domingo, 19 de dezembro de 2010

PhilosoReview [#23 - Especial]








Oi gente! Hoje vou falar... Sobre o que eu vou falar? Sinto muito, mas só quem clicar em Continue vai saber.


Parabéns! Você acaba de descobrir que o Review da semana é sobre o evento que está acontecendo desde 17 até hoje. O Ressaca Friends.

Sobre a história, só falarei do dia 18 que é quando eu fui. Foi fácil de chegar porque em algum momento no passado alguém teve a brilhante idéia de inventar o metrô. Descendo no Tatuapé, linha vermelha, tem um ônibus direto... Lá, além dos otakus e nerds costumeiros, você pode encontrar também membros do Blog...

A arte é diversificada, desde o cospobre até as cosplayers apelativas, que mesmo em baixo de chuva e da eterna garoa paulista não se dão por vencidas e aparecem, vestidas com pouquissimas roupas, exibindo corpos nem sempre tão belos. O mesmo vale para as lolitas, porque a cada ano que passa eu tenho a impressão de que o Mc Donnalds é o patrocinador oficial desse estilo.

A trilha sonora é dura de aguentar, principalmente para quem não gosta de J-Music. O animekê é cheio de pessoas bem intencionadas e sem medo de ser feliz... Com vozes no mínimo questionáveis. Sem contar que brasileiro cantando em japonês soa como os japoneses cantando samba e pagode. A única música decente que ouvi naquilo foi Rason D’Etre, tema de Claymore, que estava tocando quando eu passei pelas caixas de som.


Sobre os Personagens, falarei apenas dos que me chamaram mais a atenção, e lhes pouparei da minha própria descrição e a de quem estava comigo (ou seja, minha irmã e o cara que escreve as Fanfictions Coletivas):

- Anjoninja: Sim, encontramos ele e os outros membros do P.O no evento. Por mais incrível que pareça (eu sei que é difícil, mas acreditem em mim) ele é uma pessoa normal, e dá pra conversar com ele numa boa ele só é pentelho no Chat. Ele vai em todos os dias de todos os eventos, existe sempre uma chance de você encontrá-lo por lá. Algo me diz que eu o assustei um pouco.



- Lolly: Garota simpática que eu tenho certeza que já vi em outro lugar. Talvez na própria AF... Se dispôs a tomar um pouco de chuva com a gente enquanto viamos o Teatro Cosplay (uma vez que fomos FAIL pra achar a Batalha Campal).



- Srita. Vulpix: Aparentemente amiga da longa data da Lolly, bem simpática. Não entra mais no Chat porque o Sawada a intimidou. Eu fiquei com o cartaz dela (ou seria da Lolly?) do P.O, ela até emprestou uma fita pra amarrá-lo no Rodrigo (garoto propaganda FAIL)! Fiquei com a fita também. Elas ficaram com o meu cartaz.



- Fabrício: O cara que nos deu um cano memorável. Das duas uma: Ou ele é de açucar e não podia sair na chuva, ou ele é cego e não nos viu, em dois grupos, com cartazes, a procura dele.



- Lola: A cosplayer de Rumble Roses, também conhecida como “a garota da bunda”... Fez sucesso no teatro cosplay, foi bem apelativa, mas dançava bem, é corajosa e bonita. Responsável pelo fanservice do evento e pela falência do Nescau.



- Moça Caridosa: Menina cheia das boas intenções que nos ofereceu uma cartaz novo se a gente quisesse. Era só a gente passar na sala dela que ela fazia um pra gente (o cartaz que estavamos usando pra procurar o Fabz/fazer propaganda do blog estava molhado, rasgado e borrado – acho que só por isso estavam olhando tanto!). Serviu pra nos tocar do estado deplorável que estavamos.



- A Psicopata: Guria que teve um ataque psicótico na nossa frente e começou a espancar o cara que tava do lado dela. Assustou todo mundo do corredor. Medo.


- A Sininho: Versão no mínimo inusitada da típica personagem da Disney. Chamou bastante atenção, afinal, não é todo dia que você vê uma versão em que a fadinha é um cara com largura o suficiente para ser um armário com um cigarro...


Vão por mim, parecia tudo, menos isso!

- O Homem Berinjela: Sem palavras...


- Garoto Carente: Moleque da altura da minha cintura que parou na minha frente e da minha irmã e insinuou: Abraço grátis? Eu: Nós passamos ¬¬' É o que sempre digo, eventos de animê tem a maior concentração de carentes por metro quadrado, se pensar na quantidade de abraços e beijos grátis.

Não, o pirralho nem ao menos era bonito.


- Bill: Staff que, além de servir de cabide nas horas vagas, filmou a apresentação da Lola e a mandou por bluetooth para meio mundo. Garoto de sorte que viu tudo de camarim.

Acreditem, ele tá aí no meio...


Minha nota pessoal é 8, pois o Ressaca é bem melhor que o próprio AF, o espaço é bacana, é menos cheio e tem exatamente os mesmos estandes da sua versão de julho. Eu recomendo, para quem gosta desses eventos. Tem seus pontos fracos também, mas é a vida (piadas internas não devem ser utilizadas, eu sei, eu sei...).

Ó o estado do cartaz das crianças no fim da festa... O P.s foi do Rodrigo!

Umas fotos pra vocês terem um gostinho gosto de Ressaca? Humnn...:


Não batem a Sininho...


Ui, sedução... (mas não bate a Lola)


O que eu disse sobre as Lolitas?

O que há com os pais dessas crianças?

Se vocês ouvissem as cantadas de pedreiro que ela levou, a admirariam agora.

WTF?!



Ah, morre diabo! (muitos cosplayers de Kuroshitsuji...)

Sebastian... O que houve... Com seu rosto?! (argh...)


Fotos by Anjoninja!

P.s: Eu sei que esse não é o Review que vocês esperavam, mas semana que vem tem um decente. É que eu estou cansada, hoje e amanhã tenho segunda fase da Unesp, e daria muito trabalho escrever um Review mais detalhado que esse...