sexta-feira, 15 de julho de 2011

TOP5 [#3]

Top54
TOP5 melhores sagas 
Cliquem em continue para ler!
As benditas sagas. Elas podem demorar anos e anos mas no final sempre acabam valendo a pena, seja por trazerem novos personagens ou lutas e momentos épicos. Aqui vai meu humilde TOP5 das melhores sagas dos animes.
top5 divisor
NarutoProvaChunin
5º Lugar – Exame Chunim
“SAWADA! VOCÊ ENLOUQUECEU?! NARUTO É UMA DROGA.”
Naruto pode ter sido em algumas momentos uma droga, mas na fase do exame Chupim, não foi. É claro, teve umas derrapadas (poucas), mas o exame chupim no anime teve ótimas lutas e diversos outros momentos, acho que foi a partir daí que o anime começou a prestar,  na verdade. Minha luta favorita foi a do Shikamaru e da Temari (acho que o Shikamaru é meu personagem favorito) e… é isso. Nem preciso explicar nada.
top5 divisor
Katekyo Hitman Reborn
4º Lugar – Saga do Futuro
Você vai para o futuro… e chegando lá acorda dentro de um caixão com seu parceiro todo sentimental e uma louca querendo te aniquilar, bem… você tem que saber o que tá acontecendo, não é mesmo?
Para minha sorte, o Youtube bloqueou o áudio da opening 4 (aquele travesti! cortando meu barato aqui nos posts), que eu gosto mais que essa, mas, o que eu posso fazer?
Essa saga é tão legal! boxes, novos personagens, tudo de bom! Claro, o anime acaba perdendo um pouco do humor que ele tinha antes e acaba virando algo mais sério, mas é ótimo, as lutas são fantástico e dou um mega hiper destaque pros primeiros episódios, que sãaaaaaaaao de arrepiar. Não tem um grande e mágico final, mas o desenvolvimento da saga é quase… que perfeito. Além do mais, os personagens evoluem tanto e conhecer os personagens adultos deles… f#da. E não me lembro mais de outras coisas porque fazem quase 2 anos que eu assisti Katekyo.
A opening Funny Sunny Days já é do arco Choice, mas eu vou colocar aqui no post porque ela é perfeita (e porque eu to pouco me lixando, a coluna é minha). Uma das melhores opening de anime já feitas.
F############################################DA.
tumblr_lntmeomiM31qjnwceo1_500:O E QUE COSPLAY
top5 divisor
katekyoushi-hitman-reborn-vs-varia
3º Lugar – Saga da Batalha pelos Anéis (Saga Varia)
Antes de tudo:
TANRANRANRANRANRANRAN.
*Ativando momento Épico*

Na minha humilde opinião, essa saga é a melhor do anime, gosto muito mesmo da do futuro, para mim essa saga e a do futuro também estaria em terceiro (mas como eu tô meio sem pauta…), mas depois dos fillers que colocaram nela e o Byakuran que é um pé no saco (300 mil vezes XANXUS), o negócio ficou mais maduro e perdeu essa “juventude” que traz essa saga (eram dia mais simples.. =P). Essa saga foi o primeiro contato REAL que tivemos com o que seriam as batalhas do anime. O ritmo que as batalhas levam, a forma que os personagens conduzem, a empolgação que dá em assistir cada batalha, ah! que nostalgia.

Se tem uma batalha que eu destacaria, é a do Lambo X Levi Volta, nem preciso explicar porque senão teria spoiler aqui e estou evitando eles no momento.
Para minha sorte, de novo, o youtube bloqueou o áudio dos vídeos com a música daquele travesti: Boys & Girls, então, não pude colocar a opening, mas consegui um AMV da batalha do Xanxux e do Tsuna, que eu também destaco porque é simplesmente foda.
**SPOILERS, ASSISTA POR SUA CONTA E RISCO**
****
top5 divisor
bleach
2º Lugar – Soul Society
Já tinha comentando sobre essa saga no post anterior, mas vou comentar de novo. Essa saga introduz muitos personagens interessantes. O principal dela é o resgate da Rukia (que até onde estava, tinha (algum) papel fundamental na história do anime). Acho que o anime devia até ter terminado nela, o Kubo só ferrou o anime depois disso, claro que a do Hueco Mundo foi boa, no entanto Kubo não conseguiu finaliza-la direito, eu até sinto que Kubo está perdido na própria história, ele não consegue criar sagas grandes e interessantes (e que os personagens não sejam iguais) como essa, mas quem sabe o que virá pela frente, não é mesmo?
A primeira abertura: D-Technolife. Ela é que melhor define a saga.
top5 divisor
Cp9
1º Lugar – Saga CIPHER POL NUMBER 9 ((CP9)
Essa sem sombra de dúvidas é uma das melhores sagas em animes que eu já tenha visto, essa saga tem tudo do que o One Piece já tinha nas anteriores e ainda melhor. Tem personagens criativos e cativantes, novos poderes, uma história empolgante e um desfecho épico e emocionante.
A primeira opening: Kokoro No Chizu. Ela mostra bem pouco do que realmente é water seven. Seu destaque é a luta contra os piratas do Foxy.
A segunda opening: Brand New World. Essa mostra bem mais sobre CP9 e Enies Lobby mas é bem curta a duração dessa parte, começa a partir do 1:17 da abertura (estranho, não é?).

Tem tantas coisas legais, nem sei se vou lembrar de todas aqui, primeiro a história do Franky e até ele mesmo que entrou todo malucão na história. O passado da Robin, o fim do Going Merry, os Mugiwaras aprimorando suas habilidades, CP9, Ussop X Luffy (bem legal essa parte), SOGEKING (XD) e outras coisas (porra, o oda pensa em tudo mesmo). É uma saga bem extensa,no final vale a pena, tem grandes momentos, momentos esses épicos dentro da história do anime, lutas intensas e claro, muito humor, como sempre são as sagas de One Piece.
Abaixo um pouco da saga:
top5 divisor
Isso não tem nada haver com o post, mas a JBC vai lançar Bakuman! Uma boa notícia não é? Depois da Newpop lançar K-ON (é só chá e bolo essa porra) agora vai ter esse outro sucesso, que beleza.
Esse tema foi um pouco clichê, não é não? Mas eu gosto de compartilhar as sagas dos animes que eu gosto e faze-los lembrar de como eram legais (Bons tempos =P). Então, de quais sagas vocês mais gostam? Comentem e me digam!
Ah e boas férias, pra quem como eu ainda não tinha entrado. XD