quinta-feira, 1 de abril de 2010

PhilosoMusic #05




Oi como vão pessoal? hoje vou falar sobre amv's muitos de vocês  ja devem ter visto ou pelo menos ouvido falar, um AMV(anime music video) é um video de uma musica  composta por clipes de um ou mais animes. Um amv tambem pode ser de algum video game junto acompanhado de alguma musica.

Os amvs geralmente são feitos pelos fãs e não estão de forma alguma ligados com as produtoras dos animes usados. São encontrados em grande quantidade na internet, mas recentemente são encontrados em concursos ou exposições nas conveções de anime.

Enquanto os AMVs tradicionalmente usam imagens retiradas de anime e video games, cenas de filme também são uma opção popular, as musicas usadas em AMVs são extremamente diversificadas, com gêneros como o J-Pop , rock , hip hop , pop , R & B , entre outros.

O primeiro anime amv foi criado em 1982 por Jim Kaposztas. Kaposztas conectando dois videocassetes editou as cenas mais violentas de Star Blazers para a trilha sonora de "All you Need Is  Love" dos Beattles para produzir um efeito humoristico.

 Mas um dos primeiros amvs que conseguiu a popularidade veio da canção de 1996 "Daytona 500" do rapper Ghostface Killah usando clipes de Speed Racer e foi exibido na televisão inglesa por volta de 1968, foi o primeiro amv a ser mostrado por um canal de tv. AMV: http://www.youtube.com/watch?v=TPKJZJITZHw

Mas hoje em dia podemos cria-los facilmente com alguns softwares como Windows Movie Maker, ou o Premiere Pro.

AMV's podem serem facilmente encontrados no youtube ou no site http://www.animemusicvideos.org
E agora o clipe da semana What Up People - Maximum The Hormone