segunda-feira, 7 de março de 2011

Reflexões Otakus #5



Oi pra vocês, pulando muito Carnaval? Já sabia que não. Eu juro que se eu escutar axé, ou buzinas mais uma vez nesse ano cabeças vão rolar. Poxa, tem uma coisa ou outro na música brasileira que é muito bom, se a coisa é ser brasileiro. Então por que AXÉ? "Ah, mas as vezes tem um sertenejo ou pagode." Nossa, como ajudou. Apocalipse zumbi seria preferível. Ao menos temos os fones de ouvido, nada que eles, com um com e muito alto rock não resolva. 

Mas Carnaval é a festa da carne, devia ser considerado pecado pular Carnaval e a sociedade apoia muito. A Igreja também apoia ou é contra? Não entendo D:

"Afinal, pra que serve isso mesmo?" 
Continue pelo Apocalipse Zumbi~ 

A falta de vida. Não vou falar coisas como "Você não consegue perceber que não tem vida caramba?! Larga essa merda mangá e vá fazer amigos. Não, seus followers não contam! E nem pense em ir em um evento, que também não está contando!" porque seria hipócrita demais. E merda e mangá não cabem na mesma frase. 

Mas então, eu estava ~refletindo~ sobre isso e consegui montar algumas possíveis explicações para a nossa aparente falta de vida. Social, claro, afinal mortos são bem mais legais do que nós. Olhe para a Soul Society se não acredita. 

1. Animes demais. Com pessoas perfeitas demais. Isso faz com que desprezemos as pessoas... reais. Ou normais se você preferir, sei lá. Mas isso nos faz pensar que todos são completos idiotas, sem perceber que nós somos idiotas, as vezes até mais (a não ser que o dito idiota escute bandinhas coloridas, aí a conversa muda) idiotas ainda. Nós pegamos uma coisa completamente fictícia, idolatramos ela e ainda queremos que pessoas que não estão nem aí pra isso sejam exatamente como... essa coisa. Sério, pare pra pensar um pouco. Você nunca vai encontrar um Amagi Miroku da vida
(Miroku~ *-*). Mas que seja. Próxima!

"Não chore Gray. Serei sua amiga e o que mais você quiser." 

2. Muito computador, pouco shopping. Não me levem a mal, pra mim shopping só serve pra ir ao cinema. Entretanto, lá é o centro social de pessoas psicologicamente normais. Eu fiquei meio que sem computador por uns dias, podia entrar em outros e tal. Mas eu quase morri. Então basicamente, por ficar tanto no computador você não tem tempo, ou saco, pra fazer amigos seguindo o padrão da sociedade. Daí você fica aí sozinho lendo isso. Parabéns!

"Até o Bob Esponja já foi assim"  


3. Gostam de coisas diferentes, logo, lhes falta assunto. É óbvio. Imagine um otaku tentando falar com uma fangirl do... Justin Bieber. Seria a famosa Torre De Babel. Só que muito mais legal, aposto que a fangirl acabaria enterrada viva. Ou morta mesmo... Saindo da minha utopia, é óbvio que você não vai chegar falando... o sobre o BBB (afinal, alguém realmente assiste aquilo? Sério. O_O), porque você nem sabia que ainda existia BBB. Se identificou com isso correto? Nem esquenta, é melhor assim mesmo. 

4. Personalidades incompatíveis. É meio impossível de se gostar daquelas pessoas que dormem no meio do episódio que você teve a gentileza de deixa-los ver. Esse povo que não reconhece nossa bondade... Você tem tanta vontade de arrancar os olhos do cidadão quanto tem vontade de colocar um fones de ouvido no cérebro do seu vizinho que acha que só porque é Carnaval pode passar o dia ouvindo axé.  Isso deveria ser proibido por lei, porque é tortura psicológica. E tortura psicológica não é legal quando não é você quem está torturando. É, eu te entendo.

"Essa é a cara certa pra se fazer amigos..." 


5. Ódio. Sabe o "Eu te amo, você me ama, somos uma família feliz"? Mentira. Você provavelmente sente um pouquinho de ódio mesmo que lá no fundo de quem não compartilha das mesmas opiniões que você, admita. Porque você não gosta que as pessoas fiquei te gritando enquanto assiste aquele episódio final. Não mesmo. Então, por ter ódio das pessoas você não vai gostar delas (dãã), o que por sua vez vai fazer com que você não seja amigo do dito cujo. E eu tenho que parar de falar coisas tão óbvias.

"...E essa não é." 

6. Nojo da sociedade. Esse ponto, absolutamente, não é restrito aos otakus, nerds, e o que mais você quiser. Mas achei legal por aqui, já que é o motivo do meu anti-socialismo. A sociedade fede. Não importa de qual ângulo olhar, vai ser maliciosa, hipócrita, corrupta e egoísta. Isso, juntamente com os outros tópicos apontados, faz com que eu tenho pouquíssimos amigos. Tanto na escola quanto na rua, ou sei lá. 

"Escuridão também pode ser uma explicação?" 
                                    
E esses foram as melhores possíveis explicações que eu consegui formar. E você, por que lhe falta vida? Isso, se é que falta. Ou isso é a nossa vida, depende do ponto de vista.

Beijos e até semana que vem~