sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Discutindo o Mangá: Fairy Tail 219 a 222


Hey cupcakes
, dessa vez eu tenho motivos melhores que procrastinação para o atraso. Minhas aulas voltaram, e com elas tarefas e trabalhos e eu acabei me enrolando com as discussões. E agora além de ter tarefas, também tenho seminário de matemática toda sexta e normalmente preparo as discussões na quinta, mas agora quinta estou estudando pro seminário e sexta de tarde tenho vôlei e acaba não sobrando tempo pras discussões. Preciso falar com o Sawada logo pra ver se ele pode mudar o dia das discussões, mas ta difícil achar ele no MSN.

Let’s Go Party



219# Chama Brilhante do Deus Dragão


Esse capitulo foi normal, foi totalmente normal para uma luta de Fairy, no final das contas o Natsu deu seu jeito de conseguir comer as chamas e ainda teve o drama do Makarov de ter que proteger seus filhos, bem que ele podia morrer logo e fazer algo interessante em Fairy, mas ninguém morre em Fairy.


Parece que nunca vimos o Natsu comendo algo que ele não podia, só falta ele começar a passar mal para a criatividade aumentar ainda mais. Mas aquele ataque final com ele juntando as chamas foi tão sem graça, a esperança que tive com esse arco se tornando algo bom acabou depois disso, parece que vamos ter uma repetição de arco Endoras aqui.

220# Irmãs Fairy

O Natsu ganhou, mas ninguém ficou surpreso com isso, porque ele conseguiu do mesmo jeito que o povo da Fairy sempre consegue superando seus medos. Ele não conseguia comer a chama do Deus, mas no final pra proteger a guilda ele conseguiu, já estou cansada dessa mesma historinha de Fairy que nunca muda.


E ainda temos a luta da Mira e a Lisana vs. Azuma, e adivinha elas estão perdendo só pra variar um pouco. Achei injusto o que o Azuma fez com a Lisana, mas se a Mira era conhecida como demônio ela devia ser um pouco mais forte e usado seu poder desde o começo, mas Fairy é Fairy e têm que ter dramas assim pra eu poder criticar mais um pouco os capítulos.


O Zeref esta bem irritado pela Grimoire Heart estar na ilha, parece que vamos ver um pouco do que ele é capaz, espero que pelo menos isso renda uma boa luta, porque ele é o criador da magia então ele tem que ser forte. Eu me pergunto o que aconteceu para ele mudar tanto porque ele criou a magia como algo das trevas e ainda soltou milhares de demônios no mundo mesmo assim agora ele é bonzinho e não quer ver guerras, tomara que isso tenha um motivo pelo menos razoável.

221# Mundo Mágico Supremo


Continuo me dando bem no emprego de vidente, no final das contas a Wendy se esforçou pra todo mundo ficar bem e mesmo estando quase morta ela não ia desistir pelos amigos dela, a mesma coisa de sempre.


As lutas que tem tudo pra serem boas não são mostradas, mais um ponto pra Fairy. Mesmo tendo aquele jeito de submissa a Urtear é forte e luta bem, e se a luta fosse mostrada poderíamos conhecer mais um pouco do estilo de luta do Zeref, porque até agora o que sabemos sobre ele é que ele tem um poder que pode tirar a vida das coisas, mas se ele tem esse poder foda ele devia ter ganhado da Urtear, mas mesmo assim ele perdeu. Por isso que eu queria tanto ver a luta, não adianta o autor de Fairy querer guardar as grandes lutas e revelações de poderes mais pro meio do arco se o final vai ser sempre o mesmo.


A Evergreen e o Elfman estão perdendo, grande surpresa. Será que não vai ter nenhuma vitoria nessas lutas além da do Natsu? Já é a terceira luta seguida que têm derrotas, o autor de Fairy deve ta bem inspirado pra desenhar esse arco.

Tomara que algo de interessante aconteça agora que todos sabem que o Zeref esta na ilha, mas do jeito que o arco esta duvido muito.

222# Arc of Embodiment (Arco da Encarnação)

(o nome estava em inglês no capitulo e quando eu tentei traduzir não fez muito sentido então deixei assim)


A Urtear é uma pessoa bipolar, no final do ultimo capitulo ela estava toda histérica por ter conseguido capturar o Zeref e agora ela já esta amorosa, mesmo ele tendo tentado matar ela. Queria saber quais são os motivos que levam ela a fazer isso, porque eu não consigo ver ela sem estar obedecendo ordens de alguém.


A luta do Elfman e da Evergreen contra o Rustyrose esta sendo um perfeito clichê. Conversas sem muito nexo entre o bem e o mal, derrotas, superações e mais derrotas, com um final que vai ser provavelmente muito tosco, mas apesar de tudo, isso é normal pra Fairy. Fairy sempre foi deplorável, porque isso ia mudar agora?


Porque todos os parentes do purgatório apesar de terem poderes diferentes têm que fazer seu inimigo explodir no final? Até agora todos os finais de lutas terminaram com uma explosão, criatividade é uma coisa tão linda.


Com tantas pessoas pra ajudar o Natsu vai atrás do cheiro da Urtear. Isso não teve muito sentido, mas acho que o autor de Fairy só fez ele fazer isso pra ele encontrar o Zeref, não tenho esperanças com esse arco, mas algo interessante poderia acontecer nesse encontro.

Imagens coloridas aqui
, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui