segunda-feira, 29 de março de 2010

J-Style ʚɞ 10



Biscuit


Se uma coisa ajuda a fazer moldes de coisas para cosplays, essa coisa se chama biscuit :D
Aprenda como fazer AGORA massa de biscuit, como pintá-la e como usá-la
Porque...

"Bisuit é um dos materiais mais versáteis para cosplay!"

Mãããsss antes...antes que vocês e os adms deste blog fiquem loucos comigo por causa das minhas postagens totalmente fora de ordem eu peço desculpas MAIS UMA VEZ ç.ç
Eu sei que estou desorganizada demais, mas me dêem um desconto *please* tenho bastante coisa pra fazer, mesmo mesmo ;3
Pelo menos eu to postando #fato
E você estão amando meus posts #superfato
Enton é só isso...vou me organizar um dia -1beijo




E direto ao assunto...

Ingredientes
- 2 xícaras de chá de amido de milho
- 2 xícaras de chá de cola branca comum
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 2 colheres de sopa de vaselina líquida
- 1 colher de sopa de creme para mãos não gorduroso
Acessórios: Tigela de vidro refratário ou panela com revestimento antiaderente, colher de pau ou de silicone. 


 
Modo de preparo
 
     No micro-ondas
     Misture o amido de milho, a cola branca, o suco de limão e a vaselina na tigela de vidro. Mexa bem até dissolver. Agora, coloque no micro-ondas em potência máxima, por cerca de 4 minutos. Como esse tempo pode variar de acordo com cada aparelho, de um em um minuto, retire, mexa bem e coloque de novo no micro-ondas, isso ajuda a massa a cozinhar por igual.
     Agora que já está cozida, pegue o creme para as mãos e espalhe sobre uma peça de mármore ou granito, de preferência, passando-o também nas mãos. Jogue a massa ainda quente em cima do creme. E agora é a hora de colocar a mão na massa: misture bem, fique brincando e amassando, como se fosse massinha de modelar. Quanto mais você fizer isso, melhor vai ficar sua massa.
     Quando já estiver boa, está brilhosa e macia, faça um rolo ou uma bola e embrulhe em filme plástico (tipo filme de PVC), isso ajuda a conservá-la por mais tempo, sem ressecar. Se preferir, embrulhe em um saco plástico também.
 
       No fogão
Misture o amido de milho, a cola branca, o suco de limão e a vaselina na panela. Mexa bem até dissolver e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até a massa cozinhar. Depois, proceda do mesmo modo que indicado acima. 

Easy...Easy...very fácil û.û


Agora aprenda a tingir -hihi

Tingindo a massa
 
     Pegue a quantidade de massa que você quer tingir e pingue um pouco de corante universal da cor desejada e misture até a cor ficar homogênea. Se ficou muito escuro, pegue mais massa para “diluir”, e se ficou muito claro jogue mais corante.
OBS: o corante universal é encontrado facilmente em qualquer loja de tintas ou material para artesanato, normalmente ele é vendido em um pequeno frasco conta-gotas. Se por acaso não encontrar as cores de corante adequadas, ou o próprio corante, tinta a óleo ou acrílica também, fazendo o mesmo processo. É recomendável testar antes com uma pequena porção para verificar se a tinta combina bem com a massa (se não combinar, pode ressecar a massa, ou ela pode ficar quebradiça)
MUITO IMPORTANTE: só modele com a massa quando ela estiver fria. 



Características do material
     Resistente até é, mas não é recomendado fazer peças muito grandes dele, porque tendem a diminuir cerca de 30% do seu tamanho, e dependendo do tempo e das condições, pode rachar.
     Frágil como gesso não é, o biscuit é ligeiramente mais resistente, mas ele requer um pouco de cuidado, porque não resiste a quedas de grandes alturas (por exemplo, se cair de uma tiara ou capacete, não aguenta o impacto)
     Enfim, é resistente, mas nem tanto, e, levando em conta, que em eventos costuma ter um bom empurra-empurra, peças grandes não dariam muito certo. Logo, é uma boa alternativa para detalhes. 



 
Pintura e acabamento
     O biscuit seca relativamente rápido por fora, mantendo sua forma, mas só seca completamente depois de mais ou menos um dia (varia de acordo com o tempo: dias quentes e/ou secos, menos; dias frios e/ou úmidos, mais). Depois de completamente seco, ele pode ser pintado com diversos tipos de tinta, como tinta esmalte, também conhecida como tinta spray, tinta a óleo, acrílica ou para tecido. 


Créditos: *Cosplay Brasil*

Quaaaaalquer duvidas me perguntem ;)
Quaaaaalquer dica me digam :D
Quaaaaalquer elogio  me façam sem cerimônias -dikona
Quaaaaalquer coisa tamo ae rapaz (y)

Nyuuuuu 

E fica-se registrado que biscuit é tudo *o*
Bom começo de semana ninos e ninas  s3


Xoxo*