domingo, 5 de junho de 2011

Off Topic [8#]



Hello my dears.

Em primeiro lugar, continuo sem acentuação (a menos que seja automática), peço imensa desculpa por isso. O verbo ser na terceira pessoa do indicativo pode por vezes ser conjugado no infinitivo.
Em segundo, eu não tenho postado por culpa do Ministério da Educação, que faz com que seja possível ter três testes de avaliação na mesma semana. E como os testes já acabaram (só faltam 2 exames para depois entrar na Universidade) e as minhas férias começam no dia 9 e acabam em 15 de Setembro, significa que eu vou poder postar agora.

Antes de começar o post de hoje, quero avisar que não será permitido a entrada no estabelecimento com objectos cortantes ou que possam magoar, porque eu sei que vou apanhar pedradas fortes, avalanches inteiras alias. Mas eu estou pronta para isso, afinal, o meu emprego consiste em dar a minha opinião. E certas e determinadas pessoas ADORAM barracos. Então, só para dar um cheirinho sobre o que será o post desta semana:



First - Eu não sou homofóbica, nem sexista ou tanto faz.
Second- EU SEI que no chat passo a vida a falar de Yaoi, mas mais lá a frente vocês vão perceber o motivo;

Deste que entrei para o mundo Otaku, eu comecei a perceber que havia uma certa tendência generalizada de o público feminino ver Yaoi. Inicialmente não compreendi o motivo (e posso quase dizer que ainda agora não entendo) mas quando vi Loveless (um dos únicos yaoi que vi) ate achei aquilo amoroso e fofinho (admitam, o traço das personagens e perfeito).
Passado alguns anos, comecei a perceber mais sobre o assunto (anime em geral, não yaoi) e vi que Yaoi era quase uma religião para certas otakas (otomes? Otakuas?), ate compreendia (pensava eu, que só tinha visto Loveless) mas chegou a um ponto em que todo santo anime tinha fandom yaoista. Amigo, fala a serio? Basta ter dois bishies num anime (sobretudo em Shoujos) que pronto, já serve para casalinho yaoi. (Nem imaginam o meu sofrimento quando andava a procura de fics sobre Katekyo e em 100, 95 ERAM YAOI). O meu problema (antes que crie mal entendidos) não ser o facto de ter yaoi, ou yuri ou ate incesto. O meu problema era o facto de ser CRACK. EU-ODEIO-CRACK-PAIRING-PORQUE-SER-ABSURDO. (Aqui ser a parte onde me atiram com pedras).

Caras amigas, NEM TODO O TIPO DE DEMOSTRAÇAO DE AFECTOS (?) TEM SEGUNDAS INTENÇOES AMOROSAS! (ou pior ainda, quando as personagens nem se conhecem e serve de fandom geral)
Peço desculpa, mas isso repugna-me. Agora, se o casal for cannon (tipo Loveless) Por mim, tudo bem e não me importo nada de ver (Haverá algo mais cannon que Fabz e Yaoi-boy?)

Pedofilia e Crack - Disgusting


Eu poderia agora virar a minha fúria para outro lado, ou seja, por vezes os machistas criticam os gays. Mas lésbicas? Tudo bem. A fujoshi (wikipedia: significa louca, pervertida e stressada, e o termo foi usado inicialmente com esse sentido pejorativo.) acaba por dar ao mesmo. Ainda por cima, graças a pessoas extremistas, muitas otakus (otomes? Otakas?) quando dizem que gostam de yaoi são logo vítimas de preconceito por engano. Gostar de Yaoi ser diferente de ser fujoshi. De certeza que não sou a única garota a gostar de yaoi mas que não ser obcecada pois não?

Pronto acho que ser tudo (sim, eu a andar a falar como o Dobby, mas Lau não ir morrer de forma estúpida como ele.)

Portanto agora vocês têm três opções:
1- Atirar-me pedras e dizer que estou errada em todos os pontos, porque quem discorda das fujoshi devia morrer. Dando origem a barraco (Sawada, não vale usar contas fake para comentar!)
2- Tentar mudar o meu ponto de vista (duvido imenso disso)
3- Concordar comigo.

Já agora, se for para dar barraco, escrevam em Português e não em Anjones.