quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Perfil [#6]

Olá seres cintilantes, como estão? Espero que estejam todos bem. Visto que hoje já é quase amanhã não posso enrolar mais, portanto, sem mais delongas, fiquem com o Perfil dessa semana.

3 Nome completo: Masashi Kishimoto.

Idade: 35 anos.

Cidade Natal: Okayama, Japão.

Aniversário: 8 de Novembro.

Trabalhos: Naruto, Karakuri.

Nascido em Okayama, Kishimoto é o mais velho de gêmeos. Desde criança, Masashi Kishimoto já apresentava interesse por animação Japonesa, como Doraemon e Dr.Slump. Na infância, influenciado por um mangá chamado Touch, ele decide que, sua futura profissão será Jogador de Baseball, porém anos mais tarde decide seguir a profissão de mangaká.

Quanto aos desenhos, ele sempre foi perfeccionista, indicando erros em desenhos de amigos e os mostrando como corrigir. Kishimoto tinha verdadeira obsessão por desenhar, durante a escola encheu seus cadernos com desenhos. Como fã de Akira Tokiyama, Kishimoto dedicava grande parte de seu tempo desenhando personagens criados por seu mangaká favorito, e com um desses desenhos ganhou um concurso de ilustrações. No decorrer de sua vida escolar, Kishimoto tornou-se grande fã de Dragon Ball Z. Pegando emprestado de amigos a revista Shonen Jump, Kishimoto descobriu excelentes histórias, foi a partir deste momento que percebeu que queria ser autor de mangá e publicar obras nessa mesma revista.

Seu primeiro mangá publicado recebeu o nome de Karakuri , e começou a ser serializado em 1996 pela editora Shueisha. Após a publicação deste mangá, Kishimoto teve algumas obras rejeitadas, e durante um período de 2 anos (1997-1999) entrou em depressão e parou de desenhar, chegando a questionar de estava na profissão certa. Após esse breve período de crise existencial, ele começa a escrever Naruto, seu maior sucesso, que ficou conhecido em todo mundo. Neste mesmo ano Naruto começou a ser serializado na revista Shonen Jump. Em 2002, o mangá foi ganhou sua versão animada. E, em 15 de fevereiro de 2007 veio a segunda do Mangá, intitulada Naruto Shippuuden.1Ao desenhar os personagens, Kishimoto segue um processo de cinco etapas: conceito e esboço, desenho, finalização, sombra e coloração. Estes passos são seguidos quando ele está desenhando o mangá e fazendo as ilustrações coloridas que normalmente enfeitam a capa da Weekly Shonen Jump, ou outros meios de comunicação.

Quando Kishimoto estava criando o cenário do mangá de Naruto, ele inicialmente se concentrou sobre os projetos para a vila de Konohagakure, o cenário principal da série. Kishimoto afirma que seu projeto para Konohagakure foi criada "muito espontaneamente, sem muita reflexão", mas admite que o cenário é baseado em sua casa em Okayama. Kishimoto criou Konohagakure sem especificar uma determinada época ou lugar no mundo real, observando que a vila é "apenas um lugar na mente". Sem um período de tempo específico, Kishimoto incluiu elementos modernos na série como lojas de conveniência, mas excluiu as armas e os veículos. Para os materiais de referência, Kishimoto faz sua própria pesquisa na cultura japonesa e alude a ela em seu trabalho. Em uma entrevista, ele comentou que muitas vezes visitas jardins japoneses e vai para performances Kabuki para obter material de referência.

2

Há quem diga que, Naruto é uma espécie de biografia de Masashi Kishimoto, a começar pela ambientação da trama, Kishimoto cresceu no interior do Japão, longe da agitação e isso é visto na vila onde Naruto mora. E também por outros pequenos detalhes, Masashi Kishimoto gosta muito de Ramen, e essa é a comida preferida do protagonista de sua série.

Fontes: Wikipedia, Estudamos on line, Naruto Shippuuden.