quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Discutindo o Mangá: One Piece #631, #632 & #633

DiscoM - OpLUUUUFFYY-SAAAAAMAA! Se você tem algo contra a Figura acima, tenha cuidado ao ler. Pois dei um destaque Enorme a Ela no final da Discussão…

One Piece: Capítulo 631, 632 & 633 foram disponibilizados dia 06, 12 & 27 de Julho: "Gyoncorde Plaza.", "Eu Sempre Soube." & "Amigo ou Inimigo.".
Malz ae, Ta atrasado, era para ter postado ontem mas deu um "problema" no Pc…

Pow Minna... Malz ae a demora, agora vai, a maré vai subir (?) e vai sair tudo no dia certinho... Malz mesmo (Obs, o Problema do PC sumiu um pouco, então o atraso é meu mesmo... Não que da outra vez não fosse…).
Eu não acho NEM UM POUCO LEGAL falar isso… Mas fazer as Discussões de One Piece… COM TODA CERTEZA NÃO É MEU FORTE! A Primeira parte da Discussão não está muito boa. A Segunda quebra um galho, e a terceira na minha opinião ficou bem melhor…

Aviso de Spoiler! Continue apenas se você já leu os capítulos 631, 632 e 633 de One Piece. Eu acompanho normalmente pelo M4All Scans (Ja mudei 3 vezes...), que é uma Beleza!

Capítulos 631, 632 & 633: "Gyoncorde Plaza.", "Eu Sempre Soube." & "Amigo ou Inimigo.".
Éeeer... Eu estou colocando todos os termos ou em Inglês ou Japonês, e colocando o termo em português nas (os?) Colchetes numeradas, qualquer coisa avisa que eu mudo…
Outra coisa, caso queira opinar, eu coloquei os Nomes se não me engano, em Japonês. Pois como alguns nomes foram trocados nas Scans, não sei ao certo qual é o melhor. É só dar um toque que eu arrumo aque e talz…
E última coisa, postei de várias Scans. Qual é a melhor para se acompanhar? Qual a melhor qualidade? E qual a média final de todas?
E só para avisar... ONE PIECE 633 TA MUITO FODÁSTICOO!!!

Depois da Overdose do Hodi e as apresentações de seus melhores capangas do mal, o Decken está dramatizando sua ilustre situação onde... Ele raspa a parte de cima do cabelo para demonstrar que seu (?) coração está partido pela Princesa não-mais-trancafiada, Shirahoshi. E é claro que qualquer pessoa que é rejeitada, logicamente tenta matar a outra jogando oque der na telha para matar a pessoa... E com todo seu senso maléfico, o cara com um sorriso que pode causar danos cerebrais, tem um magnífico plano...

Depois que falo que é dorgas... Depois que as pessoas de bem –ounao, falam das Dorgas…

E com isso, na "Gloverly Hills", uma chuva de sangue mostra ao público que não existe chance para o exército de Netuno. E apenas com a "pequena" monstruosa ajuda dos monstros marinhos, todo o exército foi aniquilado e esperam atenciosamente (Ta bom...) a sentença de seu querido Rei...

Massacre... Quando eu olho para isso… A única coisa que me vem a Mente… É RACISMO (Da um Oi quem entendeu… E Não teve graça!)

Dentro na Gyoncorde Plaza, vemos uma criatura com cabelos brancos, uma tatuagem do "bando do Hodi (?)" com uma cicatriz no peito, várias tatuagens no braço (Uma idêntica a do bando do Arlong...), nomeada de "Hodi Jones". Logo após sua Overdose, esse Grande Tubarão Branco, conseguiu chegar a uma forma que chega a assustar, várias criancinhas filhas de Yokais que se parecem com bebês mestiços de Heartless e Nobodies... E em algum lugar, ao alto, o Krakken (O mesmo que o Luffy fez algo?) está vigiando tudo... E no meio disso tudo, tem uma espécie de lagosta assada pendurada, que se denomina... "Rei Netuno", que depois de várias desventuras em série está amarrado, e no meio da praça, pronto para ser executado (Duvido muito que ele morra com um sorriso no rosto... hehe...).

