpe o excesso gigante de imagens…

Logo após a declaração de guerra, o Eiji contou sobre o “trato” que fez com o Time Fukuda para seu Editor (Yuujiro). O Yuujiro louco da vida contou a todo o Departamento Editorial sobre o tal “trato”, que caso alguém não conseguisse passar o Niizuma Eiji em algumas semanas, o mangá dele seria “cancelado”. E com uma pequena ajuda do Yoshida, diferente de seu mangaká, Hiramaru ocupou praticamente uma página inteira com seu Discurso, sobre como não pode deixar "Crow" acabar, pois seria uma perda gigantesca para a JUMP, como deixar seu mangaká no auge (Funciona muito bem com o Hiramaru, chantagem, amor, Aoki-chan...). E com esse discurso docao cada editor foi dar apoio moral a seu Mangaká, para que com isso, ganhassem do Eiji!

Diretoria... O Departamento Editorial Ataca Novamente!

O Plano do Fukuda é totalmente Shönen, novos Personagens, técnicas Novas, treinamento Especial e novas Máquinas! Eu acho que é um plano perfeito para algo Shönen (Mesmo sendo infinitamente Clichê), e como o Fukuda é muito Style, ele tem de fazer algo assim...
A meu ver o Fukuda não está numa posição muito diferente dos outros, entretanto ele tem a "vantagem" de ser um mangá Shönen. Pensem um pouco, "Seigi no Mikata" e "PCP" não são nenhum pouco mainstream, o "Você não Pode me Alcançar" é totalmente cômico, "+Natural" é Mahö Shönen (?) e pelo que vi, não está competindo (?), "What God Gave Me..." (é isso?) eu não sei de que é, mas ja que é da Aoki deve ser algo de romance e também não está na disputa e “Road Racer Giri” é o único Shönen que no momento está indo bem e que eu tenho conhecimento (Não contando o Eiji e seu "Crow"). O plano do Fukuda a meu ver é muito bom, NEW ALL é um bom caminho pra ficar em 1º.

Maan... Com toda certeza, a terceira idade ainda vai dominar o mundo…

Já o Takahama, autor de “Seigi no Mikata”, junto com o Miura usaram uma história que a meu ver é meio clichê, pois ter de ajudar alguém que não tem chance de conseguir é meio comum, entretanto, temos que dar pontos extras a ele pelo tipo de história que ele faz, é sobre Tribunais e talz, pra isso além de precisar ter um vasto conhecimento sobre oque vai falar (ounao), precisa saber tramar, adicionar coisas no caso e também, criatividade. Então Points for Her! (Me lembrou a série de jogos da Capcom, Ace Attorney.) Mas como nem sempre dar força moral e dizer palavras de apoio é ajudar, eles vão em frente, pesquisar, encaixar evidências falsas, certas (?) no caso e tudo mais.

Takahama e Miura Eu gostei do Design do personagem (Saca só a cara do Miura…)…

Porém o Hira-sama, não está nem ai para isso, portanto é obrigado a mudar seu estilo de Homem Bolacha!desenho (Que é mais bizarro que Otter 11) com a ajuda do Nakai, chama-lo de sensei e vencer o "Crow" do Eiji. Logicamente ele falou que seria impossível, entretanto o Yoshida-milhões-de-cartas-na-manga-para-enganar-o-Hiramaru tem que fazer algo, e sua carta mais poderosa é ligar para o Yamahisa (Editor da Aoki Kou). A Aoki e seu time composto por garotas, não vão tentar derrubar o Eiji, pelo fato do mangá dela ter “força” o suficiente para ser o 1º da JUMP e seria um pouco Arriscado. Como o Yoshida não é trouxa nem nada, ele usa uma de suas artimanhas e consegue fazer a Aoki realizar qualquer coisa que o Hira quiser (Se for algo que ela possa fazer), e com tantos pedidos BONS pra fazer, seu desejo é ser chamado de Kazu-tan pela melodiosa voz da Aoki (Na cabeça do Hiramaru isso deve ser, dois pássaros com uma pedra só...).

Hira louco... Agora sim eu entendi de onde veio a idéia de pôr rosto nos biscoitos recheados, Trakinas!

O Ashirogi Muto teve a idéia de adicionar UM novo personagem também, que seria um "Support Character" Misterioso que dará dicas ao "PCP". A idéia foi bem recebida pelo Hattori e o personagem novo seria lançado na Vigésima Sexta edição da JUMP (Dia 30 de Maio)...
O Saiko e Takagi ja tinham a Base e o Design do personagem (?), o Fukuda estava com seu plano a todo vapor o Takahama estava escrevendo um julgamento ótimo para sua história enquanto o Hiramaru junto com o Nakai-sensei estavam melhorando a sua arte (A fim de ser chamado de Kazu-tan...), e logicamente, todos tinham o mesmo objetivo.

