quarta-feira, 31 de março de 2010

Curso de desenho (mangá) # 6



Alô alô alô papai, alô mamãe! Põe a vitrola pra tocar! Pode soltar foguetes, que eu passei no vestibular!
Ok, isso não é verdade, mas é isso que eu quero que aconteça quando chegar a minha hora (cada vez mais o final do ano está próximo e eu vou fazer o TAM TAM TAM: Prise. Maldita UEPA sugadora de pobres adolescentes espinhentos e nerds), aí eu venho aqui e ponho minha alegria em prática (?).

MAS HOJE NÓS IREMOS PULAR UMA ETAPA! AEAEAEAEAEAE. Mas, como sempre, eu prefiro não falar nada sobre o curso de hoje e só enrrolar aqui porque isso já virou rotina e é bom floodar antes de começarmos.

Assim, foi divulgado que a banda de visual kei Versailles vem para o Brasil fazer um show em São Paulo, claro. Porque todos os shows são em SP, nunca os melhores vem para o meu fim de mundo aqui. Eles devem pensar que aqui é cercado por mata amazônica, jacarés atravessam a rua junto aos pedestres e nós somos todos índios canibais e adoraríamos tirar uma casquinha dos rapazes do vk.

Por isso que eu gosto de ver idols sofrerem, é como se eu me vingasse quando isso acontece.

Quem aí gosta de DBSK? Pois bem, uma coisinha para as cassiopéias:


YUNHO, YUNHO ME ENXUGA AQUI -Q (finalmente pude ver o JJ falando isso, um sonho realizado (Y))

Alguém avisa pro Changmin que ele é feio e tem cara de pedreiro. Foda-se as fãs, ele é feio mesmo.

Vamos ao que interessa~


CORPO

Hoje iremos "estudar" o corpo. Esqueça as aulas de biologia, vamos aprender como desenhar um corpo. Claro que aqui irei mostrar um corpo bonito, sem imperfeições, mesmo porque não tem graça desenhar gente feia. Se não fosse por isso eu não daria essa aula e você poderiam passar o dia inteiro pesquisando Hello! Project no google imagens.


Hoje iremos aprender a silhueta feminina, que mesmo eu achando a de homem muito melhor, é até legal de fazer. Vamos primeiramente estudá-la:

O corpo humano adulto tem o tamanho de 8 cabeças empilhadas uma em cima da outra. Por exemplo: O meu corpo equivale a 8 cabeças minhas empilhadas. Não é qualquer cabeça, depende da sua. Não é nessessário usar essa medida na hora de desenhar, mas é sempre bom saber para aqueles que não tem noção de proporção.

A silhueta femina adulta tem mais curvas que a de uma silhueta feminina adolescente ou infantil. A cintura é mais fina e os quadris mais largos, não tendo a necessidade de fazer ua Tsunade com seios enormes, mas como sempre em animes as garotas são peitudas... Vamos dar um desconto.


Desculpem o desenho mal feito, mas é que a preguiça está reinando agora (Y) Então, perceba alguns pontos: O quadril é quase da mesma proporção dos seios. Mas é claro que se você for desenhar alguém como a Rukia, por exemplo, a pessoa vai ser reta e sem quadril. Não, depende do que você quiser, né?

As pernas levemente separadas e não tão grossas nem finas são uma característica marcante das anime girls. Elas não tem uma perna grossa, mas nem tão fina.



Todos nós sabemos que japas não tem bunda, mas os mangás e os animes ignoram completamente esse fato, então vamos ignorar também, afinal: BRASIL, O PAÍS DA BUNDA. Perceba como ela começa um pouco abaixo da cintura, isso dá um ar de elegância, porque é como se desse a impressão de postura.


A costa tem a parte mais levantada um pouco acima dos seios. Nunca desenhe na mesma direção, vai parecer um tumor. E nunca não desenhe essa parte, vai ficar faltando algo, vai ficar... Estranho.

Uma coisa importante: Percebam como as juntas do braço ficam exatamente na direção da cintura, e as mãos batem no meio das coxas. Caso voc~e erre a direção das juntas e das mãos, fode tudo. Aí vai parecer uma mulher que eu vi hoje no posto de vacinção, emoção 100%. Eu ignorei as mãos porque como eu disse ali em cima, estou MUITO cançada (tomei a vacina da campanha do H1N1 e ela está dando uns efeitos colaterais: Estou quase dormindo, a preguiça está domindo o meu ser e estou meio febril. SARAVÁ!) e desenhar mãos é trabalhoso. Mas um dia farei um post só falando disso, porque mão é importante.

Desculpem a aula porca de hoje e também a falta de muitas explicações (se alguém tiver uma dúvida aí, pergunte, é mais do que o meu dever explicar algo que eu não expliquei), mas eu sinceramente não estou muito bem e desenhar tá difícil... Maldita vacina. TUDO É CULPA DO SAWADA URAHARA.

Bye Nyappy o/~