quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bioshock


"Bioshock"  , uma frase me expressa:
Para um game, o jogo é um ótimo filme!
 "Little Sister e Big Daddy"

Não sei sinceramente o que anda acontecendo no mundo dos games, sim os jogos estão cada vez piores, não me cativam , não me prendem, não me deixam com vontade de acordar de madrugada pra jogar....

Para saber tudo sobre o game "Bioshock" clique em Continue...... (ou você quer receber a visita de um “Big Daddy” na sua residência?)

Atualmente os games se preocupam mais com a história, do que com a jogabilidade, e outros atributos que um bom game tem que ter. Não que uma boa história não seja necessária, mas conheço muito gamer que joga, não entende uma palavra sequer pelo idioma do jogo, e mesmo assim ama o que jogou.
Enfim atualmente os games dariam ótimos filmes, mas péssimos jogos.

Um ótimo exemplo disso é Bioshock, onde conta com uma história digna de cinema, mas com um jogo digno de ex- BBB(esquecimento rápido).
Então vou contar a história aqui do meu jeito, quem quiser procura no Deus Google que vai achar todo o roteiro detalhado. Enfim eu sairia daqui e iria direto pra desciclopédia, mas enfim gosto é gosto.


Bioshock se passa na época daquelas músicas chatas que tocavam na “rádia”, lá por volta de 1960, onde o rádio ainda era aclamado, mais do que a televisão, bom nem sei se tinha televisão nessa época, tinha TV na época produção? Tá zuei tinha TV na época sim! Bom eu acho!
Pois bem, um RYCO maluco da época resolve criar uma cidade submarina, pra guardar o que pra ele eram exemplos da humanidade, então ele cria essa cidade, e leva pra lá todos os cientistas, artistas, cantores, prostitutas e gays pra serem patrimônio da humanidade, enfim o “home” gostava de tudo que não prestava.


A cidade chamada de Rapture, era auto suficiente e produzia tudo o que consumia.
Tudo tava bom, tudo tava bem, mas quando uma cientista maluca que provavelmente era virgem e não tinha mais nada o que fazer a não ser pesquisas, descobre um molusco das profundezas do mar que guardavam dentro de si puras células tronco, o que mais a frente foi chamado de “Adam”.

O Adam era usado como “super anabolizante”, curando doenças, aumentando a capacidade mental, física, psicológica, e acho que até emagrecia e era um ótimo estimulante sexual (e pra quem ligar agora tem desconto). Sem contar que o soro de Adam chamado de EVE, dava ao usuário super poderes.


Mas é exatamente nesse ponto que a desgraça começa, o povo da cidade, fica louco com tamanho avanço e começa usar o Adam como droga, e daí Rapture começa entrar em decadência com tanto maluco drogado querendo ser o "Tocha Humana".


A solução achada pelos cientistas foi criar as "Little Sisters", umas meninas feias pra caral*o, que armazenavam em si mesmas o Adam, mas a tamanha feiúra delas não foi suficiente pra manter os drogados longe do Adam, assim os cientistas tiveram que criar os Big Daddys para proteger as Little Sisters das mãos dos viciados.

 

Os Big Daddys são seres humanos modificados que nunca tomam banho pois não podem nunca sair de dentro de roupas de mergulho horríveis e cafonérrimas. Eles também são usuários de Adam (EVE,) tem super sentidos e super poderes, mas que de certa forma não saem fora do controle pelo uso da droga.

Assim o circo está armado dentro da caótica Rapture, você está na pele, ou melhor, na roupa de mergulho de um Big Daddy, tentando conter o uso indiscriminado de Little Sisters. Isso soou como pedofilia pra você? Pra mim sim.


Ta aí não disse que o game é um ótimo filme?
Então agora se preparem pois esse será o maior post do P.O., pois depois de tamanha história terei que detalhar o grandioso game:

"Você atirando em doentes mentais e abusando de menininhas dentro de um aquário gigante!!!"

Pronto estão vendo tamanha grandiosidade?
Pelo menos os pervertidos vão gostar!!!
É o jogo não vai muito além disso, os cenários são quase todos iguais, parece que você sempre esteve no mesmo lugar atirando nas mesmas coisas. O que dá uma animada são os upgrades dos super poderes que você lança com suas mãos, pois as armas de Bioshock parecem mais aqueles brinquedos que seu sobrinho fez com material reciclado pra escola.

Ainda empolgado?
As vezes o marketing te pega de jeito mesmo, seja você um Hokage ou um simples vendedor de ramen. E o marketing as vezes é tão “brabo” que até nos faz acreditar, que nós seguramos um chocolate quando na verdade não se passa de um pedaço de cocô.
Lembro ainda aqui e em tempo, que comprei os 2 "Bioshocks" de uma vez só, mas depois de tamanha decepção com o 1º, decidi ir direto pro 2º, e do 2º eu fui direto pra Gears of War.

Aqui é Wes Shinigami mais problemático que nunca, morrendo de medo de ser massacrado por comentários de fãs de Bioshock!

PS. Eu tinha colocado aqui a ficha técnica dos dois jogos de Bioshock, mas depois de tanto relutar com tabelas aqui nessa maravilha de editor do Blogger eu desisti, fui vencido, estou derrotado! Quem quiser saber mais segue o link da Wikipédia: