sábado, 26 de fevereiro de 2011

Otaku Way Of Life #5 (parte 2)


Depois de uma semana de atraso por conta do nascimento do meu mais novo primo, o Tumorzinho (é assim que eu carinhosamente chamo ele), estou de volta para terminar o que comecei. Então, sem mais delongas, vamos aos clichês emocionais e de enredo que povoam os nossos não tão adorados animes.



Sindrome do "Eu te amo Naruto-kun"


O clichê emocional mais presente nos animes, principalmente os mais recentes, é o amor platônico de uma personagem fofinha e tímida pelo cara mais importante da história. O mais estranho disso é que as vezes esse papel é representado por amigos homens de um personagem masculino... ou em raros casos, como Sakura Card Captors que o papel é entre duas mulheres. O platonismo é implícito até as ultimas consequencias, e normalmente só fica evidente pro telespectador. Na história isso sempre se revelará depois de MUITO tempo.

O tarado maluco, a espancadora... amor clássico de escola!

Animes ambientados em escolas sempre tem esse tipo de gente... o cara tarado que fica filmando, agarrando ou venerando peitos, e a menina machão que bate na galera, especialmente no cara tarado. São personagens que ficam solteiros e excluídos do começo ao fim, e raramente são importantes. Mas SEMPRE será um episódio focado neles.

O mundo precisa ser salvo!!! Mas só durante o intervalo...


Regra geral de animes é que o mundo está em perigo. E cabe a um grupo no melhor estilo "aventuras da sessão da tarde" salvar ele. Mas eles não precisam sair de casa pra fazer isso... nem mudar a rotina. Eles continuarão indo ao trabalho, e será mais difícil esconder dos coleguinhas de sala os problemas do mundo do que propriamente derrotar o vilão. PORRA, QUALÉ! QUEM SE IMPORTA DO PAPAI E DA MAMÃE SABEREM DE ALGO SE VOCÊ VAI SALVAR O MALDITO MUNDO???

A super família...


Porque todo anime sempre terá uma familia destinada a algo. O sobrenome é tudo para um protagonista! Os Uzumaki, os Ikari, os Kurosaki... e por aí vai. Isso é algo mais comum aos animes de ação... mas alguns shoujo também tem isso. Pode variar também para "a principal profissão", "a principal raça" ou coisas assim...

Torneio


Todo anime onde há porradas há um torneio ou algo do gênero. Os melhores do mundo (ou do bairro) se reúnem e de forma organizada disputam quem é o melhor. E no meio do torneio SEMPRE vai acontecer algo que vai parar ele e virar a história de cabeça pra baixo.

Ser o pior é melhor pra você!


O poder do roteiro diz que o cara com as piores habilidades do mundo será Jesus! Quando os melhores do mundo estiverem tomando um cacete ele vai aparecer e salvar o dia. E se animes fossem MMO's, o pior do mundo subiria de nível 100x mais rápido que qualquer outro. De um episódio para o outro esse cara que era um lixo começa a ganhar poderes/habilidades completamente novos ou qualquer coisa do gênero. O maior exemplo disso entre todos é o Ichigo. Um dia ele era um idiota. Aí ele ganhou uma espada e uma roupa preta. Pouco tempo depois ele soltava hadoukens com a espada. Por fim, em questão de menos de um ano ele estava tão poderoso que precisaram dar UM REBOOT NA SÉRIE INTEIRA!

Bom, esses só são alguns, e eu estou com um pouco de pressa. Deixem o tema da semana que vem nos comentários, e críticas também. Até a semana que vem com mais um desses lixos.