terça-feira, 2 de agosto de 2011

PhilosoReview [#48]




E aí pessoal, como foi a volta as aulas? Espero que bem.

Hoje o PReview tratará de um um animê com um assunto polêmico que não são mamilos. Cliquem em Continue.



A história de Hourou Musuko (Filho Errante, numa tradução livre vulgo tradução do Google Tradutor) conta a história de Nitorin, um garoto que está entrando no nosso Fundamental 2, e também na puberdade. Ele, porém, não se encaixa nos padrões. Ele se sente mais confortável e bonito quando se veste como menina.

Uma de suas amigas, por quem ele sempre nutriu admiração e que lhe deu um fora há pouco tempo também se sente mais confortável travestida, e eles passam por diversas situações, na rua na fazenda ou numa casinha de sapê, em casa ou na escola.

Eles conhecem Yuki, uma transsexual (desculpem, gente, ele era homem e agora é mulher, não sei como deixar isso claro na hora de colocar os artigos) casada que lhes dá o maior apoio por se identificar com a situação que estão vivendo.

A arte é... Argh. Me pegou que nem Madoka (só que esse eu assisti antes de Madoka XP) - e pra piorar eles só usam tons pastéis. Mas a coloração em forma de aquarela é muito bonita.

A abertura, Itsudatte, me foi que nem Shissou, de Host Club. No início eu achava insuportável (mesmo porque o cara desafina pacas) mas depois do último episódio (no qual ela era a música tema) passei a lacrimejar só de ouvir.

O encerramento, For You, tem uma animação fraquinha e clichê com uma música demasiadamente romântica, mas que ainda se atém ao tema do animê.

Sobre os personagens:

- Shuishi Nitori: Protagonista, um menino delicado e tímido, que via de regra sofre bullying, tem poucos amigos e só consegue encontrar conforto como garota - escolhendo despreocupadamente roupas e acessórios, andando com seu único amigo Makoto ou com outras meninas (?). É demasiadamente inocente para ver a malícia das pessoas, apesar de sentir na pele o preconceito.



- Yoshino Takatsuki: Amiga do Nitorin, o dispensou a pouco tempo atrás, mas agora eles estão novamente na mesma classe e ela não sabe como lidar com a situação. Gosta de se vestir de menino, assim como Nitorin de menina, e isso vai os reaproximando.



- Saori Chiba: Amiga de infância dos outros dois, gosta do Nitorin, no começo até empresta seus vestidos para ele, mas com a repentina identificação entre ele e a Yoshino ela acaba sobrando, e sente muita raiva deles por isso, descontando principalmente na amiga. Mas eles estão juntos novamente, e ela está se reintegrando, mesmo que relutantemente. P.s: Menina irritante do caralho!



- Kanako Sasa: Quem segura a batata pelando. Amiga de todos eles, quer que novamente possam andar juntos, como iguais, e principalmente como amigos. A típica garotinha feliz, mas é quem mantém o grupo unido.



- Makoto Ariga: Amigo de Nitorin, é muito maduro e sempre lhe apóia - assim como a quem precisar. Mas está muito confuso porque percebeu que (diferentemente de Nitorin) ele gosta de garotos, e não conhece nenhuma referência, ninguém que possa lhe aconselhar e ajudar quanto a isso como o amigo tem Yuki.



- Chizuru Sarashina: Garota extremamente desencanada e brincalhona quando está com os amigos, é também inteligente e sabe se defender muito bem. Um espírito livre inspirador para Yoshino, que vê seu estilo por vezes tomboy como uma modalidade mais leve de seu Cross-Dressing.



- Maho Nitori: Irmã mais velha de Nitorin, é modelo e vive esculhambando o irmão por ele ser uma "aberração". Não ajuda em nada, na verdade, apesar de ser de total importância para o protagonista, afinal, é parte ativa e opinativa da família. Tem um namorado mil vezes mais maduro e compreensivo que ela (só em animê mesmo pra um cara ser mais maduro que uma garota ¬¬').



Minha nota pessoal é 9, porque esse animê é um dos mais tocantes e delicados que eu já assisti. É lento, muito lento, não nego, mas é capaz de te tocar, de mostrar o lado que você não conhece, a ponto de te levar às lágrimas.



Té semana que vem, com mais um De Onde Vem? e você já fez essa piada sua retardada ¬¬' um PhilosoReview.

P.s: Eita dificuldade de achar imagem!