quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Make U.P #10

Banner - Make U.P

Hello Hello. Mais uma vez estou aqui e por pouco, quase esquecí de postar. O fato é que não estou habituado á postar de quinta-feira e por isso me confundí. Peço perdão mesmo que eu tenha postado no dia certo ao erro ocorrido. Como todos leram na semana passada, minha coluna passará a ser toda Quinta-feira. Sem mais, vamos a continuação das nossas lições sobre ferramentas do PFS.

Clique em continue.

Na postagem passada eu havia começado a falar sobre as ferramentas do PFS, começando á falar sobre a guia “Imagem” que está na barra de menus. Observe.

Imagem

Eu havia começado a explicar as funções que essas ferramentas carregam e o quanto elas podem nos ajudar durante nossas edições fotográficas.

O Photofiltre Studio não é assim como o Photoshop cheio de coisas para fuçar e ferramentas de uso profissional, nas quais você pode fazer de tudo, desde cortar até locomover pessoas de um lado á outro sem deixar um corte branco ao fundo. Diferente do PhotoShop, no PFS você não pode reconstituir um fundo branco a menos que você tenha outra foto do lugar, sem que tenha alguém nela. Por exemplo: Uma foto sua e da sua mãe, Derpina, no parque. Se você quer tirar sua mãe e colocar seu pai alí, no PFS não tem como a não ser que fique um enorme buraco branco.

Parando com a palhaçada de explicar tanto uma única coisa, vou mostrar pra vocês algumas coisas legais que vocês já viram na TV mas não sabem como podem fazer isso em foto. Apenas observem como funciona tudo.

Vou mostrar uma coisa legal aqui, impressione-se com essas ferramentas: Transformar, Inclinar, Deslocamento, Correção Perspectiva e Correção Horizontal.

Transformar: Neste pequeno menu, você pode inverter em horizontal, vertical, rodar em 90º para direita e esquerda, alem do Livre, que possibilita você a digitar uma angulação diferente das propostas á você!

Inclinar: Aqui, você pode fazer uma inclinação de um objeto selecionado ou inteiro, partindo de um eixo que você define sendo horizontal (podendo inclinar o topo ou a base do objeto) ou vertical. (inclinando para esquerda ou direita)

Deslocamento: Desloque o objeto do fundo ou um selecionado para que ele fique fora de foco ou em uma posição diferente daquela que originalmente estava.

Correção Perspectiva: Essa coisa me deixa maravilhado! Você altera o ângulo de visão de uma foto, dando mais aplicidade á uma parte e desvalorizando a outra. Assim como uma visão de cima ou de lado de alguma coisa. Olhe as imagens abaixo.

Perspectiva Perspectiva2

Correção Horizontal: Pode-se fazer QUASE a mesma coisa que a Perspectiva, só que neste caso você altera a posição da imagem e faz um corte exatamente no meio da foto.

Horizontal

Alguns me perguntam porque não coloco muitas imagens, sendo a minha coluna relacionada á elas, eis a minha resposta: Pra que colocar taaaaaanta imagem sendo que muitos não entendem nem mesmo com as mesmas?

Enfim, esse foi mais um How To Make A Coffee Make U.P. Deixarei o resto para ser explicado aos poucos, assim todo mundo entende. Agora vou ir passar a postagem na nossa maquina humana de correção textual: A Corretora Aitomatica –Q

Beijos á todos, até semana que vem. õ/