sábado, 3 de julho de 2010

Bizarrices e otakices [06#]


Oha Lucky jovens padawans, primeiro, desculpem por não ter postado ontem, minha net caiu e não consegui postar e é bem provavel que ela caia de novo então vou postar bem rápido e antes que eu leve um X-Burn.


Clique em continue para ver sobre o que eu falarei hoje...

http://stat100.ameba.jp/p_skin/official_a/arakawa-ub/img/header.jpg

Hoje falarei sobre o fodástico Kappa, o Kappa igual aquele que você viu no Arakawa under the bridge ou não e outros animes. Não se enganem, o ser acima não e um kappa de verdade por mais que pareça. .-.


Bem vou começar explicando o que diabos é um Kappa, para os que não sabem ele é basicamente um monstro/espirito/youkai/bakemono/oni - escolha o que preferir - diz-se que ele vive em lagos, pântanos e afins, e vai para a terra buscar suas presas, o Kappa tem vários nomes, mas claro, o principal e o popular Kappa, mas existe outros como Kawako, Kawatarou, Kawarakozou, Kawanonushi, Honkou, Hyousunpo...
 

Bem vou descrever esse pequeno capetinha, para começar ele é VERDE, mas claro tem alguna que dizem que ele é AZUL, VERMELHO, etc.., a altura dele varia mas normalmente dizem que ele é pequeno, tem uma espécie de "pires" na cabeça, e pode se dizer que é o seu ponto fraco, pois quando a água que fica acumulada lá seca ele morre, e claro, o seu clássico cabelo "channel" .-. , ele tem membranas nas mãos para poder nadar melhor, seu braços esticam o quanto eles quiserem Piccolo-san? e são fáceis de arrancar (melhor que fáceis de vaizard?).

Seu alimento predileto é o pepino (Hm Boiola) por isso as pessoas que moram perto de lagos oferecem pepinos para proteção contra alagamentos e tsunamis, e claro, eu não mencionaria o Kappa sem algo engraçado a dizer, Kappas gostam de arrancar bundas humanas. (Hm Boiola 2)

E claro para ser mais divertido tem tanto os Kappas "bons" quanto os "maus". Vou começar falando do lado mau porque é mais divertido, ele arrastam criançinhas para água (opa leva o filho do visinho =D ), inundam plantações, arrastam cavalos até o fundo da água, e pelo lado bom eles lutam Sumô (o que diabos tem de bom nisso Oo) e ajudam na produção de arroz além de coisas como virar espiritos protetores. .-.

E claro que á vários casos de pessoas que foram arrastadas para a água por Kappas e escaparam arrancando seus braços, e até alguns casos em que fazem contratos dando ou devolvendo algo aos Kappas em troca de coisas bem variadas ate mesmo como poções para rejuvenecer os ossos.




Uma das supostas origens do Kappa seria a de que durante uma construção de um castelo, Sa Gorou, preocupado com o prazo de entrega da construção, teria esculpido dezenas de bonecos de cera e dado vida á eles através de feitiçaria. Utilizando-os então como mão-de-obra ele teria enfim finalizado o castelo, mas sem saber como se livrar dos bonecos, teria jogado todos em um rio. Os bonecos perguntaram-lhe então o que deveriam comer para viver e ele respondeu "comam nádegas de humanos" (é, eu sei, isso é bizarro). Estes bonecos então teriam se tornado Kappas.

Para "combater" um kappa, utiliza-se de dois métodos. O primeiro é cumprimentá-lo muitas vezes, curvando a cabeça, como fazem os japoneses. Como é uma cortesia fora do comum, o Kappa vai sentir-se obrigado a curvar a cabeça, em resposta. Após vários cumprimentos com a cabeça, todo líquido (que lhe dá poderes e força, fora da água) terá se derramado do topo de seu crânio e ele será forçado a voltar ao seu lar aquático. Outra estratégia para aplacar um Kappa mal-intencionado é dar-lhe pepinos para comer, pois todos sabem que é seu alimento predileto. Diz-se que riscar o nome dos familiares na casca de pepinos e depois jogá-los dentro da água protege essas pessoas contra os kappas, que, ao aceitarem os pepinos para comer, ficam moralmente obrigados a não fazer mal a essas pessoas.


 

Existe um templo chamado Manmyouji que fica em Unzen, no estado de Nagasaki, onde o tesouro do templo é um suposto braço de um líder Kappa que vivia no lago Suwa, derrotado por um feiticeiro.



http://www.origamirestaurant.com/sushi/images/maki_kappa.jpg 
O "Kappa Sushi" ou "Kappa Maki" recebeu esse nome por conter pepino, o prato predileto dos Kappas no recheio.


http://www.viroukibe.blogger.com.br/04giba02.jpg 
Os braços e as pernas de um Kappa, quando presos de novo ao corpo, ficam como novos em questão de dias.

  http://4.bp.blogspot.com/_nxFsBzFEg6Y/Sx0EP1Pl9rI/AAAAAAAAAdE/H__XdH8cqaY/s400/Kappa.jpg 
No Japão o famoso "corte chanel" é chamado também de "Kappa Atama" por ser um corte que deixa os cabelos parecidos com o do espírito.

 http://images.uncyc.org/pt/9/9d/Rins.jpg 
Gostam de sugar as entranhas e beber o sangue de suas presas. e têm preferência especial pelos rins delas.


http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/cine_harrypotter3azkaban4800.jpg 
Em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" Harry cita ter tido aulas com o professor Lupin sobre os Kappas.


http://www.narutoimagens.com/img/naruto2128611346.jpg 
Kappas são figurinhas carimbadas em desenhos animados e vídeo games. No anime Naruto o bijuu de três caudas é uma criatura semelhante á um Kappa, porém apresenta três caudas e uma concha de ostra na cabeça (porém com espinhos nas bordas). Já nos jogos Harvest Moon: Friend of Mineral Town e More Friends of Mineral Town, um Kappa é encontrado em um lago, mas só pode ser visto se for jogado um pepino nesse lago, fora animes como Arakawaunder the bridge e ate mesmo Inuyasha e Gakko no Kaidan á mensões a ele.

Por hoje é pessoal, e lembrem-se, cuidado com os Kappas.

 

[<span class=
E SO PARA CONSTAR, BRASIl PERDEU. MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.