terça-feira, 7 de setembro de 2010

Techyoo 08


 Bem, hoje, fim do feriadão... E eu aqui postando. Era pra domingo, mas eu tava precisando de um descanso, sabe? Enfim, vamos ao post. Pois então, o assunto de hoje é Reações. E Não, o post não é sobre química, é sobre as reações depois de ver o fim de uma série. Felicidade, Raiva, Depressão, Saudade...Enfim, Let’s Rock.

Reações pós-final

 Quando eu termino uma série, uma sensação de tristeza toma conta do meu corpo. Seja um animê, mangá, tokusatsu... Qualquer coisa que já me tenha proporcionado bons momentos. Acredito que seja assim com muitas pessoas, né? Seja tristeza por uma série tão boa ter acabado, ou desprezo por uma coisa que era tão boa ter um final tão podre... Sempre que termino uma série, uma dessas sensações vêm à tona. As vezes eu até fico ansioso pra terminar uma série logo, mas quando vai chegando nos últimos capítulos, e se eu tiver gostado realmente da série... Bate aquele desânimo. Mas na verdade ás vezes você sente como se era aquilo que devia ter acontecido, então não fica tão pra baixo.

Ainda me lembro do dia em que fui à banca de jornais comprar o último volume de Saint Seiya. Hora que eu me deparei com aquela edição 48 não sabia se ficava feliz ou triste... Naquela época, eu acompanhava os mangás de Saint Seiya e uma revista, que alguns devem conhecer, chamada Anime>Do, da editora Escala. Deu tanta tristeza quando eu li aquelas últimas frases do mangá... “Vai voltar para este mundo maravilhoso... inundado pela luz!!”
A única coisa que me animava era o Filme, o “Prólogo do Céu”, que iria ser lançado por aqui. Eu ainda não sabia da existência de “Next Dimension”, o qual acompanho hoje, e aquele “Prólogo do Céu” foi meramente descartado, como se nunca tivesse existido.

 Foi pro saco, coitado.


Um dos meus animes preferidos teve um final sem sal, ao meu ver. BECK (Mongolian Chop Squad) teve uma versão animada produzida pela Madhouse, que teve 26 episódios. A trilha sonora é simplesmente perfeita, e se encaixa perfeitamente ao anime. O Enredo seguiu o mangá até os últimos episódios, porém teve um desfecho diferente. O Anime foi tão empolgante, e confesso que chorei quando acabou. Só um mês atrás procurei o mangá, o qual terminei de ler sexta-feira. Simplesmente um dos melhores mangás que já li na minha vida. Quando eu terminei fiquei tão puto querendo ver mais... Porém, foi só vontade. Eu até sonhei na noite de sábado pra domingo, com BECK. O anime acabou mais ou menos na parte correspondente ao volume 11 do mangá, que continuou até o volume 34. Nesse sábado estreiou o Live-action de BECK, o qual estou putamente ansioso pra ver. 

 A capa do CD americano do BECK, que eu imprimi e uso como capa das OST's, rá.

Bem, tava tão empolgado com BECK, que enquanto lia coloquei pra baixar outro anime relacionado á musica: Detroit Metal City. Uma ótima comédia, que teve um final infeliz. A série tem apenas 12 episódios, de 13 minutos de duração cada. Vi a série inteira na manhã de domingo. É uma série engraçada, e as músicas também são bem engraçadas, porém não teve um “Fim”. Isso é uma característca das séries de comédia: Não ter um verdadeiro ponto final. 

 O 2° Aí, Krauzer, consegue dizer a palavra "Estupro" 10 vezes por segundo.

Eu acomapanhava um Tokusatsu Kamen Rider Ryuki, já faz quase dois anos. Todos os fansubs de Tokusatsu que eu conhecia não tinham legendado a série inteira, e na semana passada um lançou os episódios finais, que eu comecei a assistir na Tarde de domingo. A série teve um enredo tão empolgante no começo, e não decaiu por algum tempo, mas a partir do episódio 35 eu comecei a perceber que não tinha mais a empolgação toda que tinha no começo. O Episódio final foi um fiasco total, e todos que estavam online no chat da Staff domingo pode ver minha indignação. Aqui uma amostra, isso foi apenas a primeira frase de várias e várias insultando KRR.

Despensa comentários, né?

Mas Kamen Rider também já me rendeu alguns momentos felizes. A série Kamen Rider Decade, exibida no ano passado, era em comemoração aos 10 anos dos Rider da era Heisei, que começou em 1999. Nela, o protagonista, decade, Visitava os mundos de todos os 9 riders, Kuuga, Agito, Ryuki, Faiz, Blade, Hibiki, Kabuto, Den-O e Kiva. É uma boa oportunidade para se rever os personagens, além de ter uma história muito envolvente. De longe uma das melhores franquias de Kamen Rider que eu já vi. A série foi finalizada recentemente, pois o verdadeiro final seria o filme que teria a participação de Kamen Rider W, que sucedeu Decade, um final memorável, e a série realmente deixa saudades. A esperança é que reutilizem o personagem daqui 9 anos, em comemoração aos 20 anos dos Heisei Riders. Seria épico, não?

 "Eu sou um Kamen Rider que está apenas de passagem..."

Bem povo, por hoje é só. Espero que tenham gostado. Comentem, por favor, e mandem sugestões de temas que gostariam de ver por aqui para otaking@live.com. Fica aí uma música de BECK, Moon On the Water. Até a próxima!