sexta-feira, 25 de junho de 2010

Discussão ► #295


Olá mamíferos, está começando a discussão de Katekyo, estão estranhando minha presença? não? deveriam, porque quem posta é a Akemi, e essa semana ela teve uns problemas com a internet e eu vim aqui para cobrir a barra dela fazendo as discussões de Bleach e Katekyo, mas como Katekyo essa semana está mais interessante, falarei primeiro dele, o mangá dessa semana está extraordinário, como sempre, mas, em relação ao da semana passada, não tem como. E como sabem, sou meio amador com discussões, mas farei o meu melhor.
Só continue se você não tem problema algum com spoilers e afins.

O mangá dessa semana tem como título "Cerimonia de Herança" que não dá qualquer ideia possível sobre o que acontece no capítulo, mas, não estou aqui para ser sarcástico e sim para comentar o que aconteceu nesse super-capítulo. Só para deixar bem claro, foi disponibilizado hoje, e como sou rápido já li e já estou aqui, firme-e-forte sem atrasos.

Como sabem, o Yamamoto foi hospitalizado, e no inicio do capítulo, alguns devem ter se impressionado, que ele simplesmente apareceu, mesmo tapado por um balão dava para ver claramente que era ele, sem falar na chegada extremamente séria dos Vongolas, estavam determinados a achar a pessoa por trás do que aconteceu com o Yamamoto, armaram um plano, que eu classificaria como mais ou menos - ninguém ia ter um ataque de pelanca quando fosse ver o Yamamoto a ponto que deixasse evidente a culpa - porque temos que deixar bem claro, que eles não são uns Shikamarus da vida e não tem condições mentais para criar algo melhor. E a Chrome foi a que estava no meio do plano, ela fez uma magia negra ilusão que fez com que o kage bushin do Yamamoto apareça, e panz, nada. PLANO FAIL. Os shimon não reagiram de forma alguma, é, quero ver o L ali no meio, se ele não resolveria tudo.

E quem é o amiguinho que apareceu? você que assistiu o anime e logo depois quis ler o mangá não deve ter conhecido, mas eu lhe apresento, na verdade não, acabo de des-lembrar o nome dele (é des-lembrar existe no meu vocabulário), mas enfim, ele é o oitavo de alguma família e ele só apareceu no mangá - arco inicial - e ficou amiquênho do Tsuna, claro, quem não fica? Mas não interessa, se não colocaram no anime, ele não deve ser tão importante.

E a Varia? Não preciso nem comentar, continuam infantis, menos o Squalo (é, ele é o meu "varia" favorito), ele se preocupou com o Yamamoto porque percebeu a ilusão mal-feita da Chrome, e que troço é aquele - "que áurea forte",  Katekyo tá virando Bleach e eu não sei? ÓWO, para mim esse troço de força da áurea era do Bleach, ou frescura de Soul Eater, mas não vou me desviar para esses animes, porque o foco é Katekyo, e tenho que admitir é o melhor que estou acompanhando atualmente, ele está com uma trama bem feita e não está apelando para mistérios-revelados e sim para um enredo família, que deixa todo mundo ligadão nos próximos capítulos, espero que a cerimônia não decepcione, espero que a Shimon ataque, tenha várias lutas, várias coisas novas, e quero vingança! Quero que o Yamamoto vingue o que aquele retardado fez a ele! (mas, o Yamamoto não irá vingar, do jeito que ele é, é capaz de virar super-amiguênho do retardado) Torcemos para que a autora faça o Yamamoto incorporar a chita e detonar aquele FDP! E tcharam, o líquido será entregue para Tsuna (ou não) no próximo capítulo, esperamos a ação.


Então pessoal, capítulo ótimo, aguardando ansioso pro próximo, se der tempo, eu posto a de Bleach ainda hoje, senão amanhã, senão domingo, enfim, espero que tenham gostado, se identificado, e espero que comentem dando sua opinião, que é super importante, afinal, estamos aqui para trocar ideias.