Saiko pensativo... Eeeeerm… Sei lá…

Dia 30 de maio, reunião no Apartamento do Ashirogi (?)... E... Não mudou NADA. "Crow" em primeiro e "PCP" em quarto. Porém como todo sacrifício nunca é e vão, “Giri”, “Seigi no Mikata” e “Perfect Crime Party” tiveram um boost e tanto de votos e "Crow" uma perda de 33 votos. E no meio dessa reunião nenhum pouco familiar, o Takagi pergunta qual seria o mangá com mais chances de encarar o Eiji, e pelo Hattori, o mangá com mais chances de chegar em primeiro e tirar o Eiji do Trono é o Takahama com seu mangá de tribunais (?), “Seigi no Mikata”! E por isso o Departamento Veterano está apostando nele a maioria de suas fichas…

Seigi no Mikata Só pra por algo…

Infelizmente, “Seigi no Mikata” ficou em 6º. Mesmo em sexto, na edição 29 ja tem alguns de seus planos maléficos de dominar o mundo para por em prática, e o principal é ficar em 1º, pois irá ganhar páginas coloridas e a história entrará no clímax FINAL do caso do cara que não tem como sair vivo do tribunal. Enquanto o Takahama ja tem seus planos, o Hiramaru com seu novo Style caiu de 5º pra 7º lugar que de acordo com seu Editor, Yoshida, é a surpresa dos leitores com seu repentino novo traço mais o avanço de “RRG”, “SnM” e "PCP"...

mEEdOo...Putz… Man, eu tô com mEdOoOoOo… 

E para a decepção do Ashirogi que ja estava feliz da vida, a próxima ColorPage sairá para o Fukuda daqui um mês, que mesmo com ALL NEW, não saiu da terceira posição. Mas isso não o abalou tanto, porque na pior das hipóteses, conseguirá ficar em 1º nos resultados finais, com suas páginas coloridas, que com uma antecedência docao foram desenhadas por um mês inteiro.

Road Racer Giri!

Só pra por algo²…

Mesmo "decepcionados" o Hattori salva a pátria, com a recém chegada (ounao) informação de que o Editor-Chefe Assistente deu-lhes uma Capa colorida na Edição 34, porque também não esta com vontade de ver "Crow" sair voando. Agora é tudo por conta deles. Trabalhar bem a história e fazer bem a arte...
Uma semana depois e "PCP" subiu uma posição, ficando em terceiro, o Niizuma com seu "Crow" ainda continua em primeiro, “Giri” em segundo e “SnM” em 4º. Com as páginas coloridas chegando eles tem a chance de ouro de bater o martelo na cabeça dele ou fazê-lo comer poeira. E o mais surpreendente é que o Niizuma parece ser o mais animado com isso, e tem toda certeza de que não conseguirão passar por ele, mas mesmo assim sem descanso está voando para ganhar!

Niizuma3 Nizuma Eiji-sensei RULEZ!

Outra semana depois, o Miura entra correndo no departamento, olha no computador e para a infelicidade do Folha A4 (Takahama), em sua chance de ouro conseguiu superar "PCP" e “RRG”, mas, ficou na segunda posição, com alguns (?) pontos a menos que "Crow". Pelo menos o garoto sentiu que conseguiu fazer o melhor que pôde e ainda tem sonhos para o futuro...

Takahama Rulez!

O cara é dahora!

E com isso outra semana se passou. E chegou no dia do Fukuda brilhar (ounao). Todos estão à espera do celular do Fukuda tocar, com as garrafas de Champagne preparadas para o tiro. O Celular toca, e com um Trollface lindo diz seu alô. Porém nem tão feliz assim, seu editor diz que ele ficou em segundo. PAM! O rosto dele vai piorando... Até parecer com um zumbi pálido, desnutrido que sofreu uma overdose por abusar de aspirinas em conserva, e acaba com um grito estrondoso, fazendo seu editor perder a audição e seus assistentes estourarem as garrafas, o cara ficou na pior...

Fukuda falando... SEGUUUUNDO

Cara, mesmo dando um pouco de dó… EU RACHEI MUITO NESSA PARTE!