Hodi Jones... OVERDOSE! A Companhia da Saúde Adverte:
Se alguma vez você tentar se Dorga (?), tenha em mente que com toda certeza, VOCÊ NÃO VAI FICAR PARECIDO COM ISSO (Ainda não testrado com descendentes Marinhos.).
(A Imagem está meio Zoada… Meio? HAHA!)

E em algum lugar, um soldado, como um kamikaze, está segurando algumas dinamites a fim de levar alguém com ele... Descoberto pelo Tapete preto-e-branco, quando vai acender suas poucas dinamites, Jones, impiedoso ao extremo, manda um "Water Shot[1]" no rebelde determinado a matar alguém, e seus poucos minutos como kamikaze[2] esvaem como as 99 almas coletadas pelo Soul depois de "Comer" a da Blair... E em questão de segundos ou até mesmo um a dois minutos, 150 Quilômetros a frente da Plaza, estoura uma torre na "Mermaid Cove", ae você se pergunta... Oque é isso? É aquela mísera Gota d’água, que saiu da mão do Hodi.
Voltando rápido para lá, o “Tapete” Pergunta como ele está se sentindo, e única palavra capaz de representar como está se sentindo, o Grande Homem-Peixe responde a seu capanga "Incrível."

Explosão Aquatica... Ou Explosão Bolha d'água... Depois quando falam que foi um Bolinha de Gude (É isso? Foi o Único Objeto Pequeno e Redodndo que me veio a mente…) que estourou o Video da Casa… NINGUÉM ACREDITA!

De alguma forma, arrebentando os portões, como um milagre vindo dos deuses, Fukaboshi, Ryuuboshi e Manboshi chegam quebrando tudo e com um pequeno aviso de seu Pai, que diz que tanto os monstros marinhos (Isso ja tinha dado para perceber... -ounao) quanto os Homens-Peixe estão tudo Dorgados. E eles estão um pouco a fim de saber disso? Eles partem para a Batalha e o Fukaboshi faz um nobre discurso, sobre como o Hodi é o mais fraco de todos, sobre mudar o "futuro", discriminação, a determinação dos Civis, como eles suportaram a dor e com um pouco do "Estilo da Arma Sirena" de cada um, o Trio de Irmãos SanBochi[3] (hehe...), combinam seus ataques -ounao, Fukaboshi, com sua "Kouin Ryuusuisou[4]", Manboshi, com "Shicchin Banpou[5]" e Ryuuboshi, com "Ryuuguu Roumon[6]”! Com todo esse poder destrutivo eles aniquilam, todos os Monstros Marinhos -ounao, que estavam ali no momento dizendo uma épica frase... "Você não vai tomar nada disso de nós!!!!"

SanBoshi Brothers... Shirahoshi e Jinbei...Acho que ja vi isso… Key!

E com essa "Declaração de Guerra", a torcida que da um apoio enorme para eles, não tem idéia do que tem por vir... Então o capítulo acaba, com o Jinbe e a Shirahoshi, em cima do Megalo, e aparentemente o Jinbe está um pouco "machucado"...
Em um novo capítulo e em algum lugar da Plaza, O Jinbe e a Princesa que estão vagando por ae e por algum acaso, de relance vêem o Rei...

EXECUÇÃO! EXECUÇÃO… Duvido demais que esses caras morram sorrindo…

E ae você se pergunta: "E os príncipes SanBoshi? Que fim tiveram...?" HAHA! FAIL total! Logo na próxima página, o Hodi com seu lindo e brilhante sorriso, tem ambos, Rei e Príncipes, no meio da praça amarrados e estão se desculpando com seu pai, pelo incrível desempenho que tiveram na luta... Os "telespectadores" dão várias idéias para a execução deles, mas com todo seu amplo amor, Hodi ainda precisa da cabeça da Princesa Giganta... E Manboshi com toda sua fraternidade (?) diz para o Hodi não ir atrás da Shirahoshi, pois, ela NÃO é um soldado. Mas como "Grande Rebelde" não é bobo nem nada (HAHA...), sabe que ela é a "Sirena Lendária (Se alguém puder me explicar, são quatro tipos de "Tritões, néh? Sireno, Sirena, Homem-Peixe e Mulher-Peixe? Quais as diferenças e os termos...?)" e como uma Estrela Cadente, a Sirena Lendária despenca do céu, juntamente com seu leal escudeiro Jinbe e seu Cavalo-Tubarão (?), Megalo-Megalão (¬¬'). Mas como ninguém esperava (HAHA!), era uma armadilha...

