quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PhilosoReview [#49]





Oi pessoal... Desculpe o gigantesco atraso - Anteontem fui tirar 12 potes de sangue e acabei esquecendo do PReview e ontem (teoricamente hoje, mas como só vou postar amanhã...) fiquei até tarde na faculdade... 


Sem mais desculpas, hoje eu vou falar de um animê muuuuuito bom, envolvendo alquimia, imortalidade, serial killers, violência... Cliquem em Continue!



A história de Baccano! (vulgo Ruído, Barulho - em italiano, claro) é sobre Isaac e Miria, dois ladrões totalmente alucinados e "felizes" que nunca roubam coisas grandes, sempre tentam fazer o bem e ganhar direito ao mesmo tempo (pode isso, produção?). E sobre Eve, uma garota desesperada por conta do sumiço do irmão mais velho. E sobre Firo, um garoto que acaba de ser aceito em uma família da máfia. E sobre Czeslaw, um garoto com um passado no mínimo inusitado. E sobre duas facções que resolvem dominar um trem de viagem ao mesmo tempo, com diferentes propósitos. E sobre um serial killer sanguinário. E sobre como todas essas histórias totalmente distantes uma das outra, podem se unir em uma só.

A arte é normal. Não traz nada de inovador, apesar de eu ressaltar a qualidade do jogo de cores e a animação das cenas de luta ser muito boa!

abertura, Guns & Roses, é absurdamente boa e empolgante! Jazz, minha gente! E só instrumental! Virou até meu toque de celular... A animação é bem parecida com a de Durarara (animê do mesmo diretor, até com referências a Baccano!) - apresenta os personagens, basicamente.

encerramento, Calling, é bizonhamente depressivo, não tem nada a ver com nada... O.õ

Sobre os personagens (por ordem de "soubonzinhnãofariamalaumamosca.ounão"):

- Isaac Dian e Miria Harvent: Um casal bem diferente do normal, que fazem assaltos igualmente fora do normal... Parecem estar em todo lugar, o tempo todo vulgo Deus, e sempre põe um sorriso na cara de algum pobre (?) necessitado (???). O mais próximo de protagonistas que esse animê tem (pelo menos eles aparecem mais que o resto). O desing e a empolgação da Miria me lembram muito o da Maria (XP) de CANAAN.



- Jacuzzi Splot e Nice Holystone: Líder de uma gangue e sua fiel seguidora, Jacuzzi e Nice são opostos. Ele é medroso, facilmente intimidavel, mas com uma legião de fãs por seu carisma e capacidade de lutar quando não tem mais opções ou luta ou se fode legal. Praticamente o Tsuna. Já a Nice é uma doida fissurada pelo Jacuzzi e por bombas. Faz de tudo pra ficar perto dele e reafirmar uma suposta grandiosidade do garoto chorão. Praticamente um Gokudera.



- Eve Genoard: Menininha de família rica que está se metendo onde não deveria para reencontar o amado irmão, que na verdade é um canalha de marca maior.



- Maiza Avaro: Típico personagem sorridente. Falar o que mais? Que tem um passado obscuro? (Mas isso não é meio óbvio, produção?) É o tutor de Firo. Tem a mesma conjuntivite crônica do Brock.



Firo Prochainezo e Ennis: Ele é um garoto bonitinho, simpático, feliz e inocente... Que pode ser muito perigoso se provocado (como se mostra já no começo). É foda. Mas sei lá, aquel ar de protagonista de Shounen sendo que Baccano! não é um Shounen (pelo menos eu não consigo o considerar assim) e nem ele é o protagonista, me enche um pouco o saco. Ela é um homúnculo sem emoções, que durante uma missão conhece Firo, e depois Miria e Isaac, e blá, blá, blá, emoções, amizade e Wiskas Sachê.




- Chane Laforette: A garota muda e fodástica. Na boa, esse diretor deve ter sérios problemas com a mulher, ela não deve calar a boca de jeito nenhum, porque só assim pra sempre ter uma garota muda em suas histórias. Filha de um homem manipulador e misterioso (*e eu ainda assim sou uma Huey fã!*) que atualmente está preso e mal aparece na história, só ela se mantém realmente fiel a ele.

A mulher de negro e seu passado... Nem tão previsível assim.


- Czeslaw Meyer: Puta que pariu Japão! Se você não sabe pronunciar, não me ponha um nome desses! Enfim, é um garoto que se faz de fofo, mas tem muita coisa podre nele, a começar por sua história. Seu desimg me lembra um pouco o Ciel quando se veste de entregador de jornal /facepalm.



- Vino: O serial killer solitário e insano, cujo paradeiro está atualmente desconhecido. Já fez parte da máfia, agora age sozinho, matando por motivos egoístas. Um dos personagens mais apaixonantes da história.



Szilard Quates: LEMBRA O QUE EU DISSE SOBRE O CZESLAW?! E O QUE VOCÊS ME DIZEM DE SZILARD ENTÃO?! Aff... O vilão mor da história, pelo menos a princípio. Sei lá, achei ele tão tosco e tão incompetente em seu papel de vilão que nem tenho mais comentários.  SPOILER-Esses vilões de Shounen dificeis de matar, viu... Quando aparece um vilão fácil de matar acaba com a graça do negócio, desvaloriza...-SPOILER.






- Ladd Russo: Outro serial insano. Mas esse mata pelo prazer de matar, por pegar uma vítima segura de sua vida e mostrar para ela que não é bem assim, a matar lentamente para aproveitar seu desespero e partir pra próxima. Tem uma noiva (?) que pretende matar um dia, por isso a protege de outros incidentes. Tosco e irritante.



Minha nota pessoal é 9, porque esse animê é muito bom mesmo! Enredo complexo, história bem guiada (apesar de ser grande a probabilidade de se perder nos diversos focos da história), personagens interessantes... Mas é um absurdo a violência do negócio. Pelo menos para mim. Aí a nota caiu um pouco... (Queria ler o mangá e não sei inglês T.T Quem sabe aproveite!)

 IMPORTANTE: Assistam os OVA's, eles fecham a história de forma mais clara.




Até semana que vem, com mais um Review! E sem atraso, de preferência.