quarta-feira, 28 de abril de 2010

Curso de desenho (mangá) # 8


No curso de desenho de hoje, iremos continuar a aprender pintura à lápis de cor Faber Castell /o/ Ok, ok, emoção 100%, mas vamos viajar um pouco enquanto não começamos. 

Bem, quem é fã de k-pop aqui deve saber da existência da Lee Hyori, a diva coreana. E quem é fã dela deve saber que aquele novo MV dele foi banido porque tinha "coisas impróprias para adolescentes" lá. Vejam o MV:
 

Adivinhem porque isso foi banido.


Porque ela dirige o caminhão sem cinto de segurança e o melhor de tudo: Dança no meio da estrada. GENTE, A MULHER DANÇA NO MEIO DA ESTRADA, ISSO É UM CRIME!
Agora vão haver mortes em massa na Coréia de jovens que serão atropelados dançando na estrada só por causa das más influências da Lee Hyori. MEUS SINCEROS PARABÉNS PARA QUEM TEVE ESSA BRILHANTE CONCLUSÃO. Deveria ganhar o prêmio Noobel. Divino.


Agora, você faça parte também do movimento dança na estrada, mostre para os coreanos que a Lee Hyori influência TANTO na sua vida que você vai dançar na estrada e não será atropelado!


Agora vamos ao que interessa /ou não, o curso!


Pintura - parte 2

No post passado vimos como se deve pintar, agora nós veremos algumas 
técnicas. Vamos ver o tal do degradê.


Você: O que é isso?
Eu: É uma marca de leite.
Você: Sério? õ_o
Eu: Claro que não, sua MULA!

Olhe para essa imagem: 


Isso é um pôr do sol (NÃO ME DIGA, SHOKEI D:). Perceba como na parte onde está mais "perto" do sol é uma cor amarelada e alaranjada e aos poucos vai mudando para um tom azul, a cada vez que fica mais "longe" do sol.


Então, isso é um degradê. Essa variação de cor do amarelo para o azul é um degradê. Pode ir de uma cor a outra, de uma tom mais forte para um mais claro.


Deve estar se perguntando no que isso vai te ajudar no desenho, certo? Veja bem, meu caro, quando você vai colorir um desenho você usa degradê a todo o momento! Na pele, nos olhos, no cabelo, na roupa... Todo o desenho.


Não acredita? Veja:


Tirem os olhos dele, ele é meu filho, eu que inventei e não vou deixar atakas gordas e espinhentas babarem nele D:< /nãoquevocêsejaumaotakagordaeespinhenta


Ok, vamos aprender porque o Sawada não me paga para ensiná-los.


Primeiramente escolha uma cor, eu escolhi verde claro. Pinte assim:


Do lado esquerdo eu pintei normalmente em movimentos circulares (espero que você JÁ SAIBAM como pintar) e fui pressionando cada vez menos até chegar no final, onde eu mal escosto no papel.




Aqui eu fiz a mesma coisa que fiz na primeira, mas com o lápis de cor verde escuro. Como já tinha dito desde a aula passada, nunca pressione o lápis forte demais, aí está o motivo: Acabamos de passar uma cor por cima da outra. Se você pressionar o lápis sem necessidade, você não vai conseguir que a outra cor apareça por cima aí caga o desenho.




Agora a última coisa a fazer: Passar uma camada leve de preto. Passe como se estivesse o mesmo degradê da primeira etapa, mas reforçe mais pro lado onde tem a cor mais forte e escura. Cuidado ao passar o preto, porque às vezes ele pode ser forte demais... Se quiser pular essa última etapa pode, mas é que eu prefiro fazer tudo a base de preto, dá um ar mais sombrio ao desenho.


Bem, acabamos aqui. Se tiver alguma dúvida, diga, estarei aqui para ajudar ^^ Até a próxima quarta /o/


Bye Nyappy o/~