Trap Trap Trap! Pirates of the Caribean E Novamente ja vi isso em outro lugar…

Obviamente esse é o LuckyDay do Hodi, pois, A FAMÍLIA IMPERIAL (?) INTEIRA -ounao ESTÁ COM ELE! E as duas únicas pessoas que ele "temia", caíram em sua "armadilha"... Logicamente, a Princesa se desculpa pelo seu erro...
O Hodi usa seu sarcasmo, e o Jinbe estranha esse novo visual do Grande Homem-Peixe. A Platéia fica falando dos Mugiwaras, sobre o ex-título de Shichibukai do Jinbe e de algum lugar da Plaza, algumas “pessoas” chegam na Plaza e o Jones da um incrível anuncio que meche com a população de que contando seus Setenta Mil Homens-Peixe capazes de manejar armas e os Trinta Mil Humanos agora escravos que foram capturados no mar... Eles têm uma incrível cambada de CEM MIL MELIANTES! Uhuuuul! PESO MORTO, PESO MORTO!

Cem Mil Meliantes... Pega essa imagem em uma definição melhor, que da para ver várias pessoas conhecidas –ounao.

Mas ae eu fiquei INDIGNADO (HAHA!), mais frio impossível, mesmo tendo algumas mulheres e crianças na Plaza, o plano do Cara-da-Overdose-docao, nem liga pra isso! Contanto que eles se cuidem... eles estarão BEM, oras. Mas não podemos esquecer que a criatura em questão, é o Hodi Jones! E continuando a frase dele, ele manda seu Ultimato. Se o cara vai morrer com orgulho trabalhando para o Hodi (HAHA! Perae... Que orgulho é esse?) ou se ele vai fugir, se ele não escolheu, o momento para a escolha é NOW!
Um pouco acima do Hodi, temos a Madame Shirley, que diz que uma vez fez uma profecia onde dizia que "Um Homem virá... E destruirá a Ilha dos Homens-Peixe.". Claro que a modéstia do Hodi falou mais alto (HAHAHAHAHA!) então logicamente ele achou que era... ELE! Mas com um NÃO ríspido, a resposta da Shirley é que o homem que destruirá tudo... É "MUGIWARA NO RUFFY"!

Madame Shirley... Toda de Preto… Cachimbo (?) de Bolhas, Cintura Fina… Seios Fartos… Sonho de um Homem-Peixe…

O público faz um alvoroço canino duvidando da Shirley e o Hodi fica feliz da vida e se não me engano, manda um "Water Shot" nela que a coitada faz um longo "Kyaaaaaa!" de dor! (Cara eu fiquei com uma baita raiva infernal…) Nem um pouco cortês com as mulheres. E se ja não bastava tudo isso, ele faz uma revelação, seu plano teve inicio a dez anos atrás... Quando... ELE MATOU A RAINHA OTOHIME! A TAL ADORADA RAINHA, FOI ELE QUE A MATOU! Pagou a um humano para por fogo na caixa de assinaturas com uma arma, enquanto isso ocorria, esse bastardo maldito matou a rainha e depois incriminou esse Humano! Todos ficam extremamente estupefatos com esse absurdo comentário e o Hodi afirma que ela era um extremo incomôdo, e pergunta isso diretamente para a Shirahoshi. Depois de encher o saco, magoar e ferir os sentimentos da Linda Princesa, ela diz que ja sabia sobre quem tinha matado sua querida mãe... E um pouco mais longe da Plaza... O Van Der Decken IV encostou com sua mão direita[7] em um Navio chamado “Noir”. Mas uma coisa, é que esse Navio Gigante Destruidor Do Cerberus Banhado em Alumínio, é que esse monstro é Maior que a Metade da Ilha dos Homens-Peixe! E o alvo quem é? SHIRAHOSHI! GO GO POWER RANGERS! VAMOS LÁ LUFFY, TEMPO É MORTE!

