sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Reflexões Otakus #14

Reflexões Otakus

Eu sei que estou atrasada, mas minha irmã me tirou pra escrava e tive que ajudar ela a pintar um negócio, além de que minha mãe decidiu que eu tinha que arrumar as minhas roupas tava uma bagunça mesmo CULPA DELAS.

Também fui informada que irmãos mais novos foram feitos para servir de mão de obra escrava. Rebelião caçula, abaixo os primogênitos!

Já que estou atrasada, que eu não enrole-os. Ao infinito post e além.

Fangirls gonna fangirlzar.

Shippers gonna shippar.

Particularmente, não gosto muito de fandoms, mas esse não é o ponto. Tem muita fanart, fics e doujinshis bons pra caramba, mas tem uma hora que força a amizade.

Nem é muito por casais sem sentido ou qualquer coisa por aí, mas é que tem muito lixo por aí, e eu não tenho a obrigação de gostar disso. “Ah, mas Ai, existem pessoas com menos ou mais talento, e todos tem o direto de fazer.” Não foi isso que quis dizer. Quando digo lixo são coisas vulgares e (ou) ridículas que poluem a internet. Ainda que tentar shippar casais que façam o mínimo de sentido ajude. Muito.

Deve se considerar que algumas coisas podem acabar por ferir algum tipo de “integridade” da personagem. Pode não ter feito muito sentido, mas não achei modo melhor de expressar. Isso nem se restringe a yaoi/yuri (principalmente yaoi) é pra qualquer yaoi. Se querem fazer fanart, que o faça com o mínimo de dignidade.

É claro que fãs podem fazer o que quiserem com personagens de sua preferencia. Mas poxa, se quer fazer, pra que não fazer bem feito? A história pode ser interpretada e recriada como bem entenderem, mas algo agradável, ao mínimo, é preferível, sendo que se o for, o trabalho será admirado, e se não, alvo de repulsa. Acho que artistas iriam querer a admiração, não? Pois é.

Claro que não estou dizendo que as coisas devem ser feitas para os outros, sejamos sensatos.

Um linguajar infantil –já li coisas assim que prefiro não comentar- e escrita pobre (aqui falando de fics) também não ajuda. Ninguém quer ler algo ruim, é chato. Pode muitíssimo bem chegar a ser irritante.

Ressaltando que existe muita coisa boa em fandoms, como imagens apaixonantes, histórias muito boas, doujinshis impressionantes, curiosidades sobre o anime/mangá/personagem, por isso não me esfolem por favor. Alguns desenhos são tão bons que eu chego a começar algum anime por causa deles e me arrependo amargamente. Fandoms assim como tudo que há, tem seu lado bom e ruim.

obs.: o post ficou meio que sem imagens porque de acordo com o assunto eu teria que colocar fanarts e considerando que eu as critiquei, seria antiético.

Ficamos por aqui, até a vista ~