Ja no Departamento, o Yuujiro está deprimido pra caramba, por causa da perda do Fukuda, o Yoshida está tentando encorajar todo mundo do Departamento, os outros ou perderam as esperanças ou está apostando no "PCP"...
Mais à tarde na casa do Ashirogi-sensei, eles começaram a formar uma tática para fazer sua capa colorida ser perfeita, algo que só possa ser feito em uma série parecida com “PCP”... Eles pensam que nem loucos, até a a Kaya tentou dar uma força, mas… Entretanto o Takagi da uma idéia, que para mim é “muito boa”, mas não para usar em um mangá que nem PCP. Mas isso acaba libertando um “poder oculto” do Saiko, que nem ele sabia que tinha e no dia do prazo limite, conseguem entregar tudo certinho.
Era uma imagem Zen, com o protagonista (?) de "PCP" amarrando algo, mas que no fundo tem algo estranho... Tipow, eu achei uma sacada legal colocar algo na capa colorida e acabei descobrindo que eu não serviria pra fazer parte do "PCP", a única coisa que percebi foi a Janela escura iluminando legal, e o relógio que estava meio estranho... Mais nada...

9º 00MIN Eu virei a imagem no PAINT, então a qualidade não está das melhores, qualquer coisa arrumo depois… Eu achei a imagem em si, muito boa…

E felizmente (In para outros) "Crow" conseguiu permanecer invicto por 14 semanas, com isso a série do Muto-sensei ficou com o Bastão... Como sempre tem de mostrar o name para seu editor, o Hattori. Que achou uma boa idéia o esquema (Que até então, para nós era "um mistério"...) da capa e talz. E com isso, o Saiko acendeu seu Nitrox Oxyde (É isso?) e começou a desenhar o manuscrito ao estilo “Saiko”!
Ja no outro lado, o "inimigo" está também dando seu melhor e muito animado, ainda mais porque o Ashirogi-sensei é seu rival. Yuujiro, seu editor que estava junto com ele, acaba por se emocionar quando percebe que o Eiji-sensei está tentando finalizar sua série dando o melhor final possível para os leitores... T.Y...

Yuujiro

Emoção… Eu achei essa parte dahora…

Logo após o manuscrito ter sido finalizado, eles mostram esse capítulo para seus assistentes. Depois para o Hattori que demonstra tudo oque acha na palavra “Fantástico!”. Com isso eles mostram um pouco desse capítulo de "PCP", para nós. Nesse capítulo mostra um cartão que o Sigma enviou, indicando quando e onde ele estará esperando os personagens do Perfect Crime Party (É isso?)... Mas logicamente eles terão de descobrir as pistas que estão escondidas dentro do cartão...

Sumidos... Menções Honrosas para… Hamham… Brinks, é só pra colocar uma foto dos assistentes sumidos…

O Quadro vira para o departamento, onde a meu ver as apostas estão 5:5 tanto para "PCP"  PCparty...quanto "Crow", e estranham quando percebem que o cara-que-só-leva-fora está "do lado" do Eiji-sama. Eu achei uma jogada muito boa, colocar a história do Ashirogi, no meio da história original de Bakuman, e mostrar como eles chegaram ao Sigma...

E com isso, todos ficaram muito "animados" com o resultado de "Crow" V.S. “PCP”.  Depois o Hattori volta (?), e diz que todos gostaram e talz da história… E assim o resultado prévio da Trigésima Quarta edição chega aos computadores de todos os editores. Mesmo sendo apenas resultado prévio, tanto Yuujiro quanto Hattori ficaram mais que estupefatos (O Monitor do Yuujiro começou a brilhar... Ooooooooooooh!), quando viram o resultado prévio…

Sexta-Feira, dia 29 de Julho, dia do resultado final, muita tensão no apartamento deles, o celular toca. É o Hattori, o Takagi pergunta o resultado e ganha uma bela resposta, "PCP" FICOU EMPATADO COM “GIRI” NO 2º LUGAR! Eles ficaram com apenas 17 votos atrás de “Crow”, porém foi o segundo melhor resultado depois do Primeiro capítulo... Mesmo depois de tanto sacríficio, “Crow” do mesmo jeito, será "cancelado"...

Ae começa um momento nostalgia por mais ou menos quatro Páginas... E no fim eles dizem que consideram o Eiji como um AMIGO...

AMIIIIIGO... WHAT 20 CENTURY BOYS O.OEu achei essa “imagem” bem legal…

E com um carro igual o de volta para o futuro grande salto no tempo, eles avançam até o capítulo final de "Crow", onde o Yuujiro novamente se emociona e agradece o Niizuma-sensei por todo seu trabalho e talz. Por relance ele vê uma coisa estranha, um personagem que o Eiji estava desenhando e pergunta se era um novo de “+Natural”, porém o Eiji diz que é uma história "avulsa", e os heróis são elementos químicos. Ele olha para o lado e vê umas folhas espalhadas no chão, pergunta se poderia dar uma olhada.

