segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reflexões Otakus #3



Boa tarde meus amados. Eu demorei um pouco mais pra postar hoje porque... bem, porque sou uma enrolona, mas não importa.

Por que gostamos de ver animes? Por que? Não existe uma regra, cada um com os seus motivos. Talvez seja uma pessoa depressiva que usa os animes para fugir de realidade, ir para outro mundo. Ou então tem algum tipo de fetiche estranho em relação aos personagens (oi?) sendo assim, presa a eles a história. E também, claro.

Interessante o assunto, não? Então clique em Continue /o/




As vezes para mim é um pouco deprimente. Acho que nunca terminei um anime sem chorar nem uma vez nele. Em alguns casos apenas por ser o fim.

Eu quero viver no anime, viver aquilo e principalmente, me casar com os personagens masculinos do anime.

"Ignorem a Toko. O importante é o Tsukumo, um dos meus futuros maridos."


Sintam o drama:

-> Eu no fim de RustBlaster. Chorei tanto que morri.

-> Eu no fim de Jigoku Shoujo. De todas as três temporadas.

-> Eu no fim de Baccano! (finalmente acabooou)
 

 Pois bem, como eu não poderia fazer esse post só com a minha opinião, recorri a outras pessoas (em grande parte, autores). Para a resposta ficar mais ampla, o “depoimento” foi feito com base em três perguntas.

Shi.

 - Por que você vê animes?
Passar o tempo, ficar por dentro das "Otakices", trocar informações com os amigos e participar de discussões. Os animes também, me dão grandes ideias pra criar Fanfics originais. Às vezes, vejo um anime porque gostei do mangá. Na verdade, grande parte dos animes que eu vejo, é porque eu já li o mangá antes. Eu disse GRANDE PARTE e não TODOS. 

 - O que te atrai nos animes?
Mulheres! Parei. O enredo é a parte que eu considero mais importante, pois não adianta ter traços e animações ótimas se o enredo for uma merda das grandes. Personagens femininas também me atraem principalmente as de óculos. Hohohoh. FALO MERMO.
Ex: Só vi Sekirei por causa da Loirona e da garota de óculos.

 -O que te faz deixar de ver um?
 Se tiver cenas yaois e cenas indiretas de yaois ou um enredo horrível, eu certamente não verei. 

O Shi não é um pervertido, nem um homofóbico, claro. Ah, e nem pervertido. Ignoremos.

Fabricio.

- Por que você vê animes?
Gosto deles.

- O que te atrai nos animes?
O traço muito gostoso, as expressões faciais, os personagens excêntricos, as técnicas especiais, o traço, a criatividade, a língua, aquela coisa de não existir "Tudo está bem quando acaba bem", digo, tem um final feliz (Geralmente e_e), mas depois de uma trama bem desgraçada e alguém sempre morre ou perde parte do corpo.

(Ele realmente considera o traço!)

- O que te faz deixar de ver um?
A preguiça.

“Gosto deles.”, “A preguiça”. Sabe, é por isso que eu morro de orgulho dele.
"Renji e Ichigo chegando pra acabar com a preguiça!"

Patrícia (Minha amiga pervertida.)

- Por que você vê animes?
(Porque eu sou estanha?) Sei lá, porque eu não tenho nada melhor pra fazer.

 - O que te atrai nos animes?
Os caras gostosos. As habilidades dos personagens e um enredo que não é enjoativo.

- O que te faz deixar de ver um?
Personagens que são fodas morrendo, muitas fillers chatas e protagonistas irritantes demais.  

As respostas dela estão quase melhor do que as do Fabricio.

E você, por que vê animes? Fale nos comentários!

Não, não haverá “pesquisas” em todos os meus posts. Foi apenas uma coincidência.

Até próxima segunda~