domingo, 10 de julho de 2011

Discutindo o mangá: Naruto #546.

discutindo o mangá banner

Olá humanos, o post está um pouco atrasado, infelizmente eu não consigo controlar a energia elétrica que de repente dá a louca e desaparece por breves horas, e felizmente não tenho um relógio interno bom, o que me permite não ter sono mesmo que eu tenha dormido muito pouco, ou pode se chamar de insônia momentânea. Sinônimos, apenas sinônimos. Bom, atrasei um pouco, entretanto… Vamos à discussão.


Discussão do mangá Naruto #546: Passado Vs Presente.
Mangá baixado pelo site: www.narutotsuname.com.br

O início não foi muito interessante, dois ninjas da aliança shinobi entram superficialmente em combate com um usuário de um kekkei genkai não falado anteriormente, ao menos imagino que não. Mas aí tudo se ilumina pois o provável novo trovão dourado de konoha apareceu dando um Rasengan normal! E eu que pensei que nunca mais veria um Rasengan habitual vindo das mãos do Loiro.


Início.
Iníciodois
O Kabuto pareceu impressionado com algo, imagino eu que seja com a aparição dos dois jinchuuriki que foram praticamente exilados de suas vilas e da guerra também. Deu para perceber que o Kabuto só serve para assistências já que não sabia de nada sobre os planos, de Madara, o que se pode perceber por Madara ter falado que a introdução de Bee e Naruto na guerra estava em seus planos. Mas esse ex-assistente da cobra que faz cover do vocalista do Kiss ainda promete, afinal não é possível que nesse arco ele só sirva para criar um exército de mortos vivos.



Teve um pouco de puxa-saquismo por parte do antigo Kazekage, mas tudo bem, afinal são coisas de papais e filhinhos, e claro, parte da culpa é do sentimentalismo que o Masashi faz, também. E o antigo Raikage também apareceu, como as lutas em naruto — ao menos em sua maioria — devem ter sentimentalismo/lição de moral é basicamente óbvio que ele lutará com o Raikage atual, seu adorável(?) filho, e é muito improvável que seja com outros ninjas, tipo o Bee. Mas vocês sabem como são os mangákas, não? Por isso não botem muita fé, no que aqui foi escrito.

Meio.

E parece que finalmente, sim, finalmente vai ter uma batalha decente. Afinal Gaara encontrou seu nada querido pai, e aparentemente vai ter umas porradas que valham a pena ver. E o Tsuchikage encontrou seu mestre, eles já lançaram ataques um contra o outro — devo adicionar que adoro esse jutsu do Tsuchikage, o nome dele é realmente animador —, então a insídia é inevitável, duas batalhas de nível alto. Tudo bem que estarão repletas de flashback sobre infâncias e de como se sentia e/ou era tratado, mas vai ter porrada, e isso irá saciar a sede de lutas de todos, ao menos por hora — Claro se for duas lutas realmente boas.

Meiodois.

O final foi um prólogo para o próximo mangá, Gaara parece ainda guardar um tipo de rancor de seu velho, e em meio a esses sentimentos a batalha que se aproxima se indica uma espécie de terapia ao Jovem Kazekage.

Final.

E aqui se encontra o término dessa discussão; espero que tenham gostado. Até a próxima.