quarta-feira, 19 de maio de 2010

Curso de desenho (mangá) # 10

      

HÁ! Postando aqui depois de não ter aparecido na quarta passada! Ignorando o fato de que eu tinha "perdido" uma parte do meu material de desenho, o que me deixou muito murcha durante uma semana, eu tinha um fucking simulado nesse último sábado e tive que estudar. Desculpem, mas é que eu tenho umas dificuldades e física e química (e olha que os piores resultados foram de física e química! MARAVILHA!). 

O que interessa é que meu material magicamente surgiu depois do sábado do simulado e estoy aqui macaquitos. Sinto que teve um dedo da minha mãe nessa história. E daí? Ela me aguentou na barriga dela durando 9 meses, me deu de mamar, ficou acordada por noites por minha causa, paga as minhas contas, me dá o pão de cada dia, me suporta quando estou de tpm, disse que se eu passar no vestibular vai me dar uma viagem pro Japão com direito a comprar as minhas dolls dos sonhos (BJDS, ME ESPEREM, BJS.)... Ainda quer que eu reclame? Ingratidão é uma coisa incrível.

Como já virou fato, vamos descontrair antes do curso. Olha que BONITINHO esse mv do Super Junior M (com o meu chinês-canadense violinista favorito e futuro amante, Henry Lau ♥):


Reparem no nome da música: Super Girl. E reparem mais ainda na pronúncia de "super girl" e "super man" que as criaturas fazem (vale lembrar que Super Junior M é uma unit chinesa da boyband coreana Super Junior, então a música é CHINESA). ELE FALAM CHUPA GIRL E CHUPA MAN, OLHA QUE MÁGICOW. Sentiram a pressão? -q

Ok, agora vamos começar~

 Pintura - Cabelos

Depois de inúmeros pedidos, vamos falar sobre cabelo. Mentira, eu já estava com isso em mente antes mesmo de terem dito nos comentários que queriam um post sobre o assunto. VIRAM COMO É SAUDÁVEL COMENTAR? Eu sei o que vocês estão pensando e o que vocês querem, é um simples modo de comunicação é grátis e legal (às vezes nem tato).

Ok, a pergunta principal é: Que diabos tem demais em desenhar cabelo?

Simples. O fato não é só desenhá-los é pintá-los também. Dependendo da forma que você quiser, por exemplo, espetado, ondulado, liso, trançado e o melhor de todos... JACKSON FIVE! 8D

morra de inveja, nossas madeixas são lindas, bjs.
Não tem nenhuma fórmula mágica pra desenhar cabelos, assim como também não tem nenhuma pra desenhar roupas, em particular as dobras delas. Vai muito da percepção do desenhista. Mas uma dica: Sabe aquelas revistas de moda que às vezes são dadas até de graça nas lojas de marca? Então, pegue uma dessas e treine bastante vendo as roupas e cabelos, ajuda, acredite. (já fiz muito isso, na verdade, faço até hoje xD)
Mas vamos:

Caso não tenha entendido o que é isso, é uma mecha de cabelo. Então, quando for pintar já tem que estar com parte da arte final pronta, o desenho já deve estar coberto com a caneta nanquim/esferográfica.


Então, crianças, "dividam" o cabelo com o lápis de cor de acordo com a cor que você vai escolher pra pintar. Eu escolhi a vermelha.


Pinte até certo ponto, em degradê. É importantíssimo que seja em degradê, espero que você JÁ SAIBA o que é e como fazer. Se não sabe, volte alguns posts e veja.


Comece outro degradê indo "de encontro" ao outro como você vê aí na imagem acima. Muitas pessoas me perguntam como eu consigo dar esse efeito "brilhoso" na pintura do cabelo. Então, aí está o segredo, e não nenhum bicho de sete cabeças, apenas um de nove caldas. /uma pieaidnha otaku para descontrair -q


E por final, como eu sempre faço, coloquei um pouco de preto. Como eu já disse, pode pular essa etapa e não colocar o preto, é uma questão de gosto. Eu prefiro com preto o/~

Acabamos por aqui, até! (tem dúvias? COMENTE E FALE, EU NÃO MORDO /só se você pedir (ui) rs.)
Bye Nyappy o/~