Shirahoshi... E eu com dó... Cara… QUE RAAAAAIIVAA –ounemtantoassim!!!! MOOOOOORRAA HOOODII! OOORRRAAAAAAAA!

Hodi sem mudar nem um milímetro de sua esplêndida expressão, fica um pouquinho mais estupefato e indignado. É claro que ele queria mexer com a garota psicologicamente falando... Mais seus dias de psicólogo rapidamente acabaram e a Shirahoshi-sama diz quem dedurou o Hodi. Foi o Bichinho-de-Estimação do exército, o Megalo, seu tubarão (?) que viu tudo que aconteceu e contou a ela. Jinbe pergunta sobre o porquê dela não ter contado-lhes sobre isso, e o fato por trás de tudo isso, é que no leito de morte, seu pedido foi que ela de forma alguma odiasse seu assassino. E por 10 anos ela realizou o ultimo desejo de sua mãe.

DÓ DUPLA... MORRA MORRA MORRA MORRA MORRA MORRA MORRA MORRA MORRA MORRA MORRA MORRAAAAAA!
MORRA JOOOOOOOOONEEEES! MALDITO SEJA HOOOOODI JOONES!

O Jinbe fica meio que "orgulhoso (Sem palavra certa...)" da Shirahoshi, pensando em como ela é corajosa, gentil e que seria uma dos únicos seres vivos a fazer isso... Como dito mais acima... O bicho asqueroso do Hodi da risada da cara dela, dizendo que o Megalo escolheu a pessoa certa para contar isso. Caso fosse outra pessoa, teria arruinado os planos maléficos do Jones e ainda por cima chama a Princesa de Ingênua e joga a culpa nela pot tudo que está acontecendo no momento... O Jinbe nega tudo oque o Hodi disse, dizendo que oque ela fez não foi o errado, e o Hodi manda um "Gatling Water Guns Power 25% -ounao (Nome meramente ilustrativo (?) o nome verdadeiro é "Yabusame[8]".)" em toda a realeza acorrentada. O Rei Cai. Quem não está dando risada dessa intolerável visão, está aflito demais para expressar em palavras qualquer coisa que seja (Exagerado...).

The Kings... DOWN! Locutor (Com voz melancolica ou alegre. Você decide):
And the King’s… DOWN!

Algumas crianças que ainda crêem na pequena fagulha que é a esperança do Chapéu de Palha vir aqui e destruir tudo, perguntam à Madame Shirley quando ele virá... Porém ela não pode responder, ela apenas vê o futuro, não quando “sua profecia” chegará. Pode ser agora, daqui um minuto, uma hora, um dia, ano... Mas mesmo assim as crianças querem que ele venha agora! Não importado se ele vai destruir tudo e não querem que o Rei morra... E então como aquelas correntes do Orkut (Antes tinha, mas como nem entro mais...), essa mensagem foi transmitida que nem água. E como em um coral no Tokyo Dome (?), cada habitante de bem -ounao transmitiu essa mensagem com o tom mais agudo (Ou grave) de sua voz...

Crianças Sofridas... PELO HODI! Já não bastava a Princesa Shirahoshi e a Madame Shirley? Porquê (Espaço, acento…?) o Maldito insiste (e) em querer colocar medo em todos. E nesse todos crianças são inclusas!

E com seu incrível senso irônico o Hodi se comove... HAHA Ta bom, e eu sou o Bozo... Na mesma hora, ele pega a cabeça do Rei, pronto para dar um "Finish Him!". Toda a ilha nesse momento se cala… Ta bom! A Gritaria pelo Mugiwara continua e nesse mesmo momento a Linda Giganta Princesa Shirahoshi clama pelo seu Salvador Real. Monkey D. Luffy! (Da Ilha, mas...) que em questão de segundos, cuspido pelo Megalo, o Mugiwara manda um "Jet Stamp[9]" docaomalditoinfernal, que causa uma cratera em seus orgãos, mas nada muito superficial (Sim é isso...)... Com uma platéia muito maior que tudo, seu nome é aclamado pela torcida! Com isso todos os capangas do Jones ficam irritados. Mesmo ja tendo dado para perceber, esse era o plano do Jinbe, que não gostou muito da idéia de sair antes do combinado, mas era necessário...

