segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Techyoo 06 -J-Music Parte 02/02



VOOOOI! Então pessoal, como passaram a semana ? Bem, continuando aqui o post sobre J-Music, vou falar do J-Rock, J-Pop e das minhas bandas favoritas. Então, se você não leu a primeira parte, VAI JÁ LER! Well, let’s rock.

Aberturas, encerramentos, Osts e tudo mais. 2/2

Na primeira parte desse post eu falei sobre minha iniciação a J-Music. Meu gosto pra música é bem variado, Gosto de sertanejo (sou goiano, afinal... ) Pop e Rock nacional ( E não, os coloridos NÃO tocam rock, ok?), mas no topo da lista temos J-Rock e J-Pop. 

O J-pop, quando surgiu, foi um Boom lá no Japão, pois até então, a maioria das bandas sempre usavam instrumentos mais “antigos” e também os instrumentos clássicos do Japão, como os Taikos, aqueles tambores que fazem um barulho da casa do caramba. Não só na música em si, o J-pop revolucionou também por usar uma linguagem mais comum, e não a linguagem toda formal usada em outros estilos, como o Enka. 

 Ignorando os tiozinhos de cueca, isso me lembra Kamen Rider Hibiki
 
 Já o J-Rock engloba tudo o que possa ser chamado de Rock no japão. As vezes o J-Rock e o J-Pop até se confundem, pois não se sabe o que é e o que não é J-Rock. Dentro do cenário do rock japonês existe uma vertente chamada visual kei, um movimento musical que mistura vários estilos, onde as bandas abusam de roupas e maquiagens elaboradas e perfomances extravagantes.

 Isso é o Visual Kei.


Bem, até mesmo eu me confundo muito pra distinguir o pop do rock. Na minha longa e não tão monótona vida de otaku, várias bandas e cantores chamaram minha atenção. Asian Kung-Fu generation, Beat Crusaders, Make Up, Nightmare, LMC, Maximun the Hormone, Gackt, Splay, FLOW, Abingdon Boys School, SuG, Wada Kouji, Chemistry, Porno Grafitti, Takashi Sorimachi, Home Made Kazoku, Going Under Ground, Kazuki kato, SxOxU, Arrows, High Voltage, Marina Del Ray, As gostosinhas do Scandal e A Yui, E muitos outros, mas esses são os que eu achei no menu “Artistas” do meu celular. Bem, agora eu deixo algumas das músicas que estão na lista de “Mais Ouvidas” dos meus players aqui, não quer bem dizer que são as que eu mais gosto, ok? E sim, eu tenho ouvido muito Asian Kung-Fu Generation.

AKFG - Understand



Gackt - Journey Through The Decade (tema do tokusatsu Kamen Rider Decade)



AKFG - Rashinban




Bem, esse é o top 3 das mais ouvidas, e prefiro AKFG no playback. Enfim, até a próxima, e mandem sugestões sobre o que vocês gostariam de ver aqui no techyoo! Ah, aí em baixo tem um AMV de uma das minhas músicas preferidas EVER, vejam.