quarta-feira, 3 de agosto de 2011

XBox 360 VS. Playstation 3 VS. Wii, façam suas apostas!


Pois bem hoje é quarta – feira e como já era antecipado, é dia de Coluna Game Over com Wes Shinigami.
Aproveitando o gancho do meu post anterior, sobre caixistas, sonystas e nintendistas, lançarei aqui a questão:
Afinal de contas, qual console dessa última geração eu devo comprar?
A luta está depois do continue.....

Primeiramente um aviso, eu ainda estou em contrato de experiência aqui no P.O. então esse é o motivo da minha formalidade e falta de palhaçadas, mas com o tempo eu me solto mais. Na verdade tinha redigido esse post totalmente formal demais, mas acho que essa não é a proposta do P.O., então comecei a escrever ele novamente de forma mais “solta”.
Enfim vamos ao que interessa.
Farei uma análise aqui dos três consoles da atual geração, Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii. A análise, como já é de costume, é feita colocando os pontos fortes e fracos dos concorrentes.



XBox 360(Slim)

O console da Microsoft, apelidado de caixa mágica do Bill Gates, foi sem dúvida a pedra no sapato da Sony nessa atual geração, já que na geração passada reinava absoluto o Playstation 2.

Porque comprar?
Pontos fortes:

- Tecnologia da supremacia Microsoft do Bill Gates.
- Conectividade com o Windows, (man, esse sistema operacional fez pacto com o “demo”!!!). Assim possibilitando baixar filmes, músicas, e ver e ouvir tudo isso na sua TV, sem precisar do computador.
- O console é menor, mais leve, tem acabamento em black piano, pra você combinar com a sua TV de LCD de 42” que foi comprada em 12 vezes sem juros no cartão. Isso sem contar que quando aquele seu tio invejoso ver todo esse aparato tecnológico tudo junto na sua estante, ele vai cair duro e roxo de inveja.
- Pra quem curte tiroteio gratuito, nada supera os exclusivos Gears of War e o aclamado Halo.


 
- Não estimulando a pirataria, mas hoje em dia se compra um jogo de XBox 360 por R$10,00, mas ninguém daqui do P.O. faz isso não, que fique bem claro (??????).
- Os jogos sem dúvida são mais bonitos graficamente no XBox 360.(Segundo os caixistas)

- A XBox Live, permite jogatinas online.
- Os avatares do XBox 360 (!!!!), quem não os ama?

- O preço do XBox 360, é sem dúvida bem mais chamativo e agradável pra você gamer “pão-com-ovo”.
- O Kinect, o novo acessório do console, lê seus movimentos e te coloca dentro do game, dispensando qualquer tipo de joystick,(sempre quis ser o Harry Potter!!!).

- Agora o ponto derradeiro que fez o XBox 360 vencer o exame chunin dos consoles:
O DESTRAVAMENTO.

 Porque NÃO comprar?

 Pontos fracos: 
(“Agora a casa cai!!” Meu amigo sonysta sobre o XBox 360.)

- É difícil convencer um Sonysta da velha guarda a encarar novos panoramas, digo por experiência própria.
- Pra quem curte jogos de cooperação multiplayer offline, os famosos “coop”, que você jogava com seus irmãos, primos, e aquele tio chato invejoso, tudo na mesma tela, tudo juntinho no mesmo sofá, tudo na mesma sala, pode esquecer o XBox 360, apesar de ainda existir alguns jogos com modo coop pro console, a tendência é serem extintos pela existência da Live, que proporciona e estimula jogos online.
Então resumindo o XBox 360 é o console do Forever Alone.

- Poderia citar as luzes vermelhas da morte, as temidas 3rl´s , luzes que se acesas transformam seu console em um peso de papel, mas segundo a própria Microsoft esse que era um problema de superaquecimento já foi superado em versões antes mesmo da Slim.

- A anatomia do controle(joystick) do XBox 360 não é lá grande coisa, ainda mais pra você que veio da concorrência. Mas também não é nada que seja tão ruim!

- Tem que pagar pra entrar na XBox Live pra jogar online, e mesmo pagando você que tem aquele famoso destravamento simpático no console, pode ir esquecendo a jogatina online, ou também ganhará um peso de papel dos caros.

- Atualmente os jogos recém lançados pedem atualização do console pela Live, outro ponto muito, muito, fraco pra você que tem console destravado, mas nada que um destravamento atual não resolva, mas enfim custa seu suado dinheirinho.