JEEEEEEEEEET STAAMP!  CARTA o.O POOOOWMAN! LEVAR UM DESSES É UM PASSAPORTE DE IDA PARA O CÉU…

Chamando os outros, a Nami, que se não me engano, estava coberta por alguma nova habilidade que por mim pelo menos, é desconhecida, e faz ela meu ver ficar "invisível (Como ela diz "Miragem Dissolvida" para "cancela-lá", deve ser algo que se adapta ao ambiente facilmente... Perae!)". E assim rapidamente ela pega "A carta dos Tenryuubito[10]", que estava (Sim. ESTAVA!) com um capanga qualquer ae –ounao e o cara fica puto da vida –ounao com isso e as chaves das algemas, que também DEVERIA estar com outro capanga maldito, que também não fica muito legal. A Nami entrega para a Robin e todo mundo vive feliz para sempre… FIM! e Rapidamente ja vai abrir as algemas…

MIRAGEM DISSOLVIDA A Nami serviria para ser artista de Rua…

E assim, do nada, lá do alto, o Sunny Go! Desce atirando um "Gaon Cannon[11]", que lógico, comandado pelo Franky! Destruindo tudo que está a seu redor, o “Sol” literalmente DESPENCA DO CÉU, dando chance para uma Baleia, que a meu ver é da realeza, salvar tooooda a Família Real…

POOOOOOOOOOOW! O POW pode ser usado em diversas ocasiões. UMA!

E assim senão me engano, uma Baleia que também deve ser da realeza, chega para salvar a família real, e assim, o "Sol" literalmente despenca do céu e todos os Mugiwaras aparecem deixando um aviso: "Amigos ou Inimigos... Isso... SÃO VOCÊS QUE DECIDEM!!!"

ALL MUGIWARAS AND NOT... Me diz uma coisa… Que que vai dar com todos os Mugiwaras reunidos em um só lugar? HEIN HEIN?

Essa semana não terá as previsões por motivos óbvios… JA LI O CAPÍTULO 634. Semana que vem, eu faço!
Porém temos o VOCABULÁRIO (Glossário.. SEI LÁ!!)

Glossário (De acordo com a Numeração):

[1] Se não me Engano, é um “liquido (?)” que sai da Pele do Hodi em forma de “Bala”. Que agora em sua Fase “Pós-Overdose (?)” chega rapidamente 150 Quilômetros a frente de seu local de “Origem”.
[2] São Suicidas Japoneses.
[3] Eu não gosto de Explicar minhas piadinhas sem-graça. Mas, "San" em Japonês é Três e Eles são três Irmãos Homems ali.E "Boshi" é por causa que todos tem "Boshi" no Nome.
[4] Segundo minhas Fontes, significa mais ou menos: "Lança do Rio do Tempo!"
[5] Um termo que seria algo parecido com "Todos Tesouros do Mundo".
[6] Portão de Torre Ryuugu.
[7] O Van Der (Junto?) Decken "comeu" a Mato Mato no Mi. Que pelo que me lembro agora, "concede o poder" de acertar qualquer coisa que queira em qualquer coisa (Viva?). E seu plano é Aniquilar a Shirahoshi com o Noir...
[8] Flecha do Tubarão. Um jeito de Cavalgar (Modalidade?) atirando flechas em alvos.
[9] O Ataque que o Luffy usa no Hodi é o "Stamp". "Jet" é um Prefixo (?) usado em todos ataques que tem o "2nd Gear". E "Stamp" deve ser "Selo (?)" em Inglês.
[10] É uma Carta dos Tenryuubito (?). EU não tenho nenhuma informação no momento em relação a isso. Mas deve ser algum "contrato". Venda de Escravos, Posse da Ilha... SEI LÁ!
[11] E Por último o Ataque do Sunny Go! Que sai pela "boca" do Sunny. Normalmente usado pelo Franky e se não me engano, seu ataque é equivalente ao número localizado no círculo na lateral do barco (Que no momento é Três...)

ROGER! (Provisório…)