quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Fantástico (?) Mundo dos Personagens Secundários


Essa semana, vou falar sobre alguns personagens secundários que se destacaram por algum motivo... E classificá-los em dois tipos. Mas já aviso, terá spoilers.


Primeiramente, Personagens Relâmpago:

Personagens Relâmpago são aqueles que aparecem dois capítulos ou menos, que geralmente não tem mais do que cinco frases no animê, que somem no meio do roteiro, etc.

Death Note: Matt, o parceiro do Mello. Pelo mangá descobrimos que ele também era um dos órfãos superdotados do Whammy’s House. Mas, apesar de toda sua fama e sucesso entre as fãgirls, ele teve duas aparições no animê, e duas falas, antes de ser metralhado. Uma aparição tão relâmpago que seu nome só veio a ser conhecido depois, sendo dito por Mello pouco antes da morte do mesmo.



Host Club: Tetsuya, o yakuza que mudou de lado literalmente. O garoto é o subordinado do personagem secundário Bossanova Kasanoda. Se Kasanoda só aparece em dois episódios, imaginem então Tetsuya! Aparece só para bater em outros ainda mais secundários que ele e ficar de putaria se mostrar atencioso para com o incompreendido Kasanoda.







Cliquem em Continue para saber mais!

Cavaleiros do Zodíaco: Os três cavaleiros de aço, uma das aparições relâmpago mais surpreendentes e lembradas, pois, depois de salvarem a Saori uma par de vezes e se mostrarem mais eficientes que os cavaleiros de bronze, ao desembarcarem Atena e os cinco protagonistas no Santuário, sumiram, para nunca mais serem citados. Ainda acho que o helicóptero em que eles estavam afundou no mar –sem ser perto do Cabo Sunion, é claro– e o choque da experiência quase-morte fez Saori, Seiya e companhia os esquecer. Eles são tão sem importância que ninguém se lembra do nome de cada um deles, FATO.



Utena: Ruka, o capitão do Clube de Esgrima do colégio Ohtori. Ele era apaixonado por Juri, e tentou fazê-la o notar namorando a garota de quem ela gostava. O triângulo amoroso mais sem pé nem cabeça que eu já vi. Acaba morrendo no segundo capitulo de sua aparição, pois estava muito doente e não devia ter deixado o hospital, muito menos duelado – mesmo que fosse para salvar Juri do ciclo doentio de competições do colégio Ohtori. Conclusão? O amor mata. FATO.



Pandora Hearts: Phillipe West, o garoto filho de um contratante que foi salvo por Oz Bezarius, o protagonista dessa joça de uma ganguezinha qualquer. Depois que seu pai morre, Oz promete cuidar dele, porque se identifica com a história do menino. O detalhe é que ele nunca mais aparece, Oz se ocupa dos seus próprios problemas e é como se o menino nunca tivesse aparecido no animê.







E o outro tipo de personagem secundário são os Personagens Surpresa.


Personagens Surpresa são aqueles que sempre ficaram lá, com aquela cara de bunda paisagem, e, de repente, SURPRESA! Ele/a era um dos vilões!

Kuroshitsuji: Lao, porque apesar do Grell ser o secundário mais amado pelos fãs, Lao foi o único cuja traição foi realmente inesperada. Mas, coitado, foi a única vez que ele realmente falou alguma coisa importante num episódio! E o manolo tava tão dorgas que ninguém entendeu nada do que ele disse.Verdade seja dita, foi tudo apenas uma jogada de marketing que Fail, porque ele morreu e não pode aproveitar as atenções que se voltaram para ele.






Vampire Knight: Shiki. Tá, ele não era o vilão, mas era filho do vilão. E primo do protagonista! E ele estava lá, o tempo todo, mas ninguém nunca tinha notado porque ele era nulo de personalidade! Só notaram mesmo quando seu pai, Rido, o possuiu ui e o olho dele mudou de cor, além de ter se metido a mandar em todo mundo e estuprar moçoilas atacar vampiras desavisadas. Mas logo que seu pai voltou para o próprio corpo, ele voltou a fazer parte do cenário.










Code Geass: Scheneizel. Começou fazendo apenas pose de loiro galã, e de super-gênio que humilhava o irmãozinho no Xadrez. Isso é, enquanto Lelouch se ocupava de Charles, o papai supostamente malvado. Mas Charles era apenas um visionário incompreendido, e o mau intencionado que queria matar toda a família e ficar com o poder era mesmo o Scheneizel-onee-sama. Claro que o superfodástico Lelouch descobriu isso e deu um jeito. Pobre Scheneizel, caiu no velho conto do vídeo em tempo real...



Suzumiya Haruhi No Yuutso: Ryoko, que era apenas a representante de sala gostosa, se mostra um backup doido da silenciosa Yuki. Para um exemplar humanóide da Entidade Integrada de Dados, ela era bem psicopata. Tenta matar Kyon para provocar alguma reação na Haruhi, mas Yuki detém os seus planos malignos e a formata deste planeta.



Samurai 7: Ukyo, o filhinho de papai obcecado pela Kirara. A verdade é que ele era um clone do Amanushi (é assim que se escreve?) que foi deixado no mundo para que assumisse o poder de tudo quando estivesse pronto. Que viagem... Acaba manipulando todos, samurais, nobuseris e aldeões. Ele não contava mesmo era com a astúcia do Kambei... Mas para um playboy, ele foi bem inteligente e difícil de matar.



Neon Genesis Evangelion: Kaworu, o garoto super bacana, gente boa, compreensivo, o único, no meio de um elenco com tantas mulheres, que deu mole para o loser do Shinji, enfim... Era um Anjo. Sim, ele apareceu na Terra pra fuder com tudo destruir os humanos. Mas acho que no fundo foi tudo apenas uma grande crise de identidade provocada pela convivência com o emo do Shinji, porque no final ele se deixa matar, para não ter que fazer o serviço completo eliminar a humanidade pela qual se apegou.



Loveless: Seimei, o irmão supostamente assassinado do Ritsuka e antigo Sacrifício do Soubi. Aparece no último capítulo (sim, ele também teve uma aparição relâmpago), primeiramente nas lembranças do pobre Loveless, que recorda que Beloved não foi morto, se suicidou. Talvez esse trauma –de ter visto o irmão se matar- tenha levado Loveless a seu problema na memória. Depois, Seimei chuta o pau da barraca de vez e manda o Soubi matar todos que Ritsuka conhecia e amava, para, no final, matar o próprio Ritsuka.

Nisso, Ritsuka acorda. Seimei Aoyagi ganhou uma estrelinha levou então o prêmio de melhor personagem secundário, pois ele conseguiu permanecer um mistério até o final, teve uma aparição relâmpago, ao mesmo tempo que uma aparição surpresa, e tudo isso ainda pode ser uma grande viajem do Ritsuka, que tava meio noiado no dia.




Ah, só para avisar, eu gosto de todos esses animes, de todos esses personagens, e não pretendi ser ofensiva com relação aos fãs. O formato ficou meio ferino porque é disso que se trata o Superflat e porque eu ando lendo Desciclopédia demais.

E isso encerra o post minha gente, espero que tenham gostado. Comentários?