sábado, 3 de julho de 2010

Discussão ► #296



Oii minna!~ dessa vez é a Akemi postando de novo. q

O capítulo da semana foi ótimo, assim como tem sido essas semanas. Finalmente a Shimon resolveu mostrar a sua verdadeira face! ainda bem, porque se eles continuassem fingindo eu ia acabar odiando eles. Mas que tipo de "luva" foi aquela que apareceu no braço do Kozato? E até onde vai a fúria do Tsuna?

296# O culpado


Quando esse capítulo começou tão calmo, a cerimônia ocorrendo normalmente, eu já estava até desistindo da ideia de que a Shimon poderia atacar, mas, foi só pensar nisso pro ataque começar. Nota-se de longe que fora muito bem planejado, pra cada saída que o Nono abria, a Shimon já tinha outra carta na manga pra contra-atacar.. mesmo com todos os seus guardiões juntos, a Nona geração não conseguiu fazer nada pra impedir a Shimon de pegar o "Pecado"


Mesmo assim, como a Shimon sabia que era falso? eu já imaginava que eles não usariam o verdadeiro sabendo que alguma família atacaria, mas, eles já não sabiam demais? Essa foi uma das coisas que eu achei bem estranho nesse capítulo, é como se eles tivessem algum "aliado" dentro da Vongola ou algo assim, mas deve ser impressão minha, eles só devem ter planejado essa possibilidade, afinal, tiveram bastante tempo não é?  umas das coisas que eu não entendi até agora é porque eles só resolveram pegar o pecado de volta só depois de 10 gerações que fora tirado deles, até porque o Nono ficou bem surpreso com o ataque e mais ainda com a Shimon, como se não fizesse a mínima ideia do que eles estavam falando.


Se os Shimon's tivessem aparecido daquele jeito há alguns capítulos atrás eu certamente pensaria: " nossa, que legal" mas, depois do que eles fizeram com o Yamamoto, eles perderam vários pontos comigo, e perderam mais ainda quando eu vi que eles só estão fazendo isso por vingança. Se tem uma coisa que eu gosto nos mangás  são os vilões, eles sempre tem uma boa história por trás deles, ou então só querem dominar o mundo mesmo Q, mas eu não simpatizo nem um pouco com garotos que se deixam levar por outras pessoas só em busca de vingança [lembraram de alguém?].


Gostei da "luva".. mas ainda não estou conseguindo gostar dele como antes ú_u



E finalmente o Tsuna conseguiu entrar no Hyper mode sem ajuda dessa vez, e eu achando que ele ficaria beem chocado por descobrir que era a Shimon que estava por trás do ataque ao Yamamoto e ficaria só se perguntando se era verdade.. agora só nos resta esperar pela próxima semana e ver se o poder que o "pecado" deu a Shimon pode combater com o da décima geração Vongola.. embora eu ache que essa não vai ser a primeira e nem a ultima batalha entre eles e que a Shimon acabará ganhando dessa vez. [nota-se minha grande confiança na Vongola]

Jane~