quarta-feira, 8 de setembro de 2010

J-Style *ω* 34

 

Cosplay Lolita


Olá meninos e meninas.
Antes de começar meu post, deixem-me fazer as minhas devidas explicações:
Eu ando sem tempo - de verdade - não tenho mais tempo nem para mim mesma e, tudo na minha vida se resume em estudar e beber T__T
Bom a parte do estudar é verdade e a de beber também não, mas bem que eu gostaria.
As provas de vestibular estão se aproximando cada vez mais, e eu estou pirando cada vez mais também.
Talvez vocês desocupados não entendam o que é isso, mas pode ter certeza que está phodá amiguinho.
Mããããs mesmo assim me desculpem não ter feito nenhum post para avisar e tals. Como hoje eu tive um dia de folga (na verdade o meu hoje é domingo as 2h da tarde) eu vou fazer um post para vocês. Não posso prometer que irei postar seeempre, mas que vou tentar eu vou :3








Então, devidamente desculpada eu começo o meu post de hoje \o/
Que não é nada mais, nada menos do que Lolitas fofas e flutuantes.
As Lolitas de hoje misturam duas coisas que o mundo otaku adoooraa que é cosplay *-* e as próprias Lolitas


Let's go Cos Loli



Cosplay Lolita ou "Costume Lolita", não é um subconjunto da moda Lolita, mas ainda assim é importante saber a diferença entre Cosplay Lolita e da moda atual.



O Cosplay Lolita é muitas vezes mal visto, porque normalmente ele é encontrado em encontros de otakus em Eventos de Anime e por ser usado por aqueles que não entendem de moda Lolita e estão felizes de usar um vestido lindo e volumoso como se fosse algo como uma moda colorida -se é que me entendem. Para uma boa parte das meninas LEIGAS o estilo Lolita e até mesmo o Cosplay Lolitam é realmente como um cosplay, uma fantasia (para os não otakus), essas pessoas não enxergam o estilo Loli como uma moda japonesa que segue regras e costumes, não por ser fresca, mas para manter a sua elegância, extravagância e singularidade. Por isso que ser Lolita não é apenas vestir um vestido com babados e volumoso, tem que ser Lolita também, entender e saber sobre a vertente que escolheu.


Cosplay Lolita geralmente não estão em conformidade com os padrões reais de moda lolita e geralmente inclui materiais de qualidade muito baixa, como algodão fino ou tecido brilhante, fita de cetim, orelhas de gato ou de qualquer outro animal, laços mal feitos, perucas de fio sintético coloridas de baixa qualidade, botas, polainas, equipamentos de limpeza.
O Cos Lolita tem os aspectos adoráveis do estilo Lolita como laços, rendas, babados e algumas vezes levam isso ao extremo, geralmente tendo vestidos com muuuuuitas dessas coisas, deixando um visual pesado e sem classe alguma, o que "suja" toda a classe que as Lolitas querem transmitir.

A maquiagem pode ser qualquer coisa no estilo Mana, com delineador pesado, sombras estilo gótico bem espessas, pele bem branca e, as vezes, maquiagem característica do cosplay.



Como vocês devem ter percebido, o Cosplay Lolita não é uma vertente muito aclamada pelas Lolitas, por ela ter se corrompido para um lado mais "pobre" do estilo. Mas isso não impede as Cos Lolita serem lindas se quiserem, em um próximo post darei os passo-a-passo para uma Cosplay Lolita ser tão linda quando uma Sweet Lolita! :D

Fonte: { Lolita Fashion }



É isso, espero que tenham gostado das Cosplay Lolitas, não são exatamente as Lolitas que vocês imaginavam, mas são Lolitas também >.<
Fica prometido aqui que no meu próximo post eu trago um tutorial bem bacana (yn'
Já vou indo meus lindos. Até meu próximo post :3
Não sintam ódio de mim e nem desanimem bebes, eu vou voltar sim, palavra da Sweet *-*