quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reflexões Otakus #16

Reflexões Otakus 

Dias que fogem completamente do que foi planejado pra eles são uma porcaria. Enfim, como vai sua tia? eu odiava quando algum parente estúpido dizia isso.

Como estou meio ausente, não me darei o luxo do enrolar. Clique em continue e dê asas a sua imaginação (ou não).

bob-esponja-arco-iris~~~“I-M-A-G-I-N-A-Ç-Ã-O”~~~

Tá, parei. Mas é sério, vamos falar da imaginação, ou quase isso. Talvez isso se oponha ao meu post criticando, um pouco negativamente, fandoms. Mas eu procuro não me posicionar muito fortemente, então que seja.

“Mas o que diabos você vai falar sobre imaginação?” Simples, pequeno gafanhoto.

Animes estimulam a imaginação dos fãs, o que os leva aos mesmos a fazer as fanarts. Isso é lógico. A coisa é que imaginar é saudável. Até um ponto, fujoshis loucas, espera aí. Tem um ponto em que você é considerado doente, mas vamos ignorar isso aqui, espero que vocês sejam saudáveis. 

Bya~Imagine que o Byakuran não fica gay com essas asas. Pronto!”

asas a sua imaginação.

Tudo, desde aquelas teorias meio sem sentido feitas por fãs sobre o rumo de uma história, até aquele desenho que chega a ser mais bonito do que um original, é movido pela imaginação e fantasia. O que é interessante tanto para quem faz os mesmos, até para quem os acha em algum site perdido pela internet. Acaba sendo um meio de expressar e dar forma às fantasias em si. Partindo disso, outras pessoas podem fazer o mesmo.

Então sim, desse modo, esses “meios de se expressar” são bons. Mesmo os que não fiquem excepcionalmente bons, já que nem todos tem talento pra isso. (Daí é só não ficar forçando os outros a ver, né.)

E por que não imaginar? Partindo de quando algo é publicado, cada fã (ou hater) tem o direito de interpretar como bem quiser e, além disso, temos o direito de expressão, dá novas formas e pontos de vista diferentes para um mesmo trabalho.

Pode ser fascinante ver como uma única obra pode gerar reações, interpretações e entendimentos diferentes. Mostra um pouco da coisa peculiar que cada um é.

Por fim, imagine! Mesmo se tiver uma imaginação doentia, eu não tenho nada com isso. Sério. Além de tudo, melhora o humor (ao menos o meu). ~

~//~

Ficamos por aqui e até o próximo Reflexões.