quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Discussão - Naruto #509


Image and video hosting by TinyPic

Até estava achando que essa luta seria desnecessária, mas parece que me enganei. Lutando como uma verdadeira representante da Akatsuki, Konan relembra de seus amigos e ensinamentos. A escuridão tem que ser destruída!

Cuidado com os spoilers, pessoal!





Quem esperou uma semana por essa luta finalmente pode desfrutar das 17 páginas, recheadas com muita ação e mistério. 
O bom é que este capítulo me fez ficar com algumas dúvidas e conclusões. Vamos à elas:
  • Konan NUNCA esteve do lado de Madara. Ela sempre buscou pacificar todas as vilas, principalmente a sua;
  • Como Madara pôde dar o Rinnegan ao Nagato? E obrigar Yahiko à fundar a Akatsuki? 
Pelo ponto de vista da autora que aqui vos escreve, isso é tudo conversa pra deixar a pobre da Konan desnorteada e achar que o olho pertencia ao Uchiha, mas enfim, isso pode ser (mais uma) das armações do Kishimoto. E isso tudo teria algum sentido? Projetar cada ação para que acontecesse do seu próprio jeito. Isso me fez lembrar o Aizen, do Bleach.
  • Aquela terrível teoria de que Madara = Obito voltou a me assombrar. 
Assim que bati o olho naquela página pensei o quanto os dois são parecidos. Lembro de quantas discussões malucas foram criadas para explicar (ou tentar) a verdadeira identidade do mascarado. "Ah, é o Danzo!". Ele está morto, portanto, descartado. "Ah, é um Uchiha, tem apenas o olho direito, cabelo negro espetado.. só pode ser o Obito!". Eu travei aí, porque todas as características batiam exatamente com ele. Pensei, juntei mais informações, calculei o tempo que havia passado e cheguei à seguinte conclusão: "Obito não é Madara e vice-e-versa. Como ele utiliza uma técnica imortal, similar com à do Orochimaru, então precisaria de corpos mais jovens para manter uma boa aparência."

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
Entendem o que eu quero dizer?


E falando em semelhanças físicas, já notaram que o Yahiko parece um pouco com Naruto? Não apenas na aparência, mas seus ideais também são parecidos. Esse pode ser mais um motivo para que Konan acredite que ele seja o garoto que trará a paz. 

Voltando ao contexto do mangá, depois de perder um braço e parte de sua máscara, Madara ainda não tem muitos sinais de que se renderá tão fácil. Mas seus ferimentos vão atrapalhar, e isso é um problema para ele, já que sua adversária pode recompor facilmente partes de seu corpo com papel.

Image and video hosting by TinyPic 

E como última esperança, um mar branco surge debaixo dos pés do inimigo, pronto para engolí-lo. 
Não sei se essa técnica acabará realmente com Madara, mas vamos torcer para que pelo menos atrase-o por algum tempo. Até porque deve ser difícil levantar todas aquelas folhas que parecem ser infinitas.


Pois bem, minha parte está feita. Leitores, postem suas opiniões e dúvidas! Uma discussão não é discussão sem a participação de todos, não acham? Tenham um ótimo fim de semana!! ^_^