sábado, 2 de julho de 2011

Discutindo o Mangá: Naruto #545.

Olá humanos, eu me chamo Weslley, mas chame-me de qualquer nome. Apartir de agora estarei tratando das discussões de três mangás. Naruto, Katekyo Hitman Reborn, e Ao no Exorcist. Estarei postando as discussões sempre após as quintas, nas sextas, domingos, e Ao no Exorcist eu não sei quando irei postar, porquê esse mangá adora fazer meretrizagem comigo. Gosto de iogurte, mas só o de morango, e só… Não quero que me encontrem a partir dessas informações.


Discussão referente ao capítulo 545: Um Exército Mortal!
Capítulo baixado pelo site: http://narutotsuname.com.br

O capítulo se inicia com Madara falando um pouco acerca de seus planos. Obviamente que o senhor Masashi Kishimoto não deixaria nós sabermos muito sobre o plano, mas deu para perceber que a habilidade de sentir os Zetsus do Jinchuuriki da Kyuubi, já fora levado em conta, e como um bom estrategista que ele é, previu que Naruto seria colocado no campo de batalha como uma contra-medida aos Zetsus brancos. Madara deve ser um ótimo jogador de Shogi, Go, ou Xadrez. E parece que o ataque do exército dos morto-vivos atacará em breve, ou seja, lutinhas logo chegarão, para vocês, adoradores de mangás shonen e bastante porradas.
geri_game2
Como eu imaginava, um jogador de xadrez. Fazendo um gambito da Dama.

Após essa revelação — Que parece ter sido feita para mostrar que o Madara está alguns passos à frente da União Shinobi —, foi revelado um fato importante, o DNA dos Zetsus brancos são bem parecidos com o do Shodaime, mesmo tendo controvérsias nessa história devido à ciência genética, tudo bem, afinal é um anime e se passa (ao menos se imagina) em um universo alternativo. Mas o pior definitivamente foi os Zetsus nascerem de Plantas, não tem como não ficar pasmo, com a cara de pau do Kishimoto de criar algo assim. É os mangakás trollando a ciência. Mas foi bom, pois finalmente deu para entender o porquê deles não terem dado um fim ao Yamato, apenas para fortificar esses Zetsus brancos, que teoricamente vem das plantas, mas que se parecem mais com massinhas de modelar...
Tsunade falou uma coisa interessante, sobre Madara ser imortal, o interessante é que supostamente seu modo de adquirir a imortalidade, é por biologia celular. Normalmente os únicos que se aventuraram no ramo científico em Naruto eram os ninjas médicos, entretanto com o Madara teve essa diferenciação, até mesmo do Orochimaru que de certo modo protagonizou a pesquisa, e que para ser imortal ficava roubando corpos.


Mesmo a explicação da velha-de-seios-demasiados-grandes sendo meio vaga, pois é meio inimaginável como as células do Shodaime dariam vida eterna ao Madara, se fosse algo relacionado à técnica do Orochimaru de troca de corpo seria plausível, pois ele apenas pegaria um corpo dos Zetsus. Entretanto deixaria um ponto fraco bem exposto, tal como a fragilidade dos corpos brancos, e se apenas um soquinho o alcançasse ele estaria perdido, o que seria uma fraqueza completamente inimaginável, vindo da mente do Uchiha mais tirano. Mas se as células do 1º hokage do elemento mokuton fizessem algo como restaurar os Telômeros que são responsáveis pelo envelhecimento das células (é a escolinha do mangá), seria realmente bem útil, além de completamente eficaz.
clip_image006
O progenitor do problema. Shodaime e seus cromossomos X. A parte em vermelho do cromossomo é onde fica o telômero.


Após algumas revelações, não ocorreu nada de realmente importante, deixaram o Naruto e o Bee à par da situação, e o loirinho e o rapper, fizeram a única coisa que sabiam realmente fazer. Bater, bater, e usar Jutsus. O Naruto falou que NÃO conversaria e NÃO tentaria mudar a mente do Madara, mas se isso ocorrer, e NÃO acontecer aquela conversa de como chegar a paz verdadeira e NÃO ter um flashback envolvido nisso, o mangá não será Naruto, ou quem combaterá Madara será um personagem demasiado anti-social.
clip_image008
Naruto em raros momentos de silêncio.
E teve um pouco de luta para os aficionados por sangue e punhos nos rostos alheios. Não fora uma luta realmente decente, foi mais para mostrar o Rasengan personalizado para as nove caudas do modo controlo-a-kyuubi do Naruto, que mais parece que ele está usando uma daquelas Roupas ridículas do rock Lee e do Gai com desenhos de tribos Africanas. A sensação que passou, foi que Naruto, nunca mais usará suas mãos, ou clones do modo convencional, foi totalmente diferente quando ele usou as caudas em formas de mão. Mas com certeza o pior, e mais estranho foi que quando Naruto derrotava os Zetsus eles “voltavam” a ser árvores, sim meus caros, árvores... Ou seja, é o Kishimoto-san nos dando soluções para o aquecimento global.
clip_image010.
Pronto, e aqui termina uma discussão de Naruto, até a próxima.