Oha Lucky jovens padawans, primeiro, desculpem por não ter postado ontem, minha net caiu e não consegui postar e é bem provavel que ela caia de novo então vou postar bem rápido e antes que eu leve um X-Burn.
Clique em continue para ver sobre o que eu falarei hoje...
Hoje falarei sobre o fodástico Kappa, o Kappa igual aquele que você viu no Arakawa under the bridge
Bem vou começar explicando o que diabos é um Kappa, para os que não sabem ele é basicamente um monstro/espirito/youkai/bakemono/oni - escolha o que preferir - diz-se que ele vive em lagos, pântanos e afins, e vai para a terra buscar suas presas, o Kappa tem vários nomes, mas claro, o principal e o popular Kappa, mas existe outros como Kawako, Kawatarou, Kawarakozou, Kawanonushi, Honkou, Hyousunpo...
Bem vou descrever esse pequeno capetinha, para começar ele é VERDE, mas claro tem alguna que dizem que ele é AZUL, VERMELHO, etc.., a altura dele varia mas normalmente dizem que ele é pequeno, tem uma espécie de "pires" na cabeça, e pode se dizer que é o seu ponto fraco, pois quando a água que fica acumulada lá seca ele morre, e claro, o seu clássico cabelo "channel" .-. , ele tem membranas nas mãos para poder nadar melhor, seu braços esticam o quanto eles quiserem
Seu alimento predileto é o pepino (Hm Boiola) por isso as pessoas que moram perto de lagos oferecem pepinos para proteção contra alagamentos e tsunamis, e claro, eu não mencionaria o Kappa sem algo engraçado a dizer, Kappas gostam de arrancar bundas humanas. (Hm Boiola 2)
E claro para ser mais divertido tem tanto os Kappas "bons" quanto os "maus". Vou começar falando do lado mau porque é mais divertido, ele arrastam criançinhas para água (opa leva o filho do visinho =D ), inundam plantações, arrastam cavalos até o fundo da água, e pelo lado bom eles lutam Sumô (o que diabos tem de bom nisso Oo) e ajudam na produção de arroz além de coisas como virar espiritos protetores. .-.
E claro que á vários casos de pessoas que foram arrastadas para a água por Kappas e escaparam arrancando seus braços, e até alguns casos em que fazem contratos dando ou devolvendo algo aos Kappas em troca de coisas bem variadas ate mesmo como poções para rejuvenecer os ossos.
Uma das supostas origens do Kappa seria a de que durante uma construção de um castelo, Sa Gorou, preocupado com o prazo de entrega da construção, teria esculpido dezenas de bonecos de cera e dado vida á eles através de feitiçaria. Utilizando-os então como mão-de-obra ele teria enfim finalizado o castelo, mas sem saber como se livrar dos bonecos, teria jogado todos em um rio. Os bonecos perguntaram-lhe então o que deveriam comer para viver e ele respondeu "comam nádegas de humanos" (é, eu sei, isso é bizarro). Estes bonecos então teriam se tornado Kappas.
Para "combater" um kappa, utiliza-se de dois métodos. O primeiro é cumprimentá-lo muitas vezes, curvando a cabeça, como fazem os japoneses. Como é uma cortesia fora do comum, o Kappa vai sentir-se obrigado a curvar a cabeça, em resposta. Após vários cumprimentos com a cabeça, todo líquido (que lhe dá poderes e força, fora da água) terá se derramado do topo de seu crânio e ele será forçado a voltar ao seu lar aquático. Outra estratégia para aplacar um Kappa mal-intencionado é dar-lhe pepinos para comer, pois todos sabem que é seu alimento predileto. Diz-se que riscar o nome dos familiares na casca de pepinos e depois jogá-los dentro da água protege essas pessoas contra os kappas, que, ao aceitarem os pepinos para comer, ficam moralmente obrigados a não fazer mal a essas pessoas.
Existe um templo chamado Manmyouji que fica em Unzen, no estado de Nagasaki, onde o tesouro do templo é um suposto braço de um líder Kappa que vivia no lago Suwa, derrotado por um feiticeiro.
Por hoje é só pessoal, e lembrem-se, cuidado com os Kappas.
E SO PARA CONSTAR, BRASIl PERDEU. MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.