quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Reflexões Otakus #20

ReflexõesOtakus 

Vigésima edição do Reflexões! É, nada especial.

Continuem para continuar.

Eis que surge em uma conversa o tema: ecchi.

Chegamos em uma conclusão relativamente rápida: o anime deve ter uma história concreta e peitos e calcinhas são apenas complementos para deixa a história mais… interessante [?], e não peitos e calcinhas com uma história de complemento. Mas por que? agora é a parte que eu tenho que enrolar e complicar isso pra gerar um post decente.

Simples. É claro que grande parte das pessoas curte um bom fanservice aqui ou ali porque uma obra focada somente no desenrolar do enredo seria cansativa e desgastante, perderia a graça rapidamente e teria uma dificuldade maior para entreter os leitores/telespectadores.

MM

Isso, obviamente, não é válido para os enredos melhores bolados, cuja a história, isolada de qualquer outro recurso, já é fascinante. Mas não dispensam a maravilhosa oportunidade de explorar seus otakus fetichentos.

Exemplificando: se pegarmos Death Note, que é o anime com uma história melhor desenvolvida e mais complexa mais conhecida, certamente seria um anime bom apenas com a história cru. mas nunca seria tão bom. Pros mais lerdos que não pegaram o que Death Note tem de fanservice (estamos falando também das abordagens cômicas e não apenas das eróticas, já que toquei no assunto): se a Amane Misa não é personagem estruturada voltada para o fanservice, não sei qual é a dela na verdade.

Misa 

Além de que o Ryuuku (e até mesmo o L) me faz rir em algumas cenas. É, não precisam me avisar que meu senso de humor é uma droga.

Eu acho que esse puxão “descontraído” que eles dão no anime é tão natural que, ao menos eu, acabo muitas vezes nem os percebendo. Mas que voltemos ao que deferia ser o foco do texto.

Muitas vezes ao invés de criar uma boa e consistente história, e então usar o erotismo para dinamizar o desenvolvimento da obra, são criadas histórias genéricas, que seguem um mesmo padrão, as quais previsivelmente focam no que deveria ser um complemento enriquecedor para a história. Perdão, mas não encontro graça alguma em assistir mais de oito mil animes iguais, talvez com uma mudança ou outra nos personagens (que também seguem padrões), que além de serem cansativos, não possuem um atrativo ou diferencial que deixaria alguém realmente ansioso para ver o anime (que já disse que peitos e calcinhas devem ser complementos então não contam, garotos).

maken-ki 1

Isso sem contar que histórias que se encaixam no gênero em questão ficam no chove mas não molha. Não me levem a mal, não sou nenhum tipo de maníaca tarada. Mas se eles fazem questão de que todas as milhares de garotas lindíssimas do anime gostem do protagonista, ele que prove que não deveria estar em um yaoi.

Então ficamos por aqui, espero que tenha agradado, e até terça com o Destaques da Semana.

~Um beijo da Ai