sexta-feira, 25 de junho de 2010

Deixa em Off -> 02

Oi Cochonilhas pensantes! Como vai a vida – sufrida, bem sufrida...– que levam? :D~~

Antes de começar meu post hoje eu vou esclarecer e iluminar a mente pensante e quase divina de vocês! – exagerei com o divino... –
Falarei sobre a “cochonilha” que venho apresentando ali em cima *aponta com a faca*, por isso prestem atenção! – ou cabeças vão rolar por aqui. *ouve gritos.* *joga a faca...* - Caham... podemos?

Existem várias espécies de Cochonilhas – vide grandfather google - , mas a que eu mais gosto (e muitos de vocês também!) é a Dactylopius coccus (Corante Carmim – vivo -), o aluno antenado e pensante essa hora pergunta : mas que porradinha é essa?
Essas porradinhas vermelha (carmim) é um “corante natural” – vivo - que nós ingerimos, muitas vezes, dia-a-dia, e que está presente nos alimentos, nos chás e até na suas roupas! (entre outras coisas.)
Quer um exemplo? Sabe aquela bolacha de morango fogosa que parece pedir desesperadamente para que você a coma de todo o jeito possível? (e ainda cobra o serviço inicial!), então, ela é feita de cochonilha! Espremidas – esmagadastrituradase arregaçadas, que por ironia do destino VÃO ser comidas ou abusadas. – não é apenas Brasileiro que nasceu pra sofrer -.
E claro, não é só as “bolachas fogosas” que contêm esse liquido precioso. SEMPRE que tiver escrito no rótulo "Vermelho 4", "Vermelho 3", "Carmim", "Cochineal", "Corante natural carmim de Cochonilha", "Corante C.I", "Corante ou Colorizante E120" vai ser desses bichinhos – sufridus, como nós – (Por isso leiam os rótulos!)
Pois bem, a cochonilha é um inseto! Sim você come inseto! E se isso é uma surpresa para você eu vou acabar com outra, o McDonald’s não faz hambúrguer de minhoca!. Isso é MITO – desvendado
Voltando..., a Cochonilha citada é uma praga que dá em plantas, essa em especial em um cactus chamado “Opuntia coccinellifera” , e pelo seu valioso “vermelho vivo” ela é usada em todo o mundo para fabricação de diversos produtos, inclusive alimentícios.
E então, o que acharam dessas coisas – fofas - ? Eu pegava... e comia/como com certeza! E vocês?

Fontes e para mais informações:
Aqui
Aqui
E Aqui

Agora que está tudo esclarecido vamos voltar ao tópico em si! :D *olha pro emo chorando.... DIE PIG EMO Ò.ó *joga faca*

Vou fazer algo mais light dessa vez, claro, as pérolas de vestibular - sempre – estarão presentes – para a nossa felicidade (eeee) – mas vou colocar alguns livrinhos interessantes para vocês consultarem.

Sabe aquela aula que nós tínhamos de português e literatura? No meu caso normalmente era apresentada por uma múmia que ainda conseguia andar e falar. Então, eu amava, e amava aquela múmia que falava MUITO bem, que dava risada com aquele beiço fedendo a creolina, e parecia o Dhalsim de sutiã.
Uma vez aquela velha filha de uma égua coxa resolveu passar um trabalho sobre Romantismo, pois bem, a difamada falou assim “vocês e seus amiguinhos farão um trabalho sobre romantismo, isso mesmo! Gozem a vida! Sejam ríspidos! Mostrem as fases dessa grande gozada da literatura broxante – agora sabem da onde eu tirei essa mania - ! Revelem esse “eu interior” que só vocês tem!” (sim a velha surtou, e não tínhamos celular para chamar a casa dos velinhos naquele momento...).
Bom, na hora que o povo foi apresentar, eu nunca ouvi tanto mel na minha vida! O povo contava do amor que não deu certo, contava daquele amor cretino, contava sobre episódios da literatura épica, sobre Iracema... A virgem dos lábios de mel... (devia ser uma fudida isso sim, José de Alencar me fez basicamente ficar com nojo de Iracema.) E tantas outras melosas, que eu fiquei com excesso de gostosura e mel, não queria ouvir falar de romantismo por um bom tempo, e na época eu ainda assistia Card Captors Sakura... Imaginem depois de uma aula dessas, chegar em casa e ouvir “AI AI AI YUKITO!”, naquele dia eu quase mandei a Sakura junto com a porcaria do yukito vender bolachas e quitutes no raio que o parta. Desliguei a tv e fui... assistir um VHS de Evangelion! Sim eu precisava ver sangue, morte, depressão e esquecer aquela merda de aula mais broxante que eu já tive! – o Shinji me irrita até hoje com o jeito biba/emo de ser... DIE PIG EMO ò.Ó *Metralha a cara*

E depois de tudo isso...
Leiam! Iracema! A virgem dos lábios de mel! *leva pedrada*....

Ou então, quem sabe, vocês não vão para mais um capítulo de um mangá /mel por aí. Pensem nisso!

Dicas de literatura melosa.

IracemaJosé de Alencar
Na margem do rio piedra eu sentei e choreiPaulo Coelho, mais uma vez, revela seu estado Emo de ser.
- Preguiça de digitar autores aqui, quem sabe na próxima

E chegou a hora! Preparem seus neurônios! Aí estão as Pérolas de nossos queridos Vestibulandos!! Comentadas por mim, claro.

Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h.
(Então, ligue a luz e goze a vida!)

A capital de Portugal é Luiz Boa.
(Os Portugueses estão se matando agora, mas acreditem! Nem todo Brasileiro é assim!... VAI LULA!)

“As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos.”
(D:~~ como pode, gente isso não nasceu no Brasil, não pode!)

“Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós”
(É minha gente! Vamos pensar em nós! Só assim paramos com esse egoísmo barato!.. e espero que com essa burrice alheia também!)

“Por isso eu luto para atingir os meus obstáculos” tirada de uma redação alheia
(D: cara, é só atropelar um ciclista, megafácil.)

“E o Homo Sapiens continua seu progresso: desmatando, poluindo e usando desinfetantes, só para dar cheirinho no seu banheiro”
(Issa ae! Vamos pensar no cheirinho!)

“Como diz o ditado: é duro agradar a pobres e troianos”
(eutivequerirdissook? OAKOPAKOPAOKPAOKPKOP)

“Somos a própria imagem da evolução refletida no espelho do progresso”
(Animal! *descabela*)

“O macaco é descendente do homem”
(o_o~~ Meu não é!)

“Tudo vem dos seres vivos, até os seres não-vivos”
(- Pausa – KOOPAKKOPAOPKAPOAOPKAA. Eu amei! ;-;)

“Pode até ser por acidente. Tropeçamos no progresso, caimos na mudança e levantamos na evolução”
(*Levanta e aplaude* Juro, amei isso!)

“A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo e suas constelações servem para esclarecer a noite”
(Sabia, a xuxa sempre disse isso!)

Bom, por hoje é só. Até semana que vem meu povo! :D~~
Não percam o “Deixa em off” da próxima semana! E como sempre – COMENTEM! - Mostrem a cara!