sábado, 17 de julho de 2010

Discussão ► #75

Mais uma discussão de Soul, eba! Esse capitulo foi realmente bom e me deixou com muitas expectativas pro próximo. Parece que vamos ter ótimas batalhas pela frente. A única coisa ruim do capitulo foi a Maka e seu drama. Não foi muito diferente do que eu tinha comentado no outro post, a Maka continua com sua depressão e quando o Giriko chega o Soul é quem sofre. Não sabia que o Giriko tinha sofrido tanto com a morte da Arachene, ele nunca pareceu ligar muito pra isso, mas agora ele ficou tão puto querendo cortar a Maka, achei um pouco estranho.

Clique em continue para continuar, e cuidado com os spoilers.

#75 Salvamento (Parte 4)

Quando o Soul se transformou em foice eu lembrei da primeira luta dele como Death Scythe. Foi aquela luta contra a escrava do Noah, e foi o completo oposto desta. Naquela época a Maka era normal e acabou com a escrava do Noah. Dessa vez ela simplesmente não fez nada, só ficou segurando o Soul, e se não fosse ele a Maka com certeza tinha morrido.




Coitado do Soul, o Giriko praticamente cortando ele no meio e a Maka com aquele cara de mosca morta dela que parece nem estar ligando pra luta. Mas no final quando o Soul falou aquela meia dúzia de palavras de coragem pra ela (clássico), ela parece ter melhorado um pouco. Quando o índice disse no começo do livro que quem entrava lá ficava louco e não conseguia retornar eu não botei muita fé porque estava tudo sendo tão simples, mas agora eu entendo o que ele quis dizer.




O pessoal da Shibusen vai atacar o castelo do Noah, parece que vamos ter algumas lutas interessantes. E eu me pergunto por que eles já não fizeram isso antes. Uma coisa que eu apoio é aquele Macaco (do qual eu não lembro o nome) ter raiva do Justin, porque ele simplesmente trai o Shinigami sem nenhuma explicação. Até agora não passou nada sobre o porquê dele ter feito isso. E eu nem consigo imaginar o porquê, só sei que peguei ódio dele desde então. Posso fazer uma pergunta filosófica? O que vocês acham que existe depois da simetria?

Tenho certeza que vocês pensaram em qualquer coisa menos no “Nada”, afinal o nada não é simétrico ele é simplesmente o nada. Mas pelo menos por causa disso eu não tenho dúvidas que aquela coisa é o Kid que caiu não escuridão, porque se ele tivesse sido possuído por alguém essa pessoa não ia pensar em simetria. Não pensei que até o Kid tinha um lado escuro. Tambem queria saber o que esse tal de poder do nada que aquela coisa que estava falando com o Kid se referiu e porque será que aquela “coisa” chamou o Kid de Danpen, faço a mínima idéia do que possa significar isso. No próximo capitulo vamos ter Kid vs. Black Star, eba! Queria saber se o capitulo em que eles estão, Avareza, vai ter alguma influencia na luta, mas provavelmente terá igual na luta da Maka. Se bem que nada supera Kid vs. Black Star e Soul e sua combinação de amizade.