Yuujiro-san... T.Y...Cara, o Yuujiro deve ser meu personagem favorito do Bakuman…

Ele vê um pouco, e percebe que ja é a metade do capítulo, mais especificadamente a página de número 100 e pergunta se ele pesquisou para desenhar sobre isso, o Niizuma responde que não, pois não fez essa história a fim de serializar ela e sim, para “gastar” o tempo e que se quiser uma história original, uma sobre Baratas Espaciais não foi usada por ninguém e é uma boa escolha. E que pelo padrão da JUMP, ele tem 30 "Tankobons" não encadernados (Se eu entendi certo, ele tem 30 volumes de uma história sobre baratas espaciais, ou baratas espaciais foi uma dica, e tem 30 volumes de outra história?). Seu editor, o Yuujiro fica meio que bastante "assustado" e pede para o Eiji mostrar tudo que ele ja fez.

Barata AatôoomicaAA! Eu achei essa “imagem”… MUITO HILÁRIA!

O Menino Gênio, rapidamente (?) pega várias e várias e várias folhas. Todas desenhadas. Seu editor fica louco da vida, com os olhos quase pulando das órbitas. Ele volta para seus desenhos, enquanto o Yuujiro fica dando uma olhada, e mesmo com o Eiji tendo desenhado isso em seu "tempo livre" entre "Crow" e “+Natural” e aquilo estava melhor ainda que "Crow"!

OOOUCH! OOOOOOOOOUCH! NEM TODOS MEUS TANKOBONS DA PANINI E JBC (TENHO DA NEW POP?) JUNTOS DÃO ALGUNS MÍLIMETROS DAÍ! Ô.Ô   ¬¬” INVEJA DOCAO!    Ò.Ó

Pensativo, Yuujiro ficou quieto pensando um pouco no potencial do Eiji e Expedição a redor do mundo...essas coisas, e acaba perguntando se ele iria serializar os manuscritos, e não, ele não ia. Então ele faz outra pergunta querendo saber para onde ele gostaria de ir, na minha opnião seria algo bem estranho, porém sua resposta foi algo mais, podemos dizer mais “culto”, pois eu não achei que ele gostaria de ir ao Louvre, ver as Pirâmides ou uma Aurora (Boreal néh?)... Então o Yuujiro, mesmo sendo difícil, convida-o (?) para visitar esses lugares e expandir seus horizontes, para coletar boas referências... 
E com isso, um tempinho mais tarde, ainda na casa (Apartamento?) doAnjo o.O Niizuma-san, o Fukuda liga para ele dando os "Parabéns" pelo último capítulo e dizendo os esquecidos "Obrigado pelo trabalho duro" na página de recados. O Eiji, fica meio que boiando, nessa história de comentários, e foi dar uma lida nos comentários. Ele educado que só ele mesmo, vai visitar cada um que comentou.

Não sei se os primeiros foram eles ou não, mas tanto o Saiko quanto o Shuujin, estavam conversando, e a Kaya foi atender a porta achando que era um dos assistentes chegando cedo... Com seu "Alô!", um cumprimento não muito convencional, o Niizuma-sensei entra, mostra a edição da Jump na página onde estão os comentários e diz umas palavras legais e um "Obrigado". Dá um sorrisinho e vai embora... Porém com as palavras certas, o Saiko pergunta se eles realmente são apenas mais um obstáculo para o Eiji passar, Entretanto com uma resposta simples e direta diz que essa batalha, "É uma batalha entre homens!" e qualquer pessoa que não entenda oque é uma batalha assim, é chato!

Niizuma Ruling! A frase citada ali em cima, é a dessa imagem (ounao)…

Isso, meio que contagiou todos, e até a Kaya meio que "entrou" nessa... E com isso, o nosso Gênio, também acabou entrando em seu momento nostalgia e agradeceu novamente. Então, a guerra inacabada entre os Rivais Eternos "entrelaçados" pelo destino, com uma épica frase, dá início à segunda parte, "Dominação Mundial de Niizuma Eiji"! Ele faz sua despedida calorosa, deixando todos com um ar de “Ele é muito “OverPower!”! 

Eiji dominação mundial

E com isso acaba a discussão de Quatro-Capítulos-de-Bakuman-do-Tachyon, que pelo visto, ficou HORRÍVEL!

E quando acaba a discussão, que fenômeno ocorre? As previsões do Tachyon!

Na minha opnião, um próximo arco poderia ser algo Calmo, sei lá, algo do tipo: “A volta da “esquecida” Miho (É isso?)”. Entretanto mantenho meu desejo de querer outra coisa para o Hira-sama junto com a Aoki-chan...
Mas, a minha previsão para semana que vem, é que ocorra algum imprevisto, e acabe “estragando” alguma série ou outro “Normal Days” (Lembra quando o Saiko foi parar no hospital quando o falecido Trap ainda era serializado? Algo assim seria legal, mas não com nossos protagonistas...)...

PCP Roger