quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Gringologia 11#


Hooy Otakus Demoniacos Falantes.

Esta semana não trago o LOLsophia e sim o seu primo afastado, o Gringologia.
 

Já reparam no banner novo? Pois é, temos um Boss que é um genio criativo.

E entao hoje, para vosso espanto e decepção (ou não) vou falar-vos sobre um assunto que de modo geral íntressa a nerds *cof*, e não coisas nonsense. Deixando assim o LOLsophia para a semana em que as minhas aulas começa. (É... aqui em Portugal as ferias de Verão da escola, sao mais ou menos 3 meses).


Adiante:

No outro dia no Chat do P.O, estavamos a falar dos preços de Portugal em comparação com os do Brasil, e quando eu falei que a primeira DS que apareceu aqui, e que eu comprei, custou cerca de 150€ (aproximadamente 300$), eles ficaram chocados, e entao é sobre isso que vou falar, o mercado de jogos.
 

Antes de começar, tenham em conta que 1€ é aproximadamente 2$. E por isso os preços parecem muito "altos", mas na verdade, acabam por ser iguais.
E eu nunca estive no Brasil, por isso, não sei como é ai..


Entrando em qualquer loja de informática, existem jogos á venda, grande parte deles, posso afirmar serem da Ea Games. E grande parte das estantes tem jogos para Ps3, Psp e PC. A Wii e Ds, tem um cantinho mais pequeno e atulhado, mas também tem menos quantidade de jogos. 


Acreditem ou não, isto é uma promoção num site de uma das principais cadeias de hipermercados, o Jumbo/Auchan.


 

Aproximadamente 10$. Sim, é Pokemon (que normalmente a seguir aos do Mário, são dos mais caros).

O Jumbo, que é o hipermercado que frequento, por vezes tem até uma serie de mini-jogos por 10€ (20$). Mas o mais bombástico, pelo menos eu achei, foi no Natal de 2009, quando na televisão aparece o seguinte anúncio: PS3+jogo por 399€ (800$), em um só mes, metade das pessoas que conhecia, acabaram por comprar uma PS3. (menos eu...que sou fiel á Nintendo)

Existem também, as lojas de "segunda mão", como a conhecida "Gamer" que marca presença até no pseudo-centro comercial da minha cidade. Nessa "loja" vende, para além de action figures, jogos que vão desde o game boy color até a xbox 360. 


Eu não sei exactamente como funciona o sistema da Gamer, porque eu nem sou grande compradora de jogos (eu sou ilegal) mas acho que eles compram o jogo usado e depois vendem um pouco mais barato, mas também vendem jogos novos, e podemos encomendar. A parte má desse tipo de lojas, é que são chulos. A serio, tudo o que pode ter de bom (barato, fácil de encontrar, trocar se houver problemas e etc.) vai por água abaixo no que toca a outras coisas, por exemplo, na altura em que eu descobri o milagre chamado R4, fui logo a correr a uma dessas lojas, perguntar o preço. E sabem qual foi a resposta? 50€ (100$). É claro que vi o meu sonho desaparecer. (Mas depois alguém encomendou do E-bay, e então ganhei uma R4 como prenda de aniversário, por 14€ (28$))

Eu estive a fazer experiências (afinal, sou uma pseudo-cientista) e quando fui ao shopping, fui a duas lojas, uma delas a Gamer, outra a Worten.
Quando entrei na Worten, e perguntei á funcionaria, se tinha jogos de anime para alguma das consolas. Resposta: "O que é isso?".
 

Quando entrei na Gamer e perguntei o mesmo, a resposta foi: "Anime? Não te estas a referir a Naruto?" (é tempo de dizer; QUE SACANAGEM.)

E então, a pedido de muitas familias, fiz uma pequena tabela de comparação de preços. 


Mas quero avisar antes umas coisas:

Não me matem se os preços em R$ nao estiverem correctos. Eu vi em diferentes sites, e foruns, e então pode haver lapsos.
Acho que é fácil de ver, mas bem, na coluna da esquerda estão os preços em € (Portugal) e na da direita em R$ (Brasil).



E pronto, acabou. Espero que tenham gostado, e que deixem a vossa opinião. Quero saber mais coisas sobre os jogos no Brasil.
Ah outra coisa, estão chocados por não ter falado do Squalaum Seduçaum hoje? Bem, ele foi acompanhar o Lussuria-san ao Shopping. (?)