quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reflexões Otakus #15

Reflexões Otakus

FELIZ DIA DO ESTUDANTE! Que não é um feriado, o que, ironicamente, deixa o dia dos estudantes triste. ~okay face~ Hoje também é aniversário do meu cachorro, que não é um estudante. Sorte dele.

Antes do post em si, uma rápida aula de sobrevivência ~

Como conseguir comida caso acabe em uma ilha deserta (ou se por acaso o responsável pelo seu almoço não estiver presente):

1° passo: Verifique se não tem lasanha de microondas (e um microondas e eletricidade)

2° passo: Caso se tiver, faça a lasanha. 14 minutos e você se garante por mais um tempo, meus parabéns!

3° passo: Se não houver a lasanha você está ferrado localize a casa de sua avó.

4° passo: Aprecie um ótimo almoço feito com a mor e carinho.

5° passo: Deixe de preguiça, e vá ler um maldito livro de culinária. E um guia de sobrevivência, principalmente.

6° passo: Deite-se na areia e espere a morte certa.

7° passo: Clique em “Continue”

Gostaria de dizer que eu seria a primeira a morrer em uma ilha deserta.

Sem fugir mais ainda do assunto principal, vamos falar sobre uma coisa que me intriga MUITO nos animes. Que é como diabos os personagens sobrevivem. Como?!

Eles saem, pra lutar,invadir algum lugar, vão pra florestas ou o que for e é raro um anime onde eles se preocupam em conseguir comida.

Não se preocupem, em geral mangakás são bonzinhos em fazê-los magrinhos… as vezes até demais. Não precisam de nenhum regime tão radical, só pra constar. Sem contar que eles não vão ao banheiro não?

O que nos faz questionar o tempo nos animes. Porque se quando o Lambo do futuro passa episódios jogando papo ao vento, e lutando fecham apenas 5 minutos… então eu sou a Smurfete.

Smurfete

“Minha mais bela foto, prazer.”

Outra coisa, alguém devia avisar aos japoneses que anemia mata! Tenho quase certeza que perder meio litro de sangue ao fazer um corte de papel no dedo, não faz bem algum a saúde.

Todos entendemos que não é a realidade e tudo mais, mas não precisa exagerar, poxa. Pobre hemoglobina, tão útil e tão desconsiderada.

katekyo-hitman-reborn-467508Gravidade. O sangue do Tsuna não conhece.”

Obrigada Amano por ter melhorado seus traços. 

Falhas a parte, tem o outro lado da moeda. Seria sem graça um mangá em que os protagonistas passam 1/3 do tempo atrás de comida, outro terço se recuperando das hemorragias e o resto fazendo a história render. Mas tem uns animes e mangás tão sem história que eu juro que seria melhor assim.

Fãs também não se preocupam muito em buscar coisas realistas. Se quisessem coisas realistas, viveriam. –Q

Já que estamos falando do nível baixíssimos de realidade, mangás de esportes. Porque diabos os protagonistas são aparentemente várias vezes melhores do que atletas olímpicos? Sério isso?

Ficamos por aqui, e uma charada pra vocês:

Quem tem a força, Obi-Wan ou He-Man? ~