sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Techyoo 09

VOOOI! Bem pessoal, justificando meu atraso, essa semana foi semana de provas, e eu realmente não pude postar, só fiquei livre na terça feira, mas era meu aniversário e eu tava meio “P” da vida, mas enfim, postando agora. Sem mais delongas, let’s rock.


Os polêmicos Live Action’s

Bem, como muitos aqui devem saber, Live Action são filmes com atores reais, ou que misturem atores reais com personagens criados em Computação Gráfica. Esse termo é, principalmente, usado para rotular produções vindas de outras mídias diversas, como HQ’s, Mangás, Animês e Jogos. Esse é um tema que, sem dúvida nenhuma, causa bastante discussão. Há os conservadores que não gostam de Adaptações das obras originais nem mesmo que elas fiquem perfeitas (o que, convenhamos, não acontece com muita frequência), Há aqueles que são a favor dos Live’s por que, supostamente, ajudariam a trazer mais fãs para a série, que se interessariam pelas obras originais também, há aqueles que aceitam algumas adaptações e abominam outras... Enfim, há uma gama de opiniões sobre essas adaptações. 

 Não consegui pensar nada a respeito disso... sério...

Death Note, um dos animês mais populares que foi adaptado, é, ao meu ver, uma boa adaptação. A história original é muito complexa e narrada a longo prazo, já no Live, eles procurarem fazer uma adaptação que não fosse tão complexa e fosse mais rápida, pois iriam narrar uma grande obra em dois filmes, e isso certamente não é fácil. Os Shinigamis, que pra muitos, na época que o Live fora anunciado, eram o elemento onde se teria mais trabalho, ficaram muito bem feitos, produzidos em CG. O Enredo mudou um pouco, mas como já disse, era necessário para o filme ficar mais “fácil” de ser entendido, digamos.

 Embora a atuação seja um pouco "forçada" ás vezes, até que eu gostei.

Outro que foi muito comentado nos últimos tempos é a adaptação do Clássico Dragon Ball, chamada Dragon Ball Evolution. Desde o primeiro poster e o primeiro trailer que foram liberados, a fúria dos Fãs começava a se espalhar. “Lixo” e “Horror” são os exemplos mais fraquinhos que eu vi surgir nuns fóruns da vida. E não muito tempo depois, Akira Toriyama, o Criador da série, também não parecia muito animado com a adaptação.

“Como o criador do original eu primeiro tinha uma sensação de “ãh?”, depois de ver o roteiro e os desenhos de personagens. Mas o diretor, todos os atores, a equipe e todo mundo são simplesmente pessoas de ‘ultra’ alto gabarito. Talvez a melhor maneira para que eu e todos os fãs possamos apreciar é pensar nele como um Dragon Ball de uma dimensão diferente. Talvez ele possa se tornar uma grande obra. Estou querendo ver!” 

Bem, o fato é que o Live não decolou e teve muito menos bilheteria do que o esperado, mas como não cansam de quebrar a cara e gastar dinheiro ( e ver alguns otakus chingando suas mães na internê ), os executivos da Fox já tem uma continuação em mente. Quero só ver o que vão fazer quando aparecer os Super Saiyajins; CG, Pintar o cabelo, Peruca? Enfim, não vou dar a minha opinião mais detalhada sobre, só achei uma bosta de Demônio da Tazmânia.

 A Bulma não tem cabelo azul, velho... E não, aquela mecha da espessura de uma agulha não é considerada nesse caso.

Agora pairam no ar algumas especulações sobre novas adaptações, entre elas Evangelion, que já tem um projeto há um bom tempo, mas nunca deslanchou de verdade, Akira, um dos que eu mais temo que eles façam cagada, Cowboy Bepop, que pode até ficar bom, eu acho, Uma versão americana de Death Note, que não vai agradar a muitos. A Warner comprou direitos sobre Bleach já a algum tempo, mas ainda não foi anunciado nada.Tem também alguns outros que foram recém lançados ou estão pra serem lançados, Como BECK, que foi lançado este mês de setembro lá no Japão, e Gantz, que promete ser fiel ao mangá, e será lançado em duas partes no começo do ano que vem.

 Os atores até ficaram um pouco parecidos. Mas o cachorro que faz o Beck...

Bem povo, é isso por hoje. Comentem, por favor, e mandem sugestões e afins para otaking@live.com. Fiquem abaixo com o trailer do Já citado Gantz, e até semana que vem!