quinta-feira, 9 de junho de 2011

PhilosoReview [#40]


Oi gente. Essa semana vou falar de um animê que o Curumo me pede a séculos, e que expressa bem meu estado de espírito atual.

Cliquem em Continue.



A história de Wolf's Rain é sobre Kiba, um lobo que perdeu a alcatéia, e agora quer achar a Flor da Lua que o levará ao Paraíso, sendo que no caminho vai encontrando outros integrantes para essa jornada.

Se passa num futuro apocalíptico, o plot não tem pé nem cabeça, mas se desenvolve maravilhosamente, independentemente de personagens clichê e cenários irreais. Emociona. Convence. E tem uma trilha sonora maravilhosa (feita sob encomenda e maravilhosamente executadas por Auguste Steve Conte) cujos OST's se encontram para baixar na internet *risos*.

A arte é boa, apesar de nada inovadora. Mas há algo particular na execução dos movimentos que talvez se deva unicamente às características próprias dos personagens. Agora, algo que realmente me incomodou em WR foi o maldito traça dois nos narizes dos personagens, é pra dar idéia de profundidade, mas foi mal executado.

abertura, Stray, tem uma letra totalmente integrada a história, um ritmo contagiante e sincronizado com a animação, enfim, é ótima.

encerramento, Gravity, tem uma letra linda e uma melodia emocionante que conduz bem ao que seria o fim da série, mas com uma animação de dar sono.

Sobre os personagens:

- Kiba: Azarado? Azarado... MOR? Na boa, esse lobo perdeu sua alcatéia quando ainda era um filhote, depois perdeu o cara que o criou, depois formou sua própria alcatéia... Para correr atrás da menina mais disputada do armagedon. Super catz e estiloso (só a personalidade que estraga). Luta e se ferra muito, principalmente por causa do seu maldito orgulho. Como boa hipócrita que eu sou, odeio essas pessoas orgulhosas.



- Tsume: Bad boy com história triste oficial de WR. Com aquela roupa de couro colada, me parece muito gay, e não muito destemido. O que com o tempo realmente se prova verdade, o passado condena sua imagem de corajoso. Fica só reclamando mais continua seguindo com o grupo. Como boa hipócrita que eu sou, odeio essas pessoas que reclamam e não fazem nada.




- Toboe: Chorão, criança feliz num cenário trágico básico, bem a lá Shun. Tem que ser bancado o tempo todo por alguém, já que só se mete em furada, e Tsume assumiu o papel de babá oficial. Ele que quer levar Tsume para o lugar melhor que ele acredita ser o paraíso. O final da relação dos dois foi bem emocionante.



- Hige: Outro feliz. Mas esse é feliz mesmo, era pra ser o foco de comédia, sei lá. É parente da Mara do Mais de Oito Mil e tem um passado misterioso que não devia ser revelado *gota*.



- Cheza: A Flor anteriormente mencionada. Caralho, nunca vi uma pessoa ser tão raptada, perseguida, esculhambada, enfim, dar tanto trabalho, desde que parei de assistir Cavaleiros do Zodíaco. O final foi totalmente WTF???



- Darcia: Lorde doidão que quer abrir o paraíso nem que seja à força hmm, estuprador..., tem um passado de dor de cotovelo sofrimento e por isso não consegue enxergar o presente. Ligação louca e não muito bem explicada com os lobos.



- Cher Degrè: Cientista responsável pelo projeto que criou Cheza, se preocupa muito com ela. Seu casamento foi arruinado por seu excessivo zelo pela menina. Quando Cheza sai do laboratório, não só seu casamento como sua vida vai pro saco, ela larga tudo para trazer a menina de volta.



- Hubbs Lebowiski: Ex-marido da Cher, detetive da polícia e alérgico a todos os tipos de animais (euri). Azarado. Mas seu amor por Cher é imenso além de inacreditável, inexistente -na vida real- e desnecessário e sua persistência em tê-la para si novamente um pé no saco é linda.



- Quent Yaiden: Caçador de lobos que quer vingança por sua família morta, blá, blá, blá insira um clichê chato aqui. A única coisa boa que esse cara tem é seu gosto por bebida é Blue, sua fiel cadela que atormenta a vida dos lobos até se encontrar com Cheza...



Minha nota pessoal é 10, porque esse animê é lindo, lindo, lindo, lindo, nunca chorei tanto na minha vida, e tem um final que nos faz pensar sobre o que consideramos sobre... O final. Quer dizer, pra quem entendeu, né? Por que sempre tem um engraçado pra falar que não faz sentido e... Ah, vai dar uma volta. Tenta assistir alguma coisa cujo enredo seja feito de menos de 60% de fillers e depois vem falar comigo, sim?


Té semana que vem, se a Eletropaulo e o vento permitirem.