sexta-feira, 11 de março de 2011

Sem PhilosoMusic hoje pessoal.

Oi gente, aqui é a Haiame, aquela autora barraqueira que ama falar mal dos idols japas e coreanos, mesmo assim os amando (é, nem eu me entendo). Hoje eu ia fazer o PM normalmente, mas não estou conseguindo. Por que? Não estou com humor pra isso, não estou com cabeça pra isso, não estou com vontade. Só pra mostrar que mesmo falando mal de tudo e de todos, eu ainda tenho um coração e ele realmente está preocupado.

Isso não é nenhum post de despedida. Isso tem a ver com aquele Terremoto no Japão. É. Imagina, eu aqui falando mal de um artista que pode estar morto, desaparecido, ferido gravemente, perdido a família, perdido a casa. Eu gosto de brincar, de sacanear, mas sei quando tenho que parar e isso não é hora pra rir da cara de ninguém, sou uma pessoa com bom senso quando se é necessário. Não só artistas, mas japoneses em geral estão passando por uma situação terrível.

Crianças, adultos, adolescentes, idosos, TODOS estão com dificuldades lá. Tenho amigos morando no Japão, não estou bem com isso, estou precupada porque ainda não sei como eles estão (talvez esteja ainda mais precupada por causa disso). Tem artistas, mangakás... Por exemplo, o Chinen Yuri, do Hey! Say! JUMP perdeu a casa. Tem alguns desaparecidos também. Alguns que eu até chego a falar mal, mas realmente me preocupa porque eu gosto mesmo assim. 

Tem neguinho fazendo piadinha com isso, criticanto a nós, fãs, só porque estamos preocupados com nossos idols. Cara, se você não liga pra vida humana, se mate e mate quem você supostamente gosta, garanto que nada mudará na sua vida já que você pensa desse jeito.

Também tem pessoas aí que estão comentando: "KISHIMOTO NÃO PODE MORRER AGORA NESSA FASE DO MANGÁ!"

PORRA, TENHAM UMA VIDA. Cara, se preocupem com ele, ele é um ser humanos, vidas importam, mas que motivo ridículo é esse? MANGÁS SÃO O QUE MENOS IMPORTAM AGORA. VIDAS HUMANAS ESTÃO EM RISCO. Não acho ruim as pessoas se preocuparem com j-rockers, mangakás e outros artistas, só acho fútil esses tipos de motivos e que ignorem o resto da população que está sofrendo tanto quanto eles, ou até pior, ninguém sabe. Pense se isso tivesse acontecido com você ou com algum parente seu, algum amigo.


E também não é só o Japão, mas o mundo inteiro está em alerta. O Brasil não está, mas também tem gente aproveitando esse momento pra divulgar informações fakes de que vai ter um ciclone no Brasil e fazendo referências ao fim do mundo. Cara, isso não tem graça. E eu também não acredito em 2012. Acho que 2012 já está contecendo e são todas essas catástrofes e não o mundo explodindo. Não há ninguém que possa mais do que Deus. Não brinquem com isso. Não é só um problema no Japão, é algo em escala mundial, não é só o Japão que me precupa (mesmo que seja o mais afetado nessa história toda).


Eu nunca fui de comentar essas coisas aqui, mas isso realmente me chocou. Não só a mim, mas o mundo todo e à vocês também. (nós que gostamos de cultura japonesa devemos ter ficado logo em alerta) Terremotos sempre aconteceram no Japão, quase todos os dias, mas esse foi terrível. Até a terra inclinou 10 cm.


Então, vamos rezar por todos que estão lá agora. Se você não reza, faça o que a sua religião faz. Você não acredita em Deus? Pense positivo. É uma questão mais de catástrofe natural, sei, mas vamos pelo menos pedir para que não ocorra coisas ruins com as pessoas que já estão sofrendo. As pessoas me preocupam, ainda mais as crianças.


Bem, é isso, pero que entendam.






#PrayForJapan
#PrayForWorld


Bye Nyappy o/~