Agora vamos ao próximo combatente:

Playstation 3(Vulgo PS3)


Quem aí não gosta de “Trilogias”?
Pois bem, nem todas as trilogias fazem sucesso e são boas, mas sem dúvida a trilogia da Sony é uma das mais sólidas do mercado dos games. Sem dúvidas o Playstation One foi um dos consoles mais vendidos do mundo, assim deixando o legado da qualidade para os seus sucessores. Enfim, quem conhece e vem da linhagem Playstation dificilmente passará para o lado Microsoft da força.




Porque comprar?

Pontos fortes:
(Ele tem algum? Meu lado caixista se mostrando.)

- Playstation é Playstation até aquela sua tiazinha do interior já deve ter ouvido esse nome.
- Sim somente ele possui o game God of War 3, nem adianta se rasgar em dois!!!

- Em termos técnicos de tecnologia ele se apresenta mais potente.
- Recentemente foi falado, mas não muito mostrado, que o PS3 permite visualizar os games em 3D.
- Dizem que a PSN , Playstation Network, é de graça pra você jogar online.

 - O console tem leitor Blue-Ray, então talvez o custo – beneficio seja um bom investimento.

- O design anatômico do controle do PS3 o Dualshock, é um dos mais premiados do mundo,segue ainda o mesmo design do Dualshock PSOne,e continua super “pho*a”, coisas de supremacia e novamente de pacto com o “demo”. 

- Os jogos sem dúvida são mais bonitos graficamente no Playstation 3.(Segundo os sonystas)


- O controle Playstation Move, permite ao gamer maior interatividade com o jogo, como próprio nome diz, ele é controlado por movimentos, mas tipo......vem cá, eu já tinha visto isso em um outro console,será que foi no Wii da Nintendo?
 
 Porque NÃO comprar?


Pontos fracos:
( Ihuuuuuuu!!! Agora eu vou a forra!!! )

- O Playstation 3 é grande e pesado, e mesmo em sua versão “Slim”, ainda parece mais um Grill do que um console.

- Ele é caro, sempre foi caro, e sempre será mais caro que o XBox 360, isso mostra tamanho respeito do nosso mano Bill Gates para com os gamers de “3º Mundo”.
- Atualmente um XBox 360 com Kinect, custa menos que um PS3.
- Tem menos jogos, e exclusivos lançados pra PS3.
- A Sony imitou o controle do Wii e isso é vergonhoso.


- As luzes amarelas são fantasmas que assombram o PS3 por superaquecimento, assim levando o PS3 a sua principal função, um Grill!!!


- O PS3 não tem destravamento ainda, como tem o XBox 360, assim  levando você que já paga sua TV 42” LCD em 12 vezes sem juros no cartão, a comprar só 1(um) jogo por ano. E os jogos são uma fortuna!
- Os hackers invadem a PSN constantemente, e podem levar seus lindos dados de cartão de crédito  e fazer um rombo na sua linda(?)conta bancária.
- Os gamers-alvo do PS3 também são os que curtem jogar online, também levando o PS3 a ser um console do Forever Alone.

- Se um caixista te pegar pra zuar, você perderá em argumentos.FATO!!!

 FIM(?)

Então, assim chega ao fim essa disputa entre as potências do entretenimento tecnológico , leia atentamente esse post, desconsidere as “brincadeirinhas” de Wes Shinigami, e escolha qual o melhor console pra você, considere seu bolso, sua personalidade, suas necessidades, seus gostos, antes de comprar qualquer coisa, ainda mais coisas caras, é porque aquela TV de LCD de 42” que você comprou em 12 vezes sem juros no cartão, já está quase te levando a falência.

Aí  você leitor atento pergunta:
"Que cara idiota esse Wes, fugiu tanto do assunto, fez tanta piadinha pré meditada, enrolou tanto que esqueceu de falar do Nintendo Wii!!! E o Wii pow????"


Calma leitor enfurecido é que eu achei melhor falar sobre potências, e o Wii é pura DIVERSÃO!
(Não, nem rolo sarcasmo agora. Sério pow!)
Pelo menos os Wii não tem Selo Forever Alone de Garantia, já que seus games são bem voltados pra diversão familiar.


Aqui é Wes Shinigami mais problemático que nunca, desejando boa sorte, e muito dinheiro(será preciso) sobrando, pra você entrar no mundo dos games!