sábado, 9 de julho de 2011

J-Style ・。☆・゚ 07


Temporada Ninja

Hii!
Tudo bom? Claro que está neah!? Hoje está um dia lindo *ω* Sempre é um dia lindo.

Cumprindo minha promessa dedico meu post aos shinobis do mundo inteiro ^_^
Aliás, estou adorando falar shinobis ultimamente, tudo culpa do anime Himawari, tão sugoiii (^ω^)


Estou no meu mês Ninja! Por isso farei posts de tutoriais ninjas.
- Técnicas ninjas *-**Otakinhos(as) com os olhos brilhando*
   Claro que não! As Técnicas Ninjas da Sweet são secretas.


Esquecendo isso e ondo direto ao assunto, pois a Sweet não gosta de enrolação, vamos ao primeiro Episódio Ninja desta temporada.  (^-^)

Então não seja um otakinho lerdo e continue logo :3







Sandálias Ninja


P.S.: Traduzido daqui com todo o carinho e amor da Sweet.

P.S.S.: O post está infinitamente grande, pois tem muitas fotos, uma vez que eu preferi que você não leia e vejam as fotos, do que você nem lerem e nem verem nada!


*~ Materiais

 - 1 chinelo de dedo (havaianas para os leigos)
 - Pistola de cola quente
 - Linhas, agulha, máquina de costura
 - Alfinetes de costura ou tarrachinhas :3
 - Tesoura afiada
 - Lápis que dê para marcar pano
 - Um metro de um pano que no tutorial se chama Cotton Duck, é um algodão mais duro. Compre o tecido da cor que deseja fazer a sandália
 - Tinta azul ou preta, ou da cor que desejar para pintar o chinelo, para parecer mais real.


*~ Passo a Passo

·         Tendo o chinelo em mãos, retire as tiras dele, deixando apenas a sola e então pinte todo o chinelo. Não precisa pintar a parte que fica em contato com o chão (realy?)


·         Corte o pano ao meio. Pegue uma das metades e dobre ao meio –novamente. Estique essa metade do pano em uma superfície plana, sem nenhum mínimo relevo e coloque seu pé sobre o pano.


·         Mantenha seu pé em um ângulo de 90° (matemática mané!) o quanto for possível e trace com o lápis todo o contorno desde seus dedos até o tornozelo.


·         Depois de traçado o contorno faça duas mascas, uma que determina seus dedos do pé e outra no tornozelo. E faça como nas fotos.




·         Agora leve a máquina de costura e costure entre o ponto A e B. despois de costurado corte o tecido na linha que você marcou com o lápis, e a +/- meio centímetro acima da costura.



·         Faça pequenos cortes ao longo da costura, mas CUIDADO não vá cortar demais e ultrapassar a costuma, se não champs já era –q


·         Vire o tecido ao avesso e costure de fora para dentro até a marca A e de dentro para fora depois da marca B (sacou?). Na foto da para entender melhor



·         Desvire o pano e coloque o protótipo de sandália sobre seu pé. Certifique-se de que a costura estará entre seus dedos e o tornozelo.



·         Puxe o pano para trás, mas não com muita força, deixe uma folga para que seu pé possa se mexer dentro da sandália. E marque de novo.




·         Costure sobre essa marca.


·         Faça pequenos cortes acima da costura, como você já fez anteriormente.

·         Calce a botinha ^^ e certifique-se de que as costuras estão não lugares certos do seu pé. Dobre para trás a ponta que está “sobrando” para fora do seu pé, dobre até a ponta dos seus dedos aparecerem  e marque com um alfinete.



·         Dobre também a parte de cima.


·         Agora fixe com as tarraxas ou com um alfinete o pano ao chinelo. Deixe seu pé bem preso ao chinelo, para que quando você for andar ela não fique frouxo, saindo do seu pé. Acredite isso vai te atrapalhar à andar.


·         Faça dos dois lados da sandália. Puxe bem para que a sandália fique firme no seu pé, quanto mais firme mais conforto.




·         Corte o tecido que sobrou deixando pelo menos meio centímetro para fazer a borda.

·         Costure bonitinho para deixar um belo acabamento e depois coloque de volta na sola com os alfinetes.




·         Se você quer algo absolutamente fiel, pode fazer o detalhe no calcanhar, ou simplesmente pular isso e colar o sapato de uma vez.
O detalhe no calcanhar funciona assim: corte um pedaço do tecido em 4cm de largura por 5cm de espessura e dobre ao meio.


·         Costure as laterais, vire do avesso e costure o resto.


·         Depois é só colar ou costurar no calcanhar :3


·         Hora de colar \o/ Usando cola quente, retire o alfinete e vá passando a cola, tirando um alfinete de cada vez para não desalinhar. Pressione bem o lugar e depois se certifique de que a cola não esta aparecendo. Cole bem firma, para que quando você calce não descole.




E então....está PRONTOOOOO!
Sua sandália Ninja linda esta prontíssima para ser usada nas batalhas épicas.




Se você tiver medo e quiser mais segurança, pode colocar alfinetes da cor do tecido dos lados. Assim você pode se sentir mais seguro e correr feliz por ai  \(^-^)/


Terminado o post ninja de hoje! Espero ter agradado vocês meu ninjinhas amados. O post é grande, mas vale a pena (ou não).
Lindo dia/tarde/noite/madrugada para você ♥



マタネッ(*^-゚